Souleymane Faye - Granada (MARCA)

Vendo o vídeo se percebe que tinha ali outra assistência certa. Um desiquilibrador com boas características e potencial.

E se vier ainda mais um jogador é para que posição? Podes dar dicas?

Não me seduzi rigorosamente nada…,no resumo do jogo, nem se viu a defender e a atacar parece n ter classe para uma equipa para o Sporting.

Muitas dúvidas, não sei!! e não entusiasma nada!

3 Curtiram

Ele fez uma outra assistência que foi desperdiçada pelo avançado que atirou ao poste.

Alisson | Suleymane Faye | Pote | Trincão | Geny | Luis Guilherme e Quenda (só volta mesmo lá para o fim)

É assim tão descabido ? Olhando para ali se não contarmos bem com o Quenda que na melhor das hipóteses só volta daqui a 2 meses e meio. O que dá para ver é que temos 2 opções por posição se contarmos com o Pote e o Trincão para 10. Dá para fazer várias variações do género Alisson/Souleymane-Pote-Trincão / Pote-Trincão-Luis Guilherme/Geny etc, sendo que o Alisson pelo menos para esta época deve ficar remetido ao papel de desequilibrador a sair do banco.

Posto isto, não sei se vem o Souleymane ou não, mas agrada-me bastante a ideia que têm passado que a ideia passa por contratar alguém que possa acrescentar em Janeiro e no fim da época tentarem sacar o Yeremay..

Se para o ano o Yeremay ocupasse a vaga do Quenda e ninguém saísse seguindo nesta lógica, era qualidade garantida para estas posições.

Extremo esquerdo e avançado centro, se necessário. Um jogador muita na linha do que procurávamos no Jota.

Faye tem mais capacidade no 1:1, o Jota tem mais golo.

Tem passada larga e conduz bem a bola em velocidade. Estilo Bolasie quando era bom (talvez mais rápido), não o que esteve no Sporting

1 Curtiu

E numeros que tal?

Esta época já leva 6 assistências e 2 golos

5 Curtiram

Nada mau

Fica a faltar um 8 de qualidade

2 Curtiram

O Sporting foi buscar o Alisson porque tem algumas características que podem ser de um jogador de elite e foi uma oportunidade de negócio. Agora não podem esperar que um gajo cuja carreira foi passada nos escalões inferiores do Brasil e no Leiria que chegue ao Sporting e esteja a este nível imediatamente. Mas as características tão lá… o Raphinha com 22 anos já estava no Sporting com várias épocas de luxo no Guimarães e Avaí, já tinha muito mais para singrar.

On-topic, se fecharmos este até ao final da Taça da Liga e focarmo-nos em encontrar mais uma solução para o meio-campo é um mercado perfeito, em termos de timing e de solucionar lacunas do plantel.

6 Curtiram

16 Curtiram

https://x.com/DTransferencias/status/2006857913751818559?s=20

https://x.com/LaLiga2/status/2005987239759577529?s=20

4 Curtiram

sim, tens razão. Estava a olhar mais a longo prazo, visto que se tem falado no Yeremay (ou outro extremo) para o verão. No entanto, existem outros jogadores que começam a perder espaço, mesmo que estejam lesionados. Eu estava a imaginar o Bragança a 10, por exemplo. O tempo dirá.

:police_car_light: BOMBA NO MERCADO: Sporting CP de olho em Souleymane Faye! :lion:

O Sporting CP está a movimentar-se para reforçar a frente de ataque e o nome do momento é Souleymane Faye. O extremo esquerdo senegalês de 22 anos, que milita atualmente no Granada, é o grande alvo dos leões para este mercado.
Segundo as últimas informações, a Direção de Alvalade está disposta a abrir os cordões à bolsa e chegar aos 10 milhões de euros para garantir a contratação do jovem talento.

Será Faye a peça que falta para o ataque de Rui Borges? :memo::gloves:

#SportingCP #MercadoDeTransferencias #SouleymaneFaye #GranadaCF #Leões #LigaPortugal #transfernews

bomb GIF

Oh completamente de acordo. O Alisson tem boas valências. Parece me muito mais nervos dele do que outra coisa e claro que precisa de melhorar em alguns aspetos. É um salto gigante do Leiria para o Sporting que luta para ser campeão e joga na Champions. Um empréstimo a uma equipa de 1ª liga se calhar, fazia lhe bem.

1 Curtiu

concordo. Não o pinto como nabo, como muita gente faz.

Esse segundo golo… porra