lol… o Jimmy White é bem mais velho e anda lá e muitos outros.
Ele devia ter a motivação extra de se poder tornar indiscutívelmente o GOAT… mas nem isso. E não venham com histórias de estatísticas… porque essas o Trump vai come-las todas muito em breve.
Gosto do respeito pela modalidade, pelos adversários e pelos adeptos, e o Ronnie nisso é um cretino.
Não sei do que falas quanto á conversa do GOAT…independentemente de estatisticas, a meu ver, já o é. O Trump é muito bom, mas o Ronnie com a idade dele já estava noutro patamar, num Tempo em que a concorrencia era mais forte que hoje…
O Jimmy White ainda landa, é verdade…tb é uma lenda do desporto, mas não tem comparação com o Ronnie.
Ok…é uma opinião. Não entendo essa pressa toda em saltares do Hendry para o Trump mas ok. Só para te informar que o Tempo dourado do Hendry foi quando o Ronnie tinha entre 14 e 23 anos.
Opiniões valem o que valem, também concordo que o Ronnie é uma espécie de “Maradona” do snooker, dos que vi jogar é sem dúvida o mais entusiasmante e provavelmente dos mais irreverentes e instáveis a nível pessoal e isso fê-lo perder alguns anos de carreira e, quem sabe, alguns títulos mais. Depois estamos a falar de épocas diferentes, a modalidade evoluiu e ficou altamente profissional e global, onde um top-10 pode cair com um jogador com ranking 80/90, e o Ronnie também não jogou sozinho, disputou a gloria com lendas como Hendry, John Higgins e até M.Williams, e mais recentemente com Selby e Trump.
Parece que por Espanha também há quem partilhe esta ideia (tirado do jornal Marca):
“El inglés es considerado, incluso por mitos del snooker como Stephen Hendry o Steve Davis, el jugador con mayor talento de la historia.”
O Ronnie quando está concentrado e quando quer, não existe quem o possa parar! É um génio, mas como disseram durante o torneio, por vezes surge o génio do mal e ele destoa do que aquilo que ele sabe fazer. Acho que acertaram na muche quando mencionaram isso no torneio, dentro do Ronnie coabitam dois génios, o génio bom e o génio mau, acho que isso define o Ronnie e é por isso que se ama ou se odeia este jogador. Eu adoro o Ronnie e também acho que já perdeu muitos torneios por causa disto. Tb disseram um coisa interessante, é que os grandes vencedores antigos, normalmente dominaram uma década e depois eclipsaram-se, o Ronnie não domina nenhuma década, mas aparece em todas, o que dizem que é muito mais difícil. Eu concordo com essas análises.
O Goat reformou-se com 42 anos com 7 titulos no Crucible e 36 provas de ranking (numa altura em que se faziam uma duzia de torneios por ano), foi o mais novo campeão de sempre no Crucible!
O Ronnie tem 45 anos e ainda joga… mas com a mesma idade do Hendry, tinha menos titulos, apenas mais 147s e centuries, mas como já referi, no tempo do Hendry não existiam tantas provas.
Podes ser um fanboy do Ronnie, mas o melhor de sempre é outro. O Ronnie teve os fantasmas deles, tem os seus problemas que não o deixaram ir mais longe.
Por isso… ou é ignorância da tua parte (tens de ler sobre o assunto) ou se não é ignorância é má fé/estupidez.
Alex Higgins, Jimmy White e o Ronnie revolucionaram o jogo com um estilo muito próprio, mais rápido e por vezes quase despreocupado que contrastava com o conservadorismo da maioria dos jogadores de snooker desde Steve Davies, Dennis Taylor, Cliff Thorburn, Stephen Hendry, John Parrot, etc.
O Ronnie é, para mim, o melhor de sempre.
O meu “melhor de sempre” vai ter a companhia do teu “melhor de sempre” nos próximos 2 anos.
A saída da reforma deve ter a ver com o numero de títulos conquistados… Digo eu.
Muito bom saber que o Hendry volta. Ele como é muito competitivo, um predador mesmo, não devia ter parado há 8 anos. Espero que volta ainda com boa qualidade de jogo, com 50 anos. Afinal, mesmo eu sendo fã do Ronnie, sempre gostei de ver o Hendry jogar.