Sorteio Sporting Liga Europa 2018/19 | Arsenal, Sporting, Qarabağ, Vorskla

Terá lugar o sorteio da fase de grupo da Liga Europa no dia 31 de Agosto 12h00.

Pot 1
Sevilla (ESP) coefficient 113.000*
Arsenal (ENG) 93.000
Chelsea (ENG) 82.000
Zenit (RUS) 78.000*
Bayer Leverkusen (GER) 66.000
Dynamo Kyiv (UKR) 62.000**
Beşiktaş (TUR) 57.000*
Salzburg (AUT) 55.500**
Olympiacos (GRE) 54.000*
Villarreal (ESP) 52.000
Anderlecht (BEL) 48.000
Lazio (ITA) 41.000

Pot 2
Sporting CP (POR) 40.000
Ludogorets (BUL) 37.000*
København (DEN) 34.000*
Marseille (FRA) 32.000
Celtic (SCO) 31.000*
PAOK (GRE) 29.500**
AC Milan (ITA) 28.000
Genk (BEL) 27.000*
Fenerbahçe (TUR) 23.500***
Krasnodar (RUS) 23.500
Astana (KAZ) 21.750*
Rapid Wien (AUT) 21.500*

Pot 3
Real Betis (ESP) 21.399
BATE Borisov (BLR) 20.500**
Qarabağ (AZE) 20.500*
Dinamo Zagreb (CRO) 17.500**
RB Leipzig (GER) 17.000*
Eintracht Frankfurt (GER) 14.285
Malmö (SWE) 14.000*
Spartak Moskva (RUS) 13.500***
Standard Liège (BEL) 12.500***
Zürich (SUI) 12.000
Bordeaux (FRA) 11.283*
Rennes (FRA) 11.283

Pot 4
Apollon (CYP) 10.000*
Rosenborg (NOR) 9.000*
Vorskla Poltava (UKR) 8.226
Slavia Praha (CZE) 7.500***
Akhisar Belediyespor (TUR) 7.160
Jablonec (CZE) 6.035
AEK Larnaca (CYP) 4.310*
Vidi (HUN) 4.250**
Rangers (SCO) 3.725*
Dudelange (LUX) 3.500*
Spartak Trnava (SVK) 3.500*
Sarpsborg (NOR) 3.485*

No caso de países com 2 ou mais equipas, as equipas foram emparelhadas de forma a jogar em diferentes horários (17.55 e 20:00) devido a questões de transmissão TV.
Se uma equipa calha, por exemplo nos gropos A, B, C, D, E ou F, a outra equipa será automaticamente colocada no primeiro grupo disponível entre G, H, I, J, K or L.

Pior grupo:

Chelsea
Sporting
Leipzig
Rangers

Melhor grupo:

Anderlech
Sporting
Bate
Dudelange

Boas equipas em quantidade e ainda virão umas tantas da Liga dos Campeões (os 3º). Não há nenhuma razão para desvalorizar desportivamente esta competição… Vai ser preciso ser muito bom para a vencer. 8)

Zurich em vez de bate! De resto era esse o grupo ehehe

Rangers longe xD

Nunca mais me esqueço daquela eliminação anedótica…

Bayer Leverkusen
Sporting
Bétis
Rangers

Quero bons adversários, viagens pouco longas e garantia de boas receitas.

Evitar Leipzig, Spartak e Frankfurt no pote 3.

Eu quero o Salzburg, Malmö e Sarpsborg! Era gajo para ir ver os três jogos fora.

Olympiakos
Sporting
Bétis
Rangers

Um bom sorteio para ver a evolução do William e do Podence.

O que tu queres ver sei eu :mrgreen:

Villareal ou Anderlecht do pote 1
Bétis, Liege, Frankfurt, Bordéus ou Rennes do pote 3
Do pote 4 claramente os do luxemburgo

Isto.

O que eu quero:
Anderlecht
Zurich
Tudo menos Rangers e Rosenborg

O que vai acontecer:
Chelsea
Frankfurt ou Leipzig
Rangers

Lazio
Mágico
Bétis
Slavia Praga

Zürich é que era!! Assim podia ir ver a bola aqui a 10 minutos do trabalho.

:smiley:

Sou só eu que gostava de apanhar olympiacos e betis ? :twisted:

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Sporting na Liga Europa: caminho pode ter tubarões, mas há espaço para otimismo

Leões ficaram colocados no pote 2 do sorteio que decorre esta sexta-feira, a partir das 12h00.

O Sporting fica esta sexta-feira a conhecer os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa, pelas 12h00, em sorteio que se realiza no Mónaco, sabendo que terá pelo menos um peso pesado como rival, já que não conseguiu ascender ao Pote 1, dos cabeças de série, após a conclusão dos resultados do play-off de quinta-feira.

O Sporting, devido ao seu coeficiente que deriva dos resultados dos últimos anos, precisava nos encontros do play-off que dois de quatro clubes com coeficiente superior fossem eliminados (Zenit, Olympiacos, Sevilha e Basileia). No entanto, deste quarteto apenas o Basileia ficou pelo caminho, já que os outros três conseguiram eliminar da fase final o Molde, Burnley e o Sigma Olomouc e mantiveram a vaga no pote dos cabeças de série, relegando os leões para o “primeiro lugar” do pote 2 (ver abaixo).

Desta forma, o Sporting pode vir a ter clubes como Sevilha, Arsenal, Chelsea, Zenit ou Bayer Leverkusen como rivais num dos 12 grupos que serão sorteados (emblemas da mesma federação não podem coincidir no grupo e passam à fase seguinte os dois primeiros classificados de cada agrupamento). Na fase seguinte da prova juntam-se à Liga Europa os terceiros classificados dos grupos da Champions.

Ou seja, num plano teórico, o Sporting pode ficar colocado num grupo complicado com Chelsea, Leipzig e Rangers. Numa perspetiva mais otimista para o lado leonino, os leões poderão integrar uma “poule” com Anderlecht, Qarabag e Sarpsborg.

Eis a composição dos quatro potes da Liga Europa:

• Pote 1: Sevilha, Arsenal, Chelsea, Zenit, Leverkusen, Dínamo Kiev, Besiktas, Salzburgo, Olympiacos, Villarreal, Anderlecht e Lázio;

• Pote 2: Sporting, Ludogorets, Copenhaga, Marselha, Celtic, PAOK, Milan, Genk, Fenerbahçe, Krasnodar, Astana e Rapid Viena;

• Pote 3: Bétis, Qarabag, BATE Borisov, Dínamo Zagreb, Leipzig, Eintracht Frankfurt, Malmo, Spartak Moscovo, Standard Liège, Zurique, Bordéus e Rennes;

• Pote 4: Apollon Limassol, Rosenborg, Vorskla Poltava, Slavia Praga, Akhisar, Jablonec, AEK Larnaca, Vidi, Rangers, Dudelange, Spartak Trnava e Sarpsborg.

O Jogo

Dá em algum canal?

Tens streaming no site da uefa.

Quero o Bétis!!! (E pode ser também o Olympiacos)