Sorteio Liga dos Campeões 2014/15 (Chelsea, Schalke, SPORTING, Maribor)

Quando estava concluido o sorteio das equipas do 1º e 2º pote, este grupo seria o mais acessivel. Podia ter corrido pior… O chelsea é o favorito a passar em primeiro, a luta do 2º sera entre Sporting e Shalke. Contudo cuidado com este maribor, que eliminou o Celtic.
Quanto ao calendario acho que seria melhor se o Sporting começasse a 1º jornada em casa e acaba-se a ultima em casa tambem.
Na ultima jornada apanhar-mos o Chelsea pode ser bom , caso o Chelsea ja esteja qualificado.
O importante é começarmos a ganhar e o minimo que podemos exigir é o 3º lugar.

SL ´s

Não é que o Maribor seja grande espingarda, o Celtic é que não vale mesmo nada, a prova disso foi a eliminatoria passada ao levarem uma cabazada do Legia que depois foi afastada depois de ter utilizado um jogador que não podia aos 86 minutos de jogo na segunda mão.

Sinceramente eu acho que vamos conseguir roubar pontos ao Schalke, o Chelsea vai roubar a nós e o Schalke ao Chelsea.

:offtopic:

https://www.youtube.com/watch?v=jv6pNQeFjyg

O sorteio acaba por não ser dos piores. Na minha opinião existe real possibilidade de nos qualificarmos para os oitavos de final. Gostei de jogarmos 2 jogos fora na 1º volta, nestas coisas a 2º volta é mais decisiva e assim temos 2 jogos em casa. O facto de jogarmos o 1º jogo em casa do Maribor é positivo, aliás é imperativo vencer os 2 jogos frente aos Eslovenos, também acho perfeitamente possivel vencermos na 2º volta os dois jogos em casa frente ao Maribor e Schalke e até pontuarmos em Londres visto que existe a possibilidade de o Chelsea no último jogo já estar qualificado e facilitar com a entrada de jogadores menos utilizados.
Analisando aquilo que são os adversários, vemos que o Chelsea sendo uma equipa muito forte e com um bom treinador raramente faz boas fases de grupos na champions, além disso tem Diego Costa lesionado por 1 mês o que pode ser bom para nós no jogo da 1º volta. O Schalke 04 não o acho assim tão papão, sendo certo que tem Huntelaar, Draxler, Howedes, Boateng, Farfan, etc., mas não é um adversário impossivel de ultrapassar muito menos em nossa casa. Por fim, o Maribor não conheço nada mas temos por obrigação vencer esta equipa, nem nos pode passar pela cabeça outra coisa.
Refiro ainda o facto de os jogos estarem ainda distante e desconhecemos ainda o momento de forma que estarão, se no caso do Chelsea e do Schalke existirem lesões ou castigos tudo pode ser mais fácil, não sabemos o que vai ser, por isso, tenho esperança na qualificação.

O sorteio não foi muito mau para nós. Em condições normais temos o terceiro lugar garantido e podemos lutar pelo segundo com os alemães.

Acho o grupo muito perigoso.

O Sporting ate pode ficar em primeiro (lesao de Diego Costa) ou ate em ultimo (cuidado com este Maribor).

Pela logica ficaremos em terceiro mas com um Nani em grande forma e se os conceitos do Marco forem implementados a tempo temos boas hipoteses de passar.

Em jeito de comentario aos rivais, os corruptos tiveram muita sorte e devem passar facilmente e os lampioes nao tem hipotese.

Olhando a nomes e ao meu próprio conhecimento dos jogadores adversários, o que me deixa mais preocupado é claramente a nossa defesa, os atacantes do Chelsea e do Schalke são praticamente todos excelentes jogadores, em termos de meio campo até acho equilibrado, se o nosso trio estiver numa boa noite claro, e por quanto ao encaixe dos nossos atacantes x defesas adversárias não tenho grande coisa a acrescentar, os jogadores do Chelsea devem ser conhecidos de praticamente todos, os do Maribor são perfeitos desconhecidos, e do Schalke, da minha parte, só conheço o Howedes.

Na Liga dos campeões não há jogos, nem adversários fáceis.
Respeitar todos os adversários, mas acreditar que dando o máximo é possível conseguir bons resultados.
Há muito que não estávamos na Liga dos campeões é necessário compreender que aqui o nível é muito elevado.

Isto aqui anda tudo muito eufórico.
Pessoalmente acho que com os alemães podemos no máximo fazer um ponto.
Com os ingleses tudo é possível mas não estou muito optimista.
Resta o Maribor, em que jogando nos limites podemos fazer seis pontos, mas temos de jogar muito mesmo.
SL

Fdx que bazófia que para aqui andam.

É tudo muito acessível, os outros nunca jogam nada. Depois chega-se lá e é aos 3 e 4.

Tendo, em conta, que nos encontravamos no pote 3, o sorteio acaba por ser bastante acima do razoavel e era quase impossível ter melhor, mas, independentemente, dos adversários que nos calhassem, iria ser sempre complicado ficar nos 2 primeiros devido à nossa realidade financeira em relação à maioria das equipas da Champions.

Do pote 1, embora, fossem todos dificeis, o Chelsea para mim, era o mais indicado para o nosso estilo de jogo e o clube que teriamos mais facilidade em discutir o resultado.

Do pote 2, para mim Shaktar ou Basileia eram no plano teórico mais acessiveis, mas o Shalke era a 3ª mais fraca na teoria, portanto, também foi bastante razoavel.

Do pote 4, sinceramente, acho que o Maribor era o clube mais fraco, o unico senão é mesmo a viagem longa e as condições atmosféricas que podemos encontrar lá.

O Grupo B só era melhor na questão de estar lá o Basileia em vez dos alemães, pois tanto Real como os bulgaros são melhores que Chelsea e Maribor respectivamente e teriamos mais possibilidades de ficar no 2º lugar, mas mesmo assim, não iria ser fácil.

Temos dos orçamentos mais baixos da Champions, até um Basileias ou Shaktar não iriam ser fáceis, se formos ver por cada pote o que nos saiu, era dificil ter melhor, o B tinha apenas a vantagem do Basileias em vez do Shalke, mas partiria mais o grupo, o grupo g iremos ter mais possibilidades de deiscutir jogo, até com o Chelsea.

No plano téorico Chelsea e Shalcke irão apurar-se para os oitavos, pois tem planteis superiores e nós ficaremos no 3º. mas vamos ver na pratica…

Se jogarmos mal com o maribor esqueçam as 2 vitórias dadas…

Nunca menosprezar o adversário, exigir a vitória sim, mas nunca pensar q já está ganho.

A chave de uma qualificação nossa é conseguir 4 pontos até à terceira jornada.

Se na segunda volta não fizermos 5 ou 6 pontos é para esquecer os oitavos.

O Diego Costa tem para 6 semanas não deve jogar em Alvalade.

SL

Era optimo, se ele não jogasse, mas eles ainda vão contratar mais 1 pl, pois o Torres saiu e melhor que Torres não é dificil…

O Jackson Martinez 8)

O Chelsea tem uma equipa tremenda este ano. Deverao ganhar este grupo “sem espinhas”.

O Schalke tem uma equipa muito organizada, extremamente física. É quase tudo pessoal de 1,85 para cima e nao gosto nada do facto de terem um matador como Huntelaar.

O Maribor, que foi eliminar o Celtic a Glasgow, sao todos desconhecidos, mas tem o Brasileiro Tavares e o Frances Mendy lá na frente que, na Liga deles, dao cartas. Mas ainda assim espero no míninmo 4 pontos nos jogos contra eles, que daria á partida a Liga Europa. Podemos até tirar os 6 pontos, mas para irmos mais longe, temos de “passar” os Alemaes, e o tipo de equipa que é o Schalke vai certamente criar-nos imensos problemas.

A ver vamos.

Como podem imaginar pelo meu Avatar é com.enorme alegria que vejo que calhou o Chelsea.
Quanto ao grupo temos no minimo que ir à LE, mas jogo a jogo e logo vemos para o que dá

O que interessa neste momento é dia 17 de Setembro ganhar ao Maribor. Jogo crucial e tudo menos que a vitória complicará em muito qualquer dos “ses” que estao a ser projetados. :great:

Obrigatório ganhar os 2 jogos!
Depois ficam a faltar 4 pontos…