Souleymane Faye - Granada (MARCA)

https://x.com/SportingZone_/status/2006855583333572816?s=20

2 Curtiram

Até quanto estamos dispostos a dar?

2 G / 6 A na 2ª liga espanhola em 18 jogos (para comparação, o Yeremay vai com 7 G / 5 A), 22 anos, 1.79 m.

Nunca o vi jogar, mas os números entusiasmam.

Será que é possível sacar este a meio da época? O Granada está em 18º na 2ª liga…

8,75€

Mehmeti do Bristol, certo? Gosto muito. Podia vir.

4 Curtiram

É bom este gajo?

Entusiasma mais este do que o Luís Guilherme

4 Curtiram

O Bragança, primeiro ainda temos de ver como é que volta, pode vir a acrescentar e a criar uma competição bastante agradável no resto da época, seja para jogar a 8 ou a 10. Se regressar bem, o Bragança é ideal para ficar com o lugar ao Morita e irmos em busca de um 8 com físico e intensidade nos píncaros.

Está aqui o nosso Di Franceschi ou Mpenza, ambos foram campeões pelo Sporting. E mais não digo.

5 Curtiram

Esses dados são enganadores.

O Faye tem esses números sem penalties.
O Yeremay tem esses números mas 4 golos foram de penaltie.

Excluindo penalties e dividindo g/a por cada 90 minutos temos:

Yeremay: 0,44
Faye: 0,47

Não estou com isto a dizer que o Faye é melhor que o Yeremay.
Só estou a dizer que produziu praticamente o mesmo (até um pouco mais) por tempo jogado do que o Yeremay esta época até agora. O que é interessante…

E isto num contexto mais desfavorável de jogar numa equipa mais fraca.

9 Curtiram

Granada tem muitas dificuldades financeiras. Não deverá ser difícil fazê-los sair da toca. Ainda que se trate de um dos seus principais activos.

Quanto ao jogador em si, a amostra é curta. Não faço a menor ideia se tem o nível que necessitamos. Não tenho mesmo a menor ideia do que aí vem…

2 Curtiram

Ou seja, na prática estamos a ir à 5a opção para EE (das mencionadas)….. O que dá para ver em vídeos é curto mas também não entusiasma muito…. todos os outros nomes parecem melhores

3 Curtiram

Sem ser o Robert são todos mentira.

Não me encanta particularmente…

O background dele, o tipo de jogador, a nossa forma de jogar…

Passava este, muito facilmente. O gajo do Bristol, sim. Interessante.

3 Curtiram

Custou 600k no verão. Alguém o conhece? Vale 10M?

Sem espaço para correr, n se viu nada!

Obrigado pelo esclarecimento, não tinha reparado nesse pormenor :slight_smile:

Líderes de assistências da 2ª liga espanhola

Mais uma vez a estatística, basta ver 2 min para ver que é craque, que descoberta e que perfil incrível, super necessário para nós, é um faz tudo lá na frente, fechar já, não conhecia, mas pelo domínio, forma como transporta a bola, facilidade de tirar da frente e capacidade física…

Perfil inacreditavelmente bem escolhido, até por dentro joga bem , fortíssimo!

9 Curtiram