Solução para 2009/10: Ultrapassar a situação com actuais recursos

Bom, vamos ver se este tópico resulta.

Ainda estamos a chegar ao primeiro terço da época 2009/10 em futebol, mas as coisas não estão a correr pelo melhor. JEB já disse por diversas vezes que o momento é delicado e que a solução é fazer mais e melhor com os recursos humanos e financeiros já existentes, recusando liminarmente mudanças seja a que nível for na estrutura da SAD e do Clube. Portanto a questão coloca-se:

Achas que JEB tem razão e que é aquela a melhor solução? (ver votação acima com hipóteses de resposta)

Estão à vontade para justificar a vossa opção ou simplesmente colocar o vosso comentário, mesmo que não votem. :great:

Eu votei “Não, penso que deveria despedir e reformular toda a estrutura desportiva (administração da SAD, direcção-desportiva e equipa técnica)”.
Caso isto fosse feito o Sporting daria um passo de gigante solucionar maior parte dos problema actuias.

SL

Limpeza total. Se o Zé perceber isso pode lá ficar. Senão salta também.

“a solução é fazer mais e melhor com os recursos humanos e financeiros já existentes” <- isto é conversa da treta. Ao menos que se dignasse como é que ia fazer melhor…

com os recursos existentes, o que EU faria seria mais ou menso o seguinte:

-No jogos em Casa, dar tudo por tudo para ganhar, 11 jogadores a atacar(algum havia de marcar golo), se ganhasse, melhor, se perdesse não faz mal quer fosse pro 10, quer fosse por 1
-Nos jogos fora, montar um autocarro à frente da baliza

LOl estou no gozo

Sinceramente não sei, dada a situação, acho que o que faria era despedir o actual treinador, contrataria alguém desconhecido alguém disse o Manuel Machado, eu digo: porque não tentar?
tentar vender o veloso e o moutinho(aquela proposta dos 11 milhões foram tão burros, há-de ficar no sporting até aos 30 por causa da ganancia da direcção), enviar olheiros para áfrica e américa do sul à caça de talentos e jogadores sem contracto, contratar possíveis talentos, não pelos videos do youtube, mas sim por ir vê-los realmente.
Pereirinhas, Saleiros, Abeis, Ruis Patricios, vende-los a clubes da 2ª divisão praticamente dados, com certeza que aí jogariam contra jogadores do seu nível.
Sei lá acho que há muitas coisas que se podiam fazer, qualquer uma delas é melhor que a actual situação

Mas isto são apenas um conjunto de ideias parvas, eu não percebo nada de direcção desportiva, votei na hipótese de despedir a equipa técnica, mudar a SAD etc.

Reparem numa coisa simples que ocorre neste momento no Sporting, e que houvesse uma estrutura à séria não acontecia, os demasiados compradios que estão instalados nos corredos de Alvalade e que fazem com a avaliação e o rendimento do clube não seja o mais adequado. Ora vejam:

• Paulo Bento e Pedro Barbosa são os melhores amigos desde que estão no Sporting
  • Carlos Pereira é irmão da pessoa mais importante do Futebol de formação do Sporting
  • JEB impõs que só se canditaria se Ribeiro Telles continuasse no clube, sendo que este foi quem abriu as portas a JEB quando entrou pela primeira vez em Alvalade com dirigente
  • Alguns jogadores defendem demasiado o treinador, porque com outro treinador já há muito que não calçavam…casos de abel e outros.

Já se viu que com os recursos humanos já existentes dificilmente passamos da cepa torta como tal isso do “fazer melhor” não vai passar apenas de uma tentativa que muito dificilmente se concretizará.

Se ele se referia a fazer melhor do que até aqui (12 pontos em 24 possíveis) essa estatística até acredito que podemos melhorar. Agora se isso será suficiente para alcançar os objectivos por nós desejados? Claro que não…

Votei: “Não, penso que deveria despedir e reformular toda a estrutura desportiva (administração da SAD, direcção-desportiva e equipa técnica)”

O Bentolas não é obviamente o unico culpado dos males do Sporting, mas é o culpado por a equipa não jogar absolutamente nada jogo após jogo e só por aí já devia ter sido despachado há muito.

A equipa não é grande coisa, e aí quem gere as contratações tem responsabilidades mas, novamente, o Bentolas também as tem porque é ele que tem escolhido alguns jogadores como se sabe.
Apesar de não termos uma grande equipa há responsabilidade em não se perceberem as grandes lacunas existentes na forma como o plantel foi construído, lacunas essas que são gritantes e por isso a sua não percepção só pode ser por mim entendida como incompetência de quem gere estas questões.
Esta está longe de ser a melhor equipa que poderiamos ter com os poucos recursos que temos (1º erro grave) mas, no entanto, chega e sobra para fazer bem melhor (2º erro grave).

Por fim, não vamos ultrapassar situação nenhuma com os actuais recursos, vai tudo ficar na mesma com tendência até para piorar e vai chegar-se ao ponto em que será inevitável a saída da equipa técnica, resta saber é o erro de a manter nesta altura nos vai apenas tirar a hipotese de ainda sermos campeões em 2009/10 ou se chegará para também nos afastar da hipotese de ganharmos alguma coisa na próxima época.

Está mais que visto que nada vai melhorar se as coisas continuarem como estão, muitos já o perceberam e aqueles que ainda não perceberam vão acabar por perceber mais tarde ou mais cedo, entretanto quem perdeu foi o Sporting.

campeão em 2009/2010?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: estás mesmo a ver agora, o braga, porto e benfica terem 4 ou 5 derrotas consecutivas e o sporting ganhar esses jogos? ok tu lá sabes … é bom sonhar… também gostava de pensar como tu

Não sei se isso era para o meu post mas eu não disse nada disso…
O que disse é que para além deste ano veremos se o Bentolas ainda fica lá tempo suficiente para nos lixar também a próxima época. Ninguém falou em sermos campeões esta época. :inde:

Votei 4.

Não, penso que deveria despedir e reformular toda a estrutura desportiva (administração da SAD, direcção-desportiva e equipa técnica.

Votei concordo porque não sou a favor da fazer uma mudança agora.

Para além de termos de pagar um balúrdio em compensações e mais os ordenados aos que entrarem.

E estar a alterar a equipa técnica agora não vai adiantar nada em termos desportivos, as competições importantes já foram ao ar.

Escrever sobre isto é o mesmo que encher chouriços. As coisas não são como queremos mas como nos deixam querer. O meu desejo era eleições antecipadas e varrer com os sanguessugas, eleger D. Sebastião, o presidente com uma grande perícia em gestão desportiva, rodeado por pessoas capazes na prospecção de talentos, quer nacional quer internacional, com uma equipa técnica liderada por treinador tipo Hiddnick, com jogadores altamente talentoso tipo Maradona, Pelé, Beckanbauer, Garrincha, Van Basten etc, com um estádio de 80 mil pessoas a aplaudir e a dizer “olé” quando espetamos 5 secos aos milhafres, ser campeão europeu e so on so on. Mas isso são desejos, sonhos e estamos amaldiçoados por dirigentes incompetentes, adeptos conformistas, e eternamente o terceiro grande de Portugal. Daqui a uns tempos vamos disputar os quartos e as meias finais mas é da liga Europa porque é a única competição que nos deixam - e por demérito próprio - participar. Sendo eu um sonhador compulsivo votei revolução total e venha outro mameiro para o poleiro.

ai é que te enganas, com sucessivos resultados negativos, as pessoas afastam-se, menos dinheiro de cotas, bilheteira e merchandising, e os jogadores cada vez mais se desvalorizam-se…por isso np imediato é despedir aquele gentinha toda inutil e tentar salvar a época desportiva.

Quem são os quatro anjinhos? ::slight_smile:

Não acredito que uma alteração agora trouxesse mais pessoas, pois os Sportinguistas que não são presença assídua no Estádio só vão aos jogos quando são clássicos ou quando ainda há algo em disputa. Jogadores desvalorizarem?! Mais desvalorizados que agora é impossível e exceptuando um ou dois, todos querem sair logo vão ter de correr para mostrar alguma coisa.

São os “iluminados”.

Acredito que o SCP contratará alguém em Janeiro.

És do Sporting?

Votei na 4ª opção, mas penso que num 1º momento, esta deveria ocorrer na forma da 3ª opção. É o melhor começo. Depois no final da época, sim, avançar para o resto.