As aquisições (faladas) deste ano estão a agradar-me, exceptuando, é claro, o ninja, esperemos que este esqueça as artes marciais e não seja expulso logo no 1º jogo, cá em Portugal os árbitros já o conhecem de gingeira, se volta a ser expulso por cotoveladas, apanha no mínimo 5 jogos…
Mas, confirmados, temos ainda apenas:
Gladstone
Derlei
Izmailov? - falta o visto e exames médios
Vukcevic? - falta acordo com o clube, que pede 4 M EUR, e o FCP está à espreita
Grimi? - parece que o jogador ainda não se decidiu
E afinal do Romagnoli está confirmado ou não?!? Já veio a notícia no site?
1º comentário: finalmente o Carlos Freitas levantou o dito cujo do sofá e está a mostrar serviço. Se calhar também ajuda ter apanhado este Simonian, que tem alguns bons jogadores em carteira - espero que o Toranzo tenha sido só uma tentativa desesperada, obviamente falhada.
2º comentário: não acho que o 11 titular esteja mais forte que o ano passado, embora, ainda falte o tal ponta de lança. Sairam 2 titulares, o que faz com que se percam automatismos e conhecimentos entre os jogadores, que demoram a ser readquiridos.
3º comentário: mas sem dúvida que o plantel aumentou muito de qualidade, as escolhas que Paulo Bento tinha o ano passado eram:
- sai o Romagnoli e entra o Pereirinha
- sai um médio e entre Paredes quando é preciso defender
- sai o Tonel e entra o Caneira, ou viceversa
- sai o Alcsandro e entra o Yanick, ou viceversa
- Miguel Garcia, Custódio, João Alves, Carlos Martins Bueno - 5 jogadores que nunca eram opção!
Este ano:
GR: continuamos só com uma opção, mas este é um lugar especial
DD: continuamos apenas com Abel, para mim Caneira é um péssimo DD
DC: 3 boas opções e um miudo à espreita
DE: Caneira e novo jogador (Grimi); Ronny vai fazer número
Trincos: Veloso + Paredes - para mim o Paredes vai ser a boa surpresa deste ano!
MD: Moutinho, Pereirinha - aqui também gostava de ter outra opção, espero que um dos médios contratados também possa fazer esta posição. Quero que o Pereirinha evolua, nota-se que tem bom futebol, mas colocar-lhe o peso todo da responsabilidade parece-me ser muito, ainda lhe falta estofo
ME: Izmailov/Vukcevic, ou outros se estes não vierem
“10”: Romagnoli mais um dos ME, que também parecem poder fazer o lugar; mas continua um lugar com pouca consistência
Avançados: penso que aqui se vai definir a possibilidade de o Sporting ser campeão, ou não. Espero que estejam a guardar os milhões todos para uma super-truta que entre no “11” de caras, ficando Derlei e Yanick nas sobras.
Por isso, 11 titular:
Ricardo
Abel, Polga, Caneira (não acredito que Gladstone entre à campeão, PB deve querer gerir o balneário), Grimi (ou então DC Tonel DE Caneira)
Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli
Liedson, “Truta”
Ou seja, apenas 3 novos jogadores, que entram directamente para substituir Tello, Nani e Alecsandro.