Zlatko Zahovič, Maribor sporting director
I am pleased that we have an opponent from Portugal, which is my second home. [b]I used to win regularly against Sporting when playing for Benfica and Porto.[/b]
Tendo em conta as possibilidade e que estávamos no pote 3, nem podemos ficar muito chateados. No entanto, penso que o mais provável é ficarmos pelo caminho nesta Liga dos Campeões. Não estou a dizer que já está perdido, mas temos que ter o bom senso de admitirmos que tanto o Chelsea com o Schalke 04 têm mais equipa que o Sporting. Resta aos nossos jogadores provarem o contrário em campo.
Já tinha dito, antes do sorteio nas primeiras páginas deste tópico, que muitos de vocês estavam a desprezar o Schalke 04. Eles não são nenhum colosso do futebol europeu mas, até ver, são superiores a nós. É possível passarmos, mas não criem ilusões; não somos favoritos nem temos a obrigação de o fazer. Não se esqueçam que só por uma vez na nossa história passámos a fase de grupos da Champions.
Não é com exactidão, mas são zonas bastante próximas, dada a dimensão grotesca da cidade [meia horita a pé, indo pela marginal]. O hostel estava situado na Grosvenor Road, de frente para Battersea Power Station. Um local excelente e, sim, habitado por gente abastada - em Pimlico, havia até uma rua que, segundo o The Guardian, era naquela altura a mais cara da Europa dada a especulação imobiliária que ali pairava.
Isto para dizer que, com a devida minúcia, não é difícil arranjar um local para dormir umas noites sem ficar teso para o Natal e passagem de ano. :mrgreen: Falo de hostels, claro. Eu, se for, tenho a sorte de ter lá à volta de quinze amigos, estando safo no que à estadia diz respeito.
Atenção que o Shalke não é nada fácil, mas se entrarmos bem até o calendário está do nosso lado, com um pouco de sorte no último jogo o Chelsea já não precisa de pontos. Vamos ver, o Shalke é forte, mas podia ter sido pior, muito pior.
O sorteio não foi o pior.
Temos algumas hipóteses, mas honestamente sem reforçarmos a equipa pelo menos com mais um defesa central e um médio de ataque, julgo que será muito complicado ganhar/empatar algum jogo fora.
É a minha opinião, tendo em conta o futebol pouco consistente para dominar seja que adversário for deste calibre.
Com a esperança de podermos ficar até em primeiro/segundo, seria necessário que jogássemos sempre os 90 mn com alma ganhadora e pondo em campo o máximo e o melhor dos nossos tecnicistas, que é onde ainda poderemos marcar a diferença/surpresa.
É óbvio que já esmagamos colossos mundiais em jogo jogado (e fomos eliminados), mas as nossas equipas tinham alguns jogadores de classe mundial…
gosto do grupo, ha sempre “melhor” mas tambem podia ter calhado bem pior. por isso estou confiante num 3o lugar com margem de sonho por um 2o…4o seria uma desilusao, mesmo sem desvalorizar o maribor…
dupla viagem para lisboa e uma para londres estao apontadas na agenda :dance:
O sorteio foi muito “simpatico” mesmo!!!
Acredito que com um pouco de sorte ate podemos ficar em primeiro…
Os dois primeiros jogos sao importantissimos!!! E se vencer mos nao sei nao…
Fiquei tanto feliz quando vi a letra “G” en live no sorteio…
Depois so cria nao ver a Roma !
Chelsea muito complicado !
Schalke vai ser muito difficil mas em casa tudo e possivel.
Maribor cuidado, vamos lutar os 2 para o terceiro lugar.
Gostava mais de ver o Sporting chegar os 1/4 de finais da Ligua Europa de que os 1/8 da Champions e calhar contra un monstro.
Mas também acredito na passagem os 1/8 da CL.
Quanto ao Benfica e Porto o sorteio parece me igual.
Zenit & Bayer sao fortes.
Donetsk (equipa que joga mesmo muito mas tendo en conta o que se passa la…) & Bilbao (San Mames) também e complicado.
Espero que pontuam todos para tentar passar a Italia e deixar a França/Russio longe no coeff UEFA.
Hoje fiquei também muito contente com a vitoria do Rio Ave.
Temos FCP,SLB & SCP na CL e Rio Ave, Estoril na LE
A França, PSG, Monaco na CL e Guingamp, St Etienne e Lille.
Monaco para mim nao chega longe tal como o Guingamp. Lille e PSG vao dar pontos.
Não desgosto do grupo, temos boas hipóteses de passar à fase seguinte.
Temos obrigação de ganhar aos eslovenos, são 6 pontos que vão ser decisivos no final das contas.
É com os alemães que isto se vai decidir, embora o nosso plantel devesse ser reforçado com mais 2 ou 3 jogadores tem mais do que argumentos para ganhar em casa e tentar uma surpresa lá na Alemanha. Pelo menos 3 pontos nos 2 jogos será crucial.
O Chelsea não era propriamente dos mais temíveis do pote 1, em Alvalade é para ganhar a qualquer um! Lá vai ser difícil mas o Sporting costuma gostar das equipas inglesas! 1 ponto é o mínimo exigível nos dois jogos.
E com isto são 10 pontos, que devem chegar para passar à fase seguinte. É completamente possível e com este grupo temos obrigação de lutar pelo apuramento.
Em relação ao calendário acho que também tivemos sorte, começar fora com a equipa mais fraca não é nada de extraordinário. À segunda jornada receber o Chelsea e despachar logo a deslocação á Alemanha na 3ª jornada é um bónus. A terminar 2 jogos em casa e o jogo teoricamente mais difícil.
O tópico ou quadro que você procura parece não existir.
Por aqui em princípio lá estarei em Gelsenkirchen, Londres só vou saber se tenho disponibilidade perto da data mas a reserva já está pendente e alojamento no meu caso não vai ser problema! Já tinha saudades das deslocações europeias, podiam ter calhado ambientes mais míticos mas é para isso que servem os oitavos! :great:
Excelente sorteio, da minha escolha só saiu o Schalke em vez do Basileia. O objectivo mínimo e a obrigação do Sporting é garantir o 3º lugar mas este grupo dá espaço para sonhar.
Em termos financeiros é melhor passarmos aos 1/8 da CL, ou ir para a LE ? correndo ai o risco de sermos eliminados pois embora não tenha a certeza ai o valor da vitória mesmo que passemos as 2 eliminatórias seguintes o valor será consideravelmente muito mais baixo do que o prémio de passar aos 1/8 da CL ? Certo?
Eu penso no desportivo é claro, mas o SCP precisa de €€€€€€€€, e acho que temos hipóteses de chegar ao 2º lugar com Esforço Devoção e Glória.