Situação actual entre os postes (GK)

Sei que já existem tópicos parecidos, mas isto preocupa-me e de que maneira.
Muitos cascam no Ronny, ou no M.veloso que não corre, já eu penso que parte do fracasso tem a ver com a situaçâo que se vive na nossa baliza.
O Paulo Bento não tem o minimo de coerencia nota-se claramente que anda as aranhas, mete um guarda redes á vez, (pode ser que resulte) e todos nós sabemos que esta posição é fulcral para a estabilidade da equipa, as equipas constroem-se no guarda redes.

Estive a ver os nossos jogos e neste momento é este o saldo:

Stoijkovic - 12 jogos
Tiago - 6 jogos
Rui Patricio - 5 jogos

A solução mais fácil no inicio da epoca, era o Sporting ter conseguido segurar o senhor que está no avatar do dmalmeida, e secalhar por esta altura, mesmo com um futebol horrível do ponto de vista estetico, tinhamos mais meia duzia de pontos no campeonato.

Não me parece k alguem tenha saudades de Ricardo, mas cada cabeça sua sentença, claro que os jogos em que Piado lá esteve, senti a falta de outro GR, mas podia bem ser Stojo ou Patricio…

Incy, a questão é: Quando Ricardo lá estava o seu posto era ponto assente, não existiam duvidas de quem era o nº 1, e é assim que tem de ser.
A questão aqui não é o stoijkovic ou o Rui Patricio serem melhores ou piores que o Ricardo, é não existir um dono do lugar.
E talvez por esta indefinição, já nos custou alguns pontos e dinheiro na Champions.

1 RUI PATRÍCIO

Pq Carlos?

O que é que o Stojo fez para perder o lugar?

Ou estás simplesmente a dizer que preferes o Patricio devido a ser da formação?

Pq se é esse o caso, terás que concordar que o dinheiro despendido na compra do titular dos postes sérvios, foi desperdicio…

@Modjo, compreendo, sou obrigado a concordar, a questão é só uma, pq é que Stojo esta a ser keimado?

O stoijkovic perdeu o lugar depois dakele problema no regresso sa servia e mais tarde c a lesão que teve na anca. se o ricardo se lesionasse obviamente que tb teria de entrar outro GR!!!

o prximo jogo vai ditar quem é o numero 1, a meu ver o jogo com o dinamo como não era de grande importancia pontual foi mais uma oportunidade po Patricio ganhar experiencia, por isso penso que apenas no proximo jogo se vai ver quem é realmente o numero 1.

entre Stoj e Patricio prefiro o Stoj pela maior experiencia

Também prefiro o Stojo. Tirando 2 ou 3 jogos em que esteve intranquilo por causa do que se passou nas Antas, já mostrou que é guarda redes para o Sporting. O Rui Patrício é bom, mas está a ser lançado às feras, depois de tudo o que já passou, teria que ser feito de ferro para não se sentir afectado. Imagino a angústia e a humilhação que deve ter passado no jogo com o Leiria. Vejo os jogos atrás da baliza Sul e quando ele sofreu o golo e pediu desculpas, a cara dele dizia tudo. Mas também, se conseguir aguentar, far-se-á com certeza um grande guarda redes.

Sim, claro, mas agora já está bom há vários jogos, porque já ficou inclusivé de fora das convocatórias?

Neste momento concentro a minha preocupação noutras posições…onde aí sim as lacunas são por mais evidentes…. Tenho confiança quer no Patrício quer no Stoijkovic…

No entanto e não descurando as potencialidades do Patrício, penso que para já o Stoijkovic ainda é melhor. Aliás nos últimos anos melhor que o Stoijk só mesmo o Peter Schmeichel.

Neste momento e uma vez que ainda estamos inseridos em várias competições, penso que a solução ideal será apresentar o Stoijk como primeira opção mas dando sempre alguns jogos ao Patrício (por exemplo taça da Liga) para que este continue a evoluir e possa ser um GK de elite daqui a dois anitos!

Não me importo que seja o Rui o nosso guarda-redes titular, já mostrou que é bom guarda-redes, os erros que ele cometeu nunca mais os volta a cometer, estou seguro disso, vê-se que está ali um jogador com enorme potencial e completo. Ontem vi o Futebol de Salto Alto, onde calhou desta vez o Rui, ele diz que na estreia pelo SPORTING com o Deportivo da Corunha no Torneio do Guadiana no aquecimento tremia, e que no primeiro remate do treinador de guarda-redes ele deixou a bola fugir das mãos, é o princípio. Com calma…

Stojkovic foi contratado para jogar, se não for titular não me importo, embora seja também um grande guarda-redes. PB tem uma dor de cabeça na baliza… qualquer um deste dois pode ser titular.

Para mim, e analisando não o potencial, mas as qualidades que revelam no momento, não tenho a mais pequena dúvida que o nosso melhor redes é o Stojo. Resta perceber pq é que o Paulo não vê isto, ou se vê, pq é que não toma a decisão mais obvia. Serão problemas disciplinares?

Eu quero e gosto que Rui Patricio seja o actual titular porque para mim, apesar de ser o mais jovem é o melhor GR do plantel. Ponto final.

Ser da formação é apenas um (excelente) bónus. Está a jogar porque aproveitou bem a ausência (castigo, a lesão crónica que o irmão do Estojo admitiu, fosse o que fosse…) e se tinhamos de esperar a altura para lançá-lo… essa aconteceu agora.

Não quero com isto dizer que ache o Estojo um mau GR ou sequer que foi um desperdicio de dinheiro. Acho até vantajoso que o Sporting tenha mais soluções para a baliza com qualidade (e não um titular bom e suplentes maus), de resto como fazem os grandes clubes europeus.

Mais uma estupidez deste clube…enfim…
Se sempre disseram que o Puto era bom, que tinha qualidade para pegar de estaca na equipa e…
se a partir de agora é titular?
vale a pena perguntar?
porquê o stojkovic foram comprar?
apeteceu atirar 2M de euros ao ar?

Nota: atenção que acho o Stoj um bom GR com capacidade para vir a ser um grande GR, mas se tinham tanta fé no “puto” porque gastaram dinheiro que serviria para comprar um DE ou um PL de outro nivel?

Não concordo que fosse benéfico para o Sporting, a permanência dos guarda-redes do ano passado. É preciso recordar, antes demais, uma coisa: Tinhamos uma defesa muito coesa e consistente. Claro que Ricardo tem a sua quota parte de responsabilidade, mas para mim foram os 4 senhores que estavam à sua frente que evitaram problemas. É preciso tambem salientar, que a razão pelo qual o Ricardo era o número 1, se devia sobretudo à fraca qualidade dos guarda-redes suplentes.

Contratámos Stojkovic[na altura fiz uma análise aprofundada sobre este jogador] e subimos o Rui Patricio. São ambos guarda-redes com enorme potencial, com muito tempo para aprender e bastante qualidade. Na minha opinião, quem deve ser titular do Sporting durante esta época é o Stojkovic, porque apesar de tudo é o guarda-redes mais experiente e já livrou o Sporting de alguns péssimos resultados[benfica, nacional, setúbal…]. Atrevo-me a dizer que o mau momento do Sporting não “apareceu” mais cedo porque o Stojkovic assim ditou.

O Rui Patricio, neste 5 jogos que já disputou como titular, revelou-se um grande homem. Neste momento não estava a ser coerente se dizesse que é um grande guarda-redes, ainda não o é. Prejudicou-nos em 3 dos 5 jogos que já disputou mas tambem brilhou nalgumas situações. Na consciência fica a esperança de que este guarda-redes com o decorrer do tempo, vai ganhar mais experiência e consistência. Agora afirmo com muito orgulho que estamos perante um grande homem, não são todos que os têm no sítio para se virar para a bancada, pedir desculpa e assumir o erro.

Quanto à origem deste tópico, é evidente que um guarda-redes está sempre relacionado aos golos sofridos mas parece-me que esta posição acaba por ser um “mal menor” no futebol do Sporting.

Acho piada que digam isso quando o Stojkovic (que até acho um bom GR), numa dúzia de jogos, já deu tantos frangos como o Ricardo em ano e meio de PB no Sporting…

Esse mito do Ricardo ser frangueiro é de tal forma ridículo… o Ricardo teve culpa em jogos importantes. Porém, após a chegada do PB, esteve num nível altíssimo durante tanto tempo. Foi o GR da defesa menos batida de toda a história do Sporting, o 2º melhor GR do Mundial e o 3º melhor do Europeu e em breve será o GR mais internacional por Portugal de sempre.

Sejam justos de uma vez por todas. Já chega de fazerem o Ricardo de bode expiatório.

:question: Parece-me a mim que com a (proveitosa) venda de Ricardo, sempre tinha ficado aberto um lugar para GR, ou não?

Ora, então o clube tinha 3 hipoteses:

• Promover mais um jovem como Patricio e fazer a passagem entre Tiago ou arriscar logo em Patricio (sendo que os suplentes destes seriam o tal puto recem-promovido e… Tiago).
  • Tentar encontrar algo razoável no mercado a muito baixo custo, arriscando a ficar com algo igual a… Tiago.
  • Gastar algum $ num GR apesar de tudo reconhecidamente com potencial.

Esta parte aqui parece-me lógica, pelo menos a mim.

Agora se este tópico vai servir para cascar mais uma vez no PB ou para os defensores do Estojo/Patricio arranjarem teorias porque não está a jogar o Estojo em vez do Patricio e vice-versa, isso já não sei.

E já agora, apesar de já ter criticado também o Patricio (apesar de ser o meu preferido), gosto de me lembrar que se os 600 mil e mais uma vitória na Champions € de anteontem vieram para Alvalade em boa parte se deveu a 2 enormes defesas dele principalmente aquela a remate do Bangoura com o resultado em 0 - 0.

Para os saudosos do Ricardo, leiam com atenção este paragrafo do barbosa e reflictam um bocado…

Vladimir Stojkovic na minha opiniao ainda está em melhor lugar para a baliza.
Mas Patricio tem que se lhe reconhecer que tem bastante amor ao clube, há poucos assim no plantel…

Julgo que respeitar as hierarquias faz parte da gestão de grupo feita pelo Paulo Bento.

Assim compreende-se que quando o Stojkovic foi afastado ele tenha dado o lugar ao Tiago, no entanto todos sabemos que ele é muito fraquinho e o Paulo Bento conhecendo muito bem o Rui Patrício achou que era a altura ideal para lançá-lo.

Na minha opinião e partindo do princípio de que o Stojkovic estava em condições, julgo que deveria ter sido ele a jogar em Manchester, porque é mais experiente e não sendo um guarda-redes feito, parece-me que tem bastante qualidade.

No entanto o Paulo Bento teimou no Rui Patrício, que apesar das falhas que já teve, parece-me também um bom guarda-redes, pelo que ao contrário do que muitos aqui escreveram, se calhar o Paulo Bento em vez de o ter queimado, ganhou um guarda-redes para muitos anos.

Nesta altura qualquer que seja o escolhido para jogar no Funchal será uma opção válida por parte do treinador, mas acho que ele não vai mudar agora.