[Sorteio Liga Europa] SPORTING vs Legia Varsóvia 16/02(f) | 23/02(c)

Não é apenas o facto do Sporting tradicionalmente se dar bem com equipas inglesas.

Isso é apenas um facto histórico que nada serve quando se está dentro de campo. Ou vais-me dizer que se tiveres um Stoke ou um Barça vais preferir o Stoke só porque…nos damos bem com equipas inglesas? Sim, eu sei que são 2 extremos completamente opostos mas é para veres que esse facto é…curioso, apenas isso. Nunca pode servir como um eventual critério de escolha.

Ou que ainda faltam 3 meses até esse eventual jogo e muita coisa mudar no fcp e/ou no Man City, e o que hoje parecia ser uma boa ideia para alguns depois pareceria má ideia.

Como é óbvio. Mas isso serve para ti também…quem sabe se, em Fevereiro, não teremos um Porto em claro crescimento e um City completamente irreconhecível? Estes exercícios de preferir um adversário ou outro são meramente especulativos, pois é impossível prever o que poderá acontecer até ao jogo propriamente dito.

Ou que os corruptos são sempre mais imprevisiveis que os ingleses (que por sua vez, dão logo outra motivação e concentração).

Porto mais imprevisível que os ingleses? De onde retiras isso? :eh: Eu nem falo do facto do City ter uma equipa tremendamente superior à do Porto, seja a nível individual ou colectivo, mas se vais por esse caminho, deixa-me dizer-te que, para qualquer jogador, deve ser mais fácil jogar contra o Porto do que contra o City (e aqui o fácil não tem nada a ver com a qualidade das equipas, mas sim com a emoção inerente a este jogo).

fcp são corruptos, uns rivais, arrogantes, que do outro lado, neste momento, certamente estão a desejar que o Sporting não passe o Legia. [b]Continuamos a ser mais simpático com estes m*rdas do que ele são conosco[/b].

Mas achas mesmo que eu quero que o Porto passe porque…tenho algum carinho pelo clube? :lol: Eu, como já referi, por norma quero que os rivais sejam eliminados das competições onde estão inseridos o mais rapidamente possível. Neste caso em particular, prefiro que passem a próxima eliminatória.

E já que vais buscar esse exemplo, porque é que achas que eles desejam que o Sporting não passe o Legia? Pois é. Se calhar porque, para eles, é mais fácil jogarem contra o Legia do que contra nós. :inde:

E tanta coisa, que me esqueci do óbvio:

… se o fcp, como tantos querem, eliminasse o Man City… isso significaria que o Man City não é assim tão forte para nós, e que o fcp não seria assim tão mais acessivel como alguns pensam…

… certo? Ou não?

Certo…se olhassemos para o futebol como um puto de 2 anos que conclui que uma equipa é superior/inferior à outra com base num jogo entre essas duas equipas. :inde: Como sei que esse não é o caso, não vale a pena entrares por aí. Os resultados das duas equipas falam bem por si.

Apesar de respeitar o nosso adversário, não admito não passar aos oitavos. Depois, aí sim, a coisa será mais complicada. Tenho curiosidade em saber se o city vai apostar ou não nos suplentes na Liga Europa. Se sim, não vejo porque é que o porto não pode passar. Não me importava nada de apanhar os corruptos, até gostava!

Balotelli em Alvalade seria muito engraçado. 8)

Bom o sorteio para esta fase, calhou uma das três equipas que tinha dito que queria. Respeitar o adversário sempre, seja lá ele qual for, mas é para passar de caras. Não eliminar o Légia seria um rotundo fracasso.

Satisfeito com esta fase, mas o pior vem a seguir, seja como for, seja ou não o City na fase seguinte, temos de encarar os jogos sempre para ganhar. Há que encarar as coisas jogo a jogo, mas o objectivo final tem de ser ganhar a competição.

Normalmente damo-nos bem com equipas inglesas :twisted:

Por acaso até costuma servir. A tradição, quando se impõe, costuma-se traduzir por indices de confiança: aquela que o Clube que leva vantagem tem, e a que pode retirar ao adversário. Não impede que cada caso seja um caso, ou que não seja a regra.

E se eu para defrontar numa eliminatória preferia que nos calhasse o Stoke em vez do Barcelona? Claro. Não percebi essa… Relê a parte onde eu abro a excepção para a regra do «defrontar a equipa que não seja tão forte como podia ser».

Como é óbvio. Mas isso serve para ti também...quem sabe se, em Fevereiro, não teremos um Porto em claro crescimento e um City completamente irreconhecível?

Oi?

Isso já tinha percebido eu, e foi por isso que TE (a ti, que preferes o fcp ao Man City) coloquei a questão. :eh:

Porto mais imprevisível que os ingleses? De onde retiras isso?

Simples senso-comum.

Jogar com o fcp é antes de tudo jogar com uma equipa portuguesa, um rival, um clássico. Não é tão imprevisivel como derbies, mas é mais imprevisivel do que jogar com uma equipa inglesa que, para além de não nos conhecer tão bem como o fcp nos conhece, carrega consigo caracteristicas mais apeteciveis e favoráveis para nós (embora, paradoxalmente, na teoria, possa ser favorita).

Neste caso em particular, prefiro que passem a próxima eliminatória.

Pois uma das diferenças que nos separam. Eu não abro excepções. Que clubes rivais sejam eliminados o mais cedo possivel > que rivais não nos defrontem > equipa teoricamente mais acessivel que nos calhe em sorteio.

Sempre foi e mantenho.

E não te iludas. Eles não querem que o Sporting não passe por simples ódio. Como já queriam que nos tivesse calhado hoje um adversário mais dificil para sermos eliminados. Eles nem acreditam no geral que passem o Man City quanto mais pensarem em nós de forma positiva

se olhassemos para o futebol como um puto de 2 anos que conclui que uma equipa é superior/inferior à outra com base num jogo entre essas duas equipas.

Ninguém falou em «um jogo». Uma eliminatória são dois jogos.

E uma criança de dois anos não entende que a diferença entre o fcp e o Man City, apesar de tudo, não é assim tão grande como a de um Stoke para o Barcelona.

Se o fcp eliminar o Man City nesses dois jogos, é porque não é assim tão fraco. Contrariando a ideia de alguns que querem que venha o fcp. Noutra perspectiva: se o Man City é assim tão forte eliminará sem problemas o fcp.

Wisla Cracóvia/St. Liége vão jogar com Hannover/Club Brugge :lol:
As eqipas fortes vão-se matar todas como nós queriamos, é pena é estarmos lá no meio ^-^

Resumidamente temos um adversário perfeitamente ao nosso alcançe nesta eliminatória, tal como disse ontem, o Legia seria sempre dos mais acessiveis.
Em relação à eliminatoria seguinte arrisco dizer que pior era impossivel.

City? Tenho um feeling que nos vai calhar os corruptos caso eliminemos o Legia. Os ingleses são muito maus a avaliar adversários e o Man City poderá seguir o exemplo do seu vizinho e apresentar uma espécie de equipa B, ou irem para lá convencidos que já ganharam porque vão defrontar uma equipa portuguesa e voltarem mais cedo para casa. Enfim, qualquer um é dificil mas se queremos ganhar a liga europa qualquer uma destas equipas terá de sair da nossa frente de forma convincente, e ás vezes mais vale mais cedo do que mais tarde.

Com os reforços que chegarão em Janeiro vamos varrer isto. :arrow:

Bom sorteio para esta eliminatória e problemas para a próxima, também prevejo um Sporting-porco nos oitavos e vamos eliminar os morcões em pleno dragonette, venha quem vier primeiro temos que passar o Legia, depois teremos 2 jogos muito complicados pela frente, independentemente do adversário.

Quero comer tripeiros a moda do porco nos oitavos. Dê por onde der.
De preferencia com dois jogos roubaditos.

Isso foi um oxalá, ou já existe algo em concreto? :drool:

Eu quero acreditar que seja algo em concreto. :smiley:

Que passemos os polacos. E desejo em seguida jogar com o Porto!

:pray:

FALA JÁ :mrgreen:

Se passar-mos aos oitavos jogamos primeiro em casa ou fora?

Um passo de cada vez. Concentração total no Legia e depois então pensamos no que vier a seguir.

rascord no seu melhor…

Depois de ao FC Porto ter calhado o milionário Manchester City e ao Sp. Braga o Besiktas - orientado por Carlos Carvalhal e onde jogam Quaresma, Hugo Almeida, Bebé e Manuel Fernandes -, isto nos 16-avos-de-final, na ronda seguinte a sorte abriu espaço a um possível embate entre dragões e Sporting, caso os leões passem o Legia Varsóvia como se espera.

Temos tudo para eliminar o Legia, dentro das equipas que ficaram em 2º é das que tem menos qualidade. Estava em inserido num dos grupos mais fracos da fase de grupos.

Vendo o plantel deles vi que joga lá o Ljuboja, já com 33 anos.

O ambiente no estádio deles é espectacular, e os jogadores transcenderem-se a jogar em casa é um factor a ter em conta.

Entrei no site deles, e na noticia que se referia a nós tinha uma foto do Caneira. :mrgreen: