Sobre a qualidade dos treinadores dos GRANDES

… ainda sobre a qualidade dos treinadores dos grandes e do seu trabalho… I rest my case deixando a análise que o Ravelis faz no seu blog. A matemática não engana.

Fernando Santos, Camacho e… Mourinho

Confesso que nunca fui grande entusiasta do Engenheiro do Penta mas hoje resolvi confirmar uma ideia que tinha em mente. O Sporting de Fernando Santos, o ano passado, perdeu 29 pontos durante a Superliga - 4 empates e 7 derrotas. Este ano, Peseiro, que foi chamado porque o Engenheiro não servia, já perdeu, em metade da competição, 20 pontos. Ou seja, está a 9 do colega de profissão. O forcado precisa de fazer 42 pontos para igualar o numeral atingido pelo homem que veio substituir. Não me cheira!! Claro que Peseiro não foi afastado da UEFA por uns turcos esquisitos, nem posto borda fora da Taça por uma equipa da Liga de Honra, contudo, terá feito bem o Sporting em despedir Fernando Santos, chamar Peseiro e pagar dois ordenados em simultâneo? Sinceramente, apesar dos números, não sei a resposta.

Agora vamos a Camacho. Est não foi chicoteado mas o seu sucessor(também) deixa muito a desejar. Trap já esbanjou os mesmos 20 pontos de Peseiro com a agravante de ter de fazer mais um ponto que o colega da Segunda Circular para igualar o ex-treinador do Real Madrid. Ainda por cima tem a Taça de Portugal para defender, mas isso quarta-feira logo se vê.

Fernández já nem pode fazer melhor que Mourinho. E para não ser pior precisa apenas de vencer as 17 partidas que restam. Tarefa simples…

Nunca entendi muito bem estas comparações. Não vale a pena comparar o incomparável. Os contextos são diferentes e não se repetem. É a tal mania dos jornalistas em gastar tinta e papel!

É como diz o JTKIRK…

Já agora comparem os pontos perdido entre o Peseiro e o Octávio Machado. Ainda veremos alguém defender o retorno do palmelão…

Ainda por cima vindo de quem acha que o plantel do Sporting é o pior dos 3 grandes e quase ao nível do plantel do Belenenses! :roll:

Quanto ao Ravelis, até nem gosto de ver o que escreve no seu blog transcrito cá no fórum, ele é membro do fórum, se quiser escrever cá que escreva, se não quer e terá alguma razão para não querer então deixem-no em paz a escrever no seu blog! :idea:

Tem calma Rui, não te enerves…

era só o que faltava tu vires agora dizer-me o que posso ou não transcrever no meu direito de liberdade só pq não vais à bola com o rapaz. Tu podes fazer as transcrições que te apetece, mas os outros já não passam na tua sensibilidade apurada? Tu que até postas textos não assinados… ao menos estes sabes quem os escreve.

Tem “ganízio”…

Ainda por cima vindo de quem acha que o plantel do Sporting é o pior dos 3 grandes

Por acaso tb acho que o nosso plantel é o pior dos 3 grandes.

Tirando situações pontuais de algumas posições onde temos o melhor avançado(Ledson),e secalhar os 2 melhores médios(Carlos Martims e Custódio),no âmbito geral as nossas opções são piores.

Tem calma Rui, não te enerves...

era só o que faltava tu vires agora dizer-me o que posso ou não transcrever no meu direito de liberdade só pq não vais à bola com o rapaz. Tu podes fazer as transcrições que te apetece, mas os outros já não passam na tua sensibilidade apurada? Tu que até postas textos não assinados… ao menos estes sabes quem os escreve.

Tem “ganízio”…

Quem me parece enervado és tu e quando assim é quem vai para o “ganízio” é a tua capacidade para interpretar o que os outros escrevem, onde é que raio eu escrevi que não podias fazer o que quer que fosse??? :?:

Deixa-te de palermices, eu escrevi que “não gosto”, não escrevi o “Mauras não pode”, é bem diferente, até porque não és o 1º a fazê-lo e o que escrevi aplica-se a todos os que transcrevem o que o Ravelis não escreve no fórum mas escreve no blog! :roll:

Além disso, quem tem andado muito enervado és tu, não sou eu, toma o Kompensan que aconselhas a toda a gente e vai ler o blog do Ravelis e ilustre companhia para te acalmares! :idea:

Ainda por cima vindo de quem acha que o plantel do Sporting é o pior dos 3 grandes e quase ao nível do plantel do Belenenses! :roll:

Concordo contigo, essa analise parece descabida, mas cada um tem a sua opnião.
Só acho que há aqui uma grande contradição. Se o plantel do Sporting está quase ao nivel do Belenenses, então o Peseiro é maior. Porque comparando a classificação actual do Belém, treinado pelo Carvalhal, um dos treinadores da moda e a do Sporting a diferença está que um vai no grupo dos lideres o outro anda a fugir á linha de água.

Ás tantas faz-me confusão estas opinões . Eu pergunto digam-me um titular do Belem que tire o lugar a um titular do Sporting.

Sobre a incoerência da análise:

Não percebo onde está a dificuldade de comparação do trabalho feito. Se assim fosse nunca se podia comparar nada. Que me digam que não dá mto para comparar o trabalho feito de Mourinho e Fernandez face à transfiguração que o plantel tripeiro sofreu ainda concordo…

…agora o Sporting e o Benfica… mudaram assim tanto? Não me parece. As referências na baliza, eixo defensivo, meio campo e ataque são practicamente as mesmas (Ricardo, Beto, Polga, Custódio, Rochemback, Liedson), entraram 2,3 jogadores mas que não são aqueles identificados pela opinião geral como aqueles que sem os quais o Sporting se transfigura para pior. O mesmo se passa no benfica, pouca mudança logo… cenário comparável. Só para quem não quer ver, claro.

Rui:

tem calma :).

É engraçado que não gostes ver citados textos do ravelis que ao menos vêem assinados mas já gostas dos que tu citas… é a chamada coerência :).
PS - Já tomo bastantes kompensans por acaso, é frequente :).

Eu pergunto digam-me um titular do Belem que tire o lugar a um titular do Sporting.

Não me importava nada de ter o Antchouet eo Amaral .

Ainda por cima vindo de quem acha que o plantel do Sporting é o pior dos 3 grandes e quase ao nível do plantel do Belenenses!
ainda não li com a atenção que queria o blog onde o Ravelis escreve, mas se de facto ele escreveu isso, concordo com metade.

no início da época disse que tinhamos o pior plantel dos 3 grandes - se quiserem o “menos bom” - e até hj, não mudei de opinião.

não é uma afirmação mto popular. é, com uma grande dose de certeza, claramente minoritária aqui no fórum, mas mantenho-a.

não concordo com a comparação com o plantel do Belém. parece-me forçada, mas lá está… é uma mera opinião, gostemos ou não dela.

Questoes do Ravelis aparte, acho que o trabalho do Peseiro so podera ser comparado com o do FS no fim da epoca.

Para mim acho bem que FS se tenha ido embora e nem tanto a escolha do Peseiro, mas as analises, mesmo com o seu que de “injustas”, so devem ser feitas no fim de 1 ciclo de trabalho.

Qto a qualidade do nosso plantel… esta muito longe do das antas, mesmo que pontualmente estejamos lado a lado.

Qto ao das galinhas, tera mais individualidades (mais gente sobre quem se pode apoiar a pressao), mas globalmente estara ao nosso nivel.

Com o FS acho que não é comparável

Com os concorrentes acho que não sendo nenhum deles grande espingarda, ainda conseguimos ter o menos mau.

O ano passado com F.Santos, ao dobrar a 1ª volta estavamos a 5 pontos do 1º Lugar. Hoje estamos no 1º Lugar logo será mais positiva a prestação da equipa esta época.
Se juntarmos o facto, de nos terem sacado 2 pontos contra o braga, e por culpa de branca colectiva, termos desperdiçado 3 pontos nos segundos finais de 2 jogos…
Ravelis limita-se a fazer uma comparação matematica das duas épocas.

Antes campeão com 50 pontos do que 3º com 60.

Rui:

tem calma :).

É engraçado que não gostes ver citados textos do ravelis que ao menos vêem assinados mas já gostas dos que tu citas… é a chamada coerência :).
PS - Já tomo bastantes kompensans por acaso, é frequente :).

Assinados por quem???

Pelo Ravelis???

Quantas pessoas conhecem o Ravelis neste fórum???

Presumo que quando falas dos textos que eu cito estejas a referir-te à “Bola Quadrada”, de facto não têm assinatura, o que para mim é tão válido como assinar Ravelis, Mauras, Inci, Yapo, ou o que quer que seja, a célebre coluna do Pato (célebre pelas asneiradas que costumam vir lá escritas) também tem assinatura, é o Pato, até podia ser assinado pelo Tio Patinhas que vai dar ao mesmo, já os textos em questão, mesmo sem assinatura, aparecem num orgão oficial do clube e portanto identificados como tal, só tu, porque raramente concordas com o que vem lá escrito, é que não consegues ver isso! :roll:

P.S. - Quanto aos Kompensan´s, as melhoras (sinceras!)! :!:

É de longe inegável que o SCP tem o pior plantel dos 3 grandes e ainda pior, é de longe visivel que o SCP é o mais teso de todos.

Basta ver que para o melhor goleador voltar de ferias tiveram que lhe pagar os ordenados em atraso…

Basta ver os reforços que os adversarios conseguem aquirir, e os que nós vamos buscar, para alem de toda a gente que esta a sair…

Já agora comparem os pontos perdido entre o Peseiro e o Octávio Machado. Ainda veremos alguém defender o retorno do palmelão...

Lapidar.

Assinados por quem???

Pelo Ravelis???

Quantas pessoas conhecem o Ravelis neste fórum???

Pelos vistos basta tu conheceres, chega por todos :).

Os teus arrufos de namoro com ele devias tê-los resolvido enquanto tempo, paciência eu não tenho nada a haver com isso. Enquanto ele escrever coisas que ache pertinentes cito, assim como tu citas as coisas que achas pertinentes. Essa coisa do “orgão oficial” parece conversa de comité central :).

Cada um cita o que quer, tu citas o que queres eu cito o que quero e assim é que é bonito.

Realmente Rui,

Essa tua “raiva” ao Ravelis não tem precedentes nem é assente em nenhuma lógica perceptivel, em que é que o rapaz te fez mal é que podias explicar ao pessoal… :roll:

É de longe inegável que o SCP tem o pior plantel dos 3 grandes e ainda pior, é de longe visivel que o SCP é o mais teso de todos.

Basta ver que para o melhor goleador voltar de ferias tiveram que lhe pagar os ordenados em atraso…

Basta ver os reforços que os adversarios conseguem aquirir, e os que nós vamos buscar, para alem de toda a gente que esta a sair…

Não sei que critérios se baseiam para comparar o plantel das galinhas com o nosso.
Basta um plantel ter(de memória)…fyssas, argel, dos santos, iveroson, paulo almeida, karadas, moreirinha, bruno aguiar como maus jogadores. ter petit, m fernandes, zahovic, luisão, miguel como jogadores medianos e o suinão, moreira, sokota e mantorras como bons jogadores, para ser inferior(claramente inferior) ao sporting.
bons jogadores: liedson, roca, custódio, c.martins, polga, beto, enak, douala, ricardo, viana, sá,rui jorge, barbosa. medianos como garcia,
tello, paito, etc…

se calhar sou eu que vejo mal…e não confundo as capacidades fisicas e técnicas dos jogadores com um referido jogo ou momento de forma(situações conjunturais)