Situação actual entre os postes (GK)

Esta questão para mim é das mais dificeis de analisar.
Se o Stojo é mais experiente, não se pode dizer que é a experiência em pessoa. Não é mais experiente porque o Rui é um miudo ainda!

Stojo parece-me bom guarda-redes, e neste aspecto tenho de dar o beneficio da duvida a quem percebe de “balizas”, mas de facto, o Stojo ainda não me encheu os olhos com excelentes exibições. Parece-me um bom redes, mas porque ainda tem margem de progressão.

O Rui parece-me ter tudo para ser “o” redes, mas é um kiudo, falta-lhe alguma estaleca, mas aprecio a forma de estar do rapaz! Cometeu erros, sim é verdade, mas erros que ele próprio admitiu que os cometeu, e que terá de aprender com eles.

Quando digo que me fica dificil esta escolha, é exactemnet pelo facto de nenhum deles, me ter mostrado ainda que é o guarda-redes ideial.

A baliza só pode ter um de dois : Rui ou Stojkovic. O Tiago deve - e deveria ter sido - uma carta fora do baralho.

Stojkovic teve a titularidade, mas devido às lesões e viagens à selecção perdeu-a. Neste momento, Patrício tem sido o titular e merece continuar.

Entre os dois, tenho mais confiança no Rui.

Espero que seja a última época do Tiago de leao ao peito e que na próxima época o terceiro guarda redes seja o júnior Vitor Hugo Golas.

Continuo a defender a aposta no Stoj. Se queriam apostar no RPatrício, não comprassem o Stoj! Mas compreendo, há que dar de mamar ao Carlinhos Freitas…

Há que dar de mamar ao CF porque o RP agora é titular ao invés do Stoj?!?!? Ele há cada uma.

Discuta-se é futebol e deixem-se disso.

Tiago deveria ficar como 3º guarda-redes, aquele que nunca joga.
Já temos um guarda-redes jovem no plantel e colocar outro como 3º guarda-redes seria estar a queimá-lo, mais vale ele ir rodar para outro clube.

Pessoalmente gosto bastante quer de Stojkovic quer de Rui Patrício, entendo que os dois são potencialmente futuros excelentes guarda redes, se lhes forem dadas oportunidades e assim as suas vontades e capacidades os permitam, de evoluir.

A verdade é que Stojkovic impressionou na pré-temporada e todos estávamos convictos de que teríamos ficado a ganhar em relação ao anterior guarda redes. A verdade também, é que Stojkovic teve digamos, algum azar, no lance no dragão onde para mim não tem culpa rigorosamente nenhuma, sendo a partir daí marcado por esse episódio, onde não teve palavras de conforto de onde deveria ter tido.

A melhor exibição de Stojkovic no Sporting foi no entanto em Kiev onde simplesmente foi assombroso com uma série de intervenções de inegável qualidade. A partir daí, o seu atraso no regresso dos jogos da selecção, a suposta lesão que tem na anca que não o permite mostrar-se ao mais alto nível, prejudicaram um pouco o seu caminho no Sporting. Não sei como são as suas relações com PB, mas não acredito que a sua ausência passe por aí.

Entretanto, vendo-se que Tiago sendo um gr experiente, da casa, mas sem a qualidade e estaleca para estar no Sporting, vendo-se as intermitências de Stoj acima referidas e como estava à muito predefinido que se iria apostar forte no Rui, deu-se a oportunidade ao miúdo.

O Rui é aquilo que eu posso considerar ser, um futuro monstro das balizas. Tem corpo, presença, boas capacidades e se evoluir acho que estaremos mesmo felizes com esta aposta mas não podemos negar as evidências: ao Rui actualmente falta-lhe uma série de partidas de bom nível para ganhar mais confiança porque o talento, esse, está todo lá. Não sei se o momento para o lançar foi o melhor, mas espero que esta aposta seja para manter porque gosto bastante do Rui e aquele atitude de pedir desculpa para a bancada no erro do golo do leiria, foi de HOMEM.

Desejo-lhe a melhor sorte e que possa ter o sucesso que eu acredito que ele terá. O Rui ganhou aqui, mais um defensor. :arrow:

PS: Não esquecer também o talentoso Vitor Golas na baliza dos júniores. As referências que tenho ouvido têm sido bastante elogiosas e quem sabe daqui a uns tempos, não teremos três gr de inegável qualidade no plantel leonino?

Pois, mandava-se o miúdo às feras e se a coisa corresse mal tínhamos lá o Tiago não era. :xock:

O Rui Patrício tem qualidade e o Paulo Bento entendeu que estava na hora de lhe dar uma oportunidade a sério, se ele não confirmar esse valor felizmente temos o Stojkovic que é um bom guarda-redes :great:

O Vitor Hugo na próxima época ainda é junior portanto pode treinar com os grandes e jogar pelos juniores.

Tens razão, não me lembrava disso.
Um esquema igual ao que fizeram com Rui Patrício e Adrien, parece-me bem.
Daqui a dois anos logo se vê mas acho que deveria ir rodar na mesma. :wink:

Nem o Stoj nem o Rui são ainda grandes guarda redes sbem que ache que o Rui tem mais potencial que o Stoj para se tornar num enorme guarda redes.

Acho que deveria haver uma rotatividade entre os dois esta época ou então não estaremos a dar a experiencia que ambos percisam para evoluir mas a titularidade deverá pertencer para já ao Stojkovic.

Porque é algo que não te consigo ainda explicar com lógica de jogos/exibições/estatisticas e afins…algo relacionado com um “feeling” uma relação de confiança, o Stoi deixa-me inseguro o Rui não…mas nenhum deles ainda provou nada e tem muito que aprender.

Depois sim, já conhecia as habilidades do Rui Patrício dos Juniores… e depois novo por novo prefiro que a aposta principal seja nos Nossos, já que têm a nossa Cultura, Mística e Vitórias no sangue e Adn…

Depois porque gostei da sua atitude no erro com o Leiria, foi de Homem o assumir logo ali…
Nunca vi isso no Ricardo e nem este ano no Stoi quando isso aconteceu…(e acontece a todos)

Depois porque gosto do seu jogo de pés e na forma rápida, forte e precisa como a coloca na frente…Lembra-me o Shemeicheil…

Depois gosto de como se saí aos cruzamentos e da sua humildade…

Ter dois bons GR e jovens não me parece nada errado em termos de política actual e de fututo, concordo…

Bento já nos fez perder (em Roma) com a utilização disparatada de Tiago. Também me cheira que se pegou com Stojkovic e que anda a querer lixá-lo.
Quanto a mim, a questão resolve-se assim:
Campeonato e UEFA- Stojkovic
Taça de Portugal e da Liga- Patrício
E são ambos jogadores para o Sporting.

Stoikovic é um óptimo guarda-redes e foi contratado para ser o homem da baliza em situação normal. O que o Paulo Bento tem feito com o Stoikovic é o aspecto mais negativo da sua carreira no Sporting. É inadmissível e vai um dia custar-lhe caro.

O Rui Patrício é um excelente suplente. O Tiago já devia andar nos distritais há mais de 10 anos.

:arrow:

Como ‘treinador de bancada’ a questão parece-me simples de analisar :

• Dos 3, os 2 melhores GR são Stojkovic e Patrício.
  • Tiago deve ficar, a meu ver, sempre como 3ª opção.
  • Stojkovic esteve lesionado com um problema que não foi de fácil resolução.
  • Patrício deve assumir a titularidade e Stojkovic que espere por uma eventual oportunidade, tanto mais que a Sérvia ao não se qualificar para a fase final do Europeu já não precisa de um GR em plena efectividade.

Por isso, força Patrício !!! :victory:

Até pode ser imbirraçâo de PB mas que Stojkovic perca a titularidade ao fim de uns quantos jogos nâo é nada de anormal. Com Sporting incluido, esta é a 3a vez em 3 clubes diferentes. O padrâo ta la: começa bem e aos poucos vai-se enterrando…
E em nenhum dos outros 2 clubes era PB o treinador.

Eu mantenho a opiniâo que sempre tive; Stojkovic nâo é grande pastilha de GRs. :arrow:

O Stoiko é um excelente guarda-redes e tem valor para ser titular indiscutível do Sporting. Mas realmente é estranho como é que não conseguiu impor-se nos clubes anteriores e só custou o que custou tendo em conta a sua qualidade.

Não estando publicamente explicada esta situação da perda de titularidade de Stojko (nem tinha “obrigatoriamente” de estar) tenho para mim que se trata de um capricho, aparentemente (e sublinho esta palavra) sem razão de ser (nada de tão grave assim veioa lume no que diz respeito à folha disciplinar do sérvio). Mas, uma embirraçãozinha até nem destoa numa personalidade como a de Bento, sempre pronta para o confronto e que se realiza nele. É assim que estou a ver a coisa, pois o boletim médico até é omisso, creio, em relação a Stojkovic. Aliás, creio até que a lesão inicialmente apontada ao sérvio foi bastante conveniente a Bento no sentido de dar justificação ao injustificável.
Quem serviu durante 8 ou 9 jogos, com exibições regulares e algumas decisivas não pode ser encostado por capricho, especialmente se, como é o caso, ninguém demonstrou estar acima do valor do sérvio.

NOTA FINAL
Não imaginava P.Bento assim, mas depois de ter colocado Farnerud a titular contra os ucranianos no seguimento da manifestação de desagrado dos sócios (se errada ou não será outro pólo de discussão) tornou-se por demais evidente a lógica de confrontação com os adeptos, por si assumida, com efeitos perversos para o clube em termos de resultados no campo. Não sendo caso único é, pois, de lamentar.

Acho que não tenho visto os mesmos jogos que vocês! O Stoico vez uma boa exibição frente ao kiev, mas mesmo assim não foi isenta de erros, teve uma saida como o Patrício teve contra o Leiria que não deu golo por mero acaso!  Esteve mal em quatro jogos! Isto para vocês se lembrarem! Mas acho que é bom guarda redes, mas teve as suas oportunidades depois começou a "armar-se em vedeta" e saiu da equipa! 
   Agora o Rui esta a corresponder, claro com alguns erros! Mas porque razão tem que sair o Rui e entrar e entrar o Stoico?