O Ronnie, senão toma juízo ainda perde isto!
não tenho possibilidade de acompanhar o jogo com o ronnie mas já contra o mark williams o trump teve o ranço habitual… não posso com ele.
espero que perca contra o rocket. mas infelizmente costuma conseguir entrar na cabeça dele, até pelo jogo mais defensivo que tem.
Jogo di @Rossifumi_46.
Ele é que curte bué bilhar de bolso
C’mon Ronnie
Hoje chega ao 7°
Já só falta 2 frames.
Trump abaixo do seu nível mas o Rocket num nível que não dá sequer hipóteses ao Trump de ganhar confiança
E fica com 7 em cada da triple crown
GOAT
Ronnie é um autêntico predestinado. Grande jogador, pena os fantasmas de sempre persistirem em não o deixar mostrar tudo aquilo que tem.
O vencido se trabalhar o domínio de branca também pode chegar lá.
Ronnie é sem dúvida um dos melhores, senão o melhor de todos os tempos. O seu jogo é sem dúvida o mais espetacular.
GOAT a ganhar mais um caneco.
Ronnie “Rocket” O´Sullivan.
Nâo há e atrevo-me a dizer, nunca haverá outro jogador como ele. Além de ser um génio e um predestinado, é ambidextro, joga incrivelmente rápido e quando está a 100% ninguém o pára.
Até os demónios que de vez em quando o atormentam fazem dele um jogador difícil de não gostar.
Todos os grandes jogadores, grandes cantores, todos os grandes… acabam por ter os seus fantasmas… é a maneira da “vida” mostrar-nos que também eles são humanos
7 Triple Crown
Ronnie irá completar 2 mil ‘frames’ (!) jogados no Crucible.
Impressionante!
Veremos o que o futuro reserva ao Trump.
Parabens ao Ronnie! Sou fã e sigo a carreira dele há 18 anos. Vi todos os titulos que ganhou menos o primeiro.
Não só é um predestinado como tambem o melhor de sempre. Steve Davis e Stephen Hendry nos 30 e poucos anos já estavam na fase descendente.
Já temos uma semana de campeonato do Mundo. Estamos mais ou menos a meio dos oitavos de final (2ª eliminatória) e como de costume já temos algumas surpresas.
Na 1ª eliminatória foram afastados 3 cabeças de série, dos quais o mais surpreendente foi Judd Trump, que perdeu por 10-6 contra Anthony McGill. McGill é sempre muito aguerrido em campeonatos do Mundo, e desta vez a vítima foi Trump. Também Shaun Murphy foi a andar contra um estreante de 20 anos, o chinês Si Jiahui (que jogou muito bem, gostei imenso). Foram também afastados Ding Junhui e Ali Carter.
Entretanto, Kyren Wilson fez um 147.
Na 2ª eliminatória, que decorre, a vítima foi, até agora, Neil Robertson, que perdeu contra o também estreante (que tinha eliminado Carter) Jak Jones por 13-7. Caíram também Mark Williams (contra Brecel, que vai defrontar O’Sullivan nos quartos), Vafaei e Stuart Bingham. Entretanto, Mark Allen apurou-se calmamente para os quartos com duas vitórias claras, 10-5 e 13-4 a Bingham. Neste meio-tempo, McGill vai sovando Lisowski por 7-1.
Para hoje temos o inicio do Mark Selby - Gary Wilson (que também gosta de fazer das suas em Mundiais) e de Milkins-Si Jiahui. Para amanhã está marcado o início de um duelo que pode ser muito interessante entre Kyren Wilson e John Higgins.
Jogos já confirmados para os quartos:
Ronnie O’Sullivan - Luca Brecel
Mark Allen - Jak Jones
Para quem não sabe, pode seguir os resultados e o calendário no site da World Snooker Tour https://wst.tv/
Que é o teu favorito? Vejo o Allen muito forte.
Claro que o Ronnie e o Selby são os maiores candidatos, mas aposto no Allen
McGill, K Wilson e o Luca Brecel são promissores, acho que pelo menos o K Wilson e Brecel irão ganhar um titulo mundial no futuro. Favorito o Rocket!
Há muitos anos que sigo o Campeonato do Mundo de Snooker todos os dias, mas agora tenho visto raremente. A ver se não me esqueço de ver e começo a seguir mesmo a serio.
Rocket all the way!
Essa eliminatoria do Selby - G Wilson promete ser até a ultima. Selby nunca desiste, pode ser um jogador muito chato de ver, mas tem qualidade e é regular.
Por acaso sigo o Rocket no Twitter. Ele pode ter algumas reacções polemicas ou ter algumas ideias estranhas. Há coisa de 2 anos ele estava a pensar em pedir a cidadania chinesa, devido aos torneios que há por lá. É de estranhar porque há alguns anos ele se queixava das viagens para o oriente, dái aquela paragem de 1 anos depois de ganhar um titulo mundial e voltar quase sem jogar a revalidar o titulo! Acho que nessa segunda vez ele esteve praticamente perfeito, nunca o vi jogar assim.
Conheço tão bem o Ronnie que basta ver a primeira eliminatoria e parte da segunda para perceber se ele está “atinado”.
Mark Allen fez uma primeira parte da época (mais ou menos até Dezembro) formidável. De muito longe o melhor de todos. Na segunda parte apareceu Murphy, e embora Allen tenha estado ainda a muito bom nível, acho que foi Murphy quem se destacou. A tal ponto que Allen chegou ao 3º lugar do ranking e Murphy a 4º. Se excluirmos as pontuações do Mundial de há dois anos, que Selby ganhou, e que aliás os jogadores já perderam, Allen só ficava atrás de Ronnie O’Sullivan, e Murphy atrás desses dois e ainda de Trump.
A época de Sullivan, Trump e Robertson foi miserável, considerando o nível deles, claro. Já Selby safou-se bem na 2ª parte, em que ganhou 2 torneios. A eliminação de Trump e de Robertson foi apenas o culminar da época que fizeram. Selby teve dificuldades com Matthew Selt, mormente na 2ª sessão, mas sobreviveu. Se sobreviver a Gary Wilson, como é provável, jogará a seguir com K. Wilson/John Higgins (que também fez uma época bem merdosa); e em seguida, na meia-final, com Allen (se este vencer, como espero, Jak Jones, mas nunca fiando…). Não vai ser muito fácil. Bottom line, considero Mark Allen favorito a chegar à final na parte inferior do quadro.
Na parte superior, não sei o que pensar. O favorito é teoricamente Sullivan, considerando que Trump e Murphy já foram aviados. Mark Williams também. Mas Brecel, e sobretudo McGill, são capazes de lhe ganhar, sobretudo se ele se lembrar de jogar como jogou a maior parte das vezes durante a época. Mas Sullivan é obviamente favorito.
Se tivesse que apostar, e não aposto porque já vimos o que tem acontecido a alguns “favoritos”, diria que teremos uma final entre Ronnie O’Sullivan e Mark Allen. E embora eu torça sempre pelo Rocket, não ficaria muito aborrecido se Allen ganhasse. Também gosto muito dele.
É a final em que aposto.
Mas surge quase sempre uma surpresa. O Brecel ontem esteve muito concentrado, por exemplo, mas falta-lhe mentalidade de campeão. Nisso, o Selby é o maior, se estiver confiante e hoje pareceu-me que está a ficar.
O início de época do Allen foi de sonho, seria impossível manter aquele nível com tantos jogos e torneios.
De qualquer forma, o campeonato do mundo é sempre um mimo.