Simon Vukčević

Vão 3

Vão 4.

E vão 5.

Acho que até quem está a ignorar o barbosa, concorda com ele! :lol:

Não esquecer que o Vukcevic tem apenas 21 anos! Está ali um belo jogador! (e uma bela namorada, pelo que tem sido ventilado!)

isso realmente…

Gosta de ter a bola no pé… :clap:
E dar sequencias às jogadas? E saber ocupar espaços? E defender? E soltar a bola em vez de correr com ela até a perder?

Mto se fala em conformismos…mas realemnte se a “nação” fica satisfeita com um jogador destes…

O Freitas Lobo falava bem dele? É o que dá opinar com base nas revistinhas Francesas…em vez de ver efectivamente jogos…

Faz-me lembrar o Rodrigo Fabri…mas pior.

vamos ao que interessa entao essas fotos da namorada saem ou nao saem ? :lol:

E tu?Viste o Sporting-Belenenses?O Estrela-Sporting?O Dínamo Kiev-Sporting?O Sporting-Naval?
Não viste nestes jogos nada de especial nele?

facto: o golo do Leixões nasce de uma rosca de Simon.

:arrow:

Capa do jornal Sporting

" Pelos adeptos do Sporting morria em campo". Podem dizer que é fantasia,mas é bonito de se ler,e há muitos queridinhos dos adeptos que nunca diriam metade.

Sim mas isso acontece devido á vontade de ele conseguir ganhar a bola , bateu-lhe mal e pronto…

Por acaso nesse lote de jogos que referiste lembro me de 3 lançes: um bom cruzamento para o Liedson marcar, um golo meio trapalhão de gatas e uma jogada em que corre com a bola pa frente passando por vários jogadores sem qualquer consequência.

É de facto muito pouco para tantos minutos de futebol.

Sporting-Belenenses- cruzamento direitinho á cabeça do Liedson
Estrela-Sporting- Um golo e uma falta para penalti por ele sofrida
Dínamo Kiev-Sporting - Bom controlo de bola e criatividade demonstrada
Sporting-Naval - Um golo em +/- 20 minutos

Meu amigo…opiniões.

Alguem já falou aí no Izamailov…esse sim um potencial excelente reforço. Interpreta as transições ataque-defesa e defes-ataque com competencia, é tacticamente inteligente, sabe ocupar espaços, dá consistencia à equipa, faz a bola correr em vez de correr com ela.

N faz as fintas do Vuk? Tou-me nas tintas. Fosse o futebol feito de fintas e o Hanuch tinha sido Rei em alvalade…

Uau…rendimento de ponta hein?

Terei todo o prazer em cá vir dizer que a minha opinião estava completamente errada…mas as of 25 Nov 2007…não vejo nada de especial neste jogador. Espero me enganar…pq n tenho nada contra o rapaz…e o sucesso dele será o nosso.

Tu começas a despertar um sentimento engraçado na minha pessoa, é que todas as tuas mensagens têm o mesmo perfil.

Eu só não percebo é como que a “Nação” que tu tratas como sendo um conjunto de pessoas do Sporting que não encaixam na tua mentalidade não se vira para o teu lado e começa a apoiar as tuas iniciativas, visto que tu tens obviamente razão em tudo o que disses.

Eu nem sei o que é o Luis Freitas Lobo ao pé de ti. Como é que ainda duvidamos do teu rico conhecimento futebolistico, ao que parece até vias jogos do FC Saturn. Eu nem sei o que é que tu ainda fazes neste Fórum, com tamanho potencial futebolistico devias tu mesmo fazer a análise da jornada na Sic Noticias.

Mas olha, apetece-me dar continuidade ás tuas opiniões:

- Dar sequência às jogadas? Eu acho que para sermos honestos precisamos primeiro de fazer a pergunta, quem deu sequência às jogadas ontem à noite? Como deves calcular, resolver um jogo sozinho é bastante complicado e isso sim está apenas ao nivel dos melhores do mundo, logo seria benéfico para qualquer jogador ter pelo menos um companheiro capaz de desenvolver as jogadas. Não existe futebol no seio do Sporting, nenhum jogador demonstrou conseguir dar sequência a uma jogada porque carga de água nos viramos apenas para o Vuckcevic? Não foi o mesmo Vuckcevic que foi decisivo em duas jornadas aquando da sua entrada em campo?

- Saber ocupar espaços? Corro o risco de me repetir mas provavelmente saberás que o lugar de Vuckevic não é a médio interior, é a numero 10. Como disse anteriormente, ele é um verdadeiro centro-campista e é nessa posição que tem dado cartas internacionalmente através da sua Selecção. Será portanto normal que haja uma certa falta de adaptação aquela posição, mas calma, o que é que entendes como saber ocupar espaços? Sempre que o vejo ele está no sitio certo, sempre que o vejo ele está com o braço levantado a pedir a bola, e sempre que o vejo com a bola nos pés ganha permanentemente faltas.

- Defender? Meu caro, isso não é culpa do Vuckcevic. Pelo o que sei contratámos este jogador não pelas suas vertentes defensivas mas sim ofensivas, logo aquando da contratação do médio Montenegrino, tanto CF como PB já sabiam que este jogador não ia ajudar a defender. Quanto muito podia fazer alguma pressão na saida para o ataque do adversário mas se houve algum estudo prévio antes da contratação do jogador, provavelmente já todas as pessoas dentro do Sporting sabiam que o forte dele não era a defesa. Se o defesa que está atrás dele tivesse outra consistência e qualidade, provavelmente já nem falavas nisto mas como o Ronny é um passador, impõe-se ao médio interior esquerdo ajuda redobrada no sector defensivo.

Mas vá, eu confesso que nestas coisas de futebol sou um leigo que apenas gosta de mandar presuntos para o ar, deduzo que a tua opinião construtiva acerca do Vuckcevic seja muito mais esclarecedora que a minha, afinal de contas a unica coisa que tens feito até agora é tentar medir uma coisa a que dou o nome de “pilinha” e para isso, não contes com a minha ajuda. :wink:

Queres ser como o LFLobo?

http://www.info-presse.fr/fiches/onze-mondial_192_gp.htm

Pode ser que aí descubras tudo o que ele sabe…menos a paranoia “Vasco Fernandes”…

Venho para aqui dar opiniões. Tou-me a borrifar se são ou não consensuais. Não me verás é a dizer…“eu já dizia desde fevereiro”…
Futebol é um jogo de opiniões…
Um qq treinador de futebol tem ideias proprias. Muitos acharão que o Vuk é o maximo…outros nem por isso. Acho que o estilo de jogador que é o Vuk dá a aso a discussões e opiniões dispares.

A minha opinião sobre o o Vuk está dada. Respeito a tua…mas temos visões diferentes do que queremos para o Sporting. Sem stress…seria pior se fossemos todos carneiros do mesmo rebanho. Cada cabeça sua sentença.

Os conhecimentos do LFL não se resumem à prospecção de determinados jogadores, pessoalmente aprecio as suas opiniões no que a conceitos tácticos diz respeito. Não coloco em causa as opinião de LFL em termos de análises individuais e pormenorizadas sobre determinados jogadores, apesar de duvidar que as suas fontes sejam uma revista que está ao alcançe do mais saloio adepto de sofá. Nem sequer sei qual é a opinião de LFL à cerca do Vuckcevic e mesmo que soubesse não me iria guiar por ela, como é evidente.

Ainda não vi uma unica mensagem realmente estruturada e construtiva à cerca do Vuckcevic. Colocar perguntas retóricas que podem muito bem ser contrariadas, pode ser um exercicio engraçado mas em termos de análise é escasso. Quando eu me engano em relação a qualquer pessoa/jogador, serei o primeiro a afirmar que afinal de contas eu não tinha razao, aliás posso enumerar alguns exemplos:

• Na primeira pré-epoca do Ronny ao serviço do Sporting, disse na altura que ele demonstrava lacunas bastante graves enquanto defesa e que duvidava do seu potencial. Na altura dizeram que o Ronny me ia obrigar a comer as minhas palavras, passou-se um ano e comprovou-se a minha teoria. Nos jogos inauguriais desta liga e depois de boas exibições em catadupa, eu vim ao Fórum e disse que o Ronny apresentava alguma evolução e eu sinceramente não estava à espera. Se calhar falei cedo demais e ele voltou ao mesmo.

Como vês, não tenho problemas em admitir que estou errado assim como em admitir que estou certo e é obvio que me dá um certo gozo, perceber que passados imensos meses finalmente os Sportinguistas concordam com a minha opinião à cerca de Paulo Bento. Não sou nehum vidente nem nada que se pareça, simplesmente fui coerente comigo mesmo enquanto avaliava o nosso treinador ao contrário de muitas pessoas que simplesmente anulavam/apagavam os podres evidenciados semanalmente pelo PB. Enquanto eu tiver esse mérito, ninguem me vai retirar.

Nem sequer sei qual é a opinião de LFL à cerca do Vuckcevic e mesmo que soubesse não me iria guiar por ela,
retirado do site do LFL 19 anos de técnica, agressividade e bom futebol, lutando por cada bola com alma e, depois, iluminando o jogo ofensivo do onze com excelentes passes ou entradas de trás. Este é o projecto exibicional de um dos mais talentosos médios do novo futebol eslavo: Simon Vukcevic, esquerdino, carácter de nº10 que joga com o nº1 nas costas na condução do jogo do Partizan. Por ser canhoto tem tendência a cair para o lado esquerdo. O seu estilo é, porém o de um típico organizador de jogo. Já é internacional «A» pela Sérvia.

Então… e as fotos da namorada? :stuck_out_tongue:

O teu ultimo paragrafo é sintomatico…

Merito? Tas aqui a dar opiniões sobre uma trampa de um jogo de futebol…
Ainda se falasses de Matematica, Fisica, de grandes descobertas…de coisas realemente meritorias…

Podes ter toda a razão do mundo que no que dizes (nem vou entrar por ai)…mas mais uma vez digo que com essa tua atitute convencida e egocentrica…não te levam a serio.

Mas ve pelo lado positivo…pode ser que faças carreira na politica.

No fundo o teu objectivo é pegar no que de mal vai se passando no Sporting (tanta coisa…) e tentar encontrar nisso tudo um denominador comum (para te darem merito…).

Não acho esse tipo de aproximação correcta. Sendo o timoneiro, o treinador terá sempre culpa no insucesso de uma equipa. O problema é quando se tenta convergir tdos os erros e mal numa pessoa. Redunda numa anlise minimalista…e muitas vezes mesquinha.

Mas lá está…são opiniões. Não podemos ver o futebol todos da mesma forma. Não assentendo em esse jogo em qq tipo de ciencia ou algoritmo…cada um pode opiniões…tranquilamente. Talvez seja por isso que o futebol é um desporto de multidões. Se fosse tudo certo…era aborrecido ne?