Silly Season Poll #2: Qual foi o melhor jogador Dinamarquês que jogou pelo Sporting?

Olha que não era.

O Schmeichel era já uma lenda! O melhor GK de sempre.
Acho que comparável era se fôssemos buscar o Messi ou o CR7.

O Schmeichel foi a contratação mais non sense que vi na vida.

4 Curtiram

Que idade tens mesmo? É que para dizeres isso não podes ter vivido essa altura em que o Peter veio para cá.

1 Curtiu

Sim vivi e depois? Esteve cá há pouco tempo o Thiago Silva que tem uma carreira superior ao Schmeichel, esteve cá o Di Maria que teve uma carreira BEM superior ao Schmeichel, Casillas etc

Mas o que me importa o estatuto?

O que sei é que chegou cá um outro dinamarquês vindo de uma equipa que lutava para não descer e foi talvez o segundo melhor jogador do Sporting este século, atrás do Gyokeres.

Um craque de todo o tamanho, que fazia qualquer estádio ficar em suspense para ver a sua classe, inteligência, qualidade técnica, tática e um autêntico líder viking com uns tomates do tamanho do mundo que segurou uma equipa de milhões contra todas as adversidades e contra todos.

Foi bicampeão e o esteio da melhor campanha na liga dos campeões da nossa história.

Se é injusto porque o Schmeichel era guarda redes e o Hjulmand médio? Talvez, já os prémios da bola de ouro são assim…

O que é certo é que quando se fala dos melhores, a justiça será sempre relativa…

Ainda me lembro quando o Schmeichel assinou, disse, vamos ser campeões, com um guarda-redes destes, vamos ser campeões. O resto é história.

1 Curtiu

Um bocadinho igual ao que se passou com a chegada do Ríos ao Panelas.

4 Curtiram

Gosto muito do Hjulmand, mas o Schmeichel era um boss, fica a léguas de qualquer outro, nunca imaginei sequer que alguma vez aceitasse jogar por nós.

Ainda me lembro das histórias na altura que falhava constantemente treinos porque estava constipado :joy: , veio de Inglaterra com um clima de merdA e cá é que se constipava sempre. :rofl:

1 Curtiu

O Hjulmand foi o melhor.

Schmeichel cá foi épico pela situação, o desempenho dele enquanto guarda redes não correspondeu às expectativas criadas.

Superior em que? Em terem ganho champions?
É que o Schmeichel antes de vir para o Sporting foi considerado melhor GK do mundo e o único comparável a ele foi mesmo o Casillas

Mas mesmo assim nenhum desses tinha o estatuto de lenda que o Schmeichel tinha e tem.

Adoro o Hjulmand mas não servia nem para limpar as botas do Schmeichel

1 Curtiu

Jimmy Fallon Reaction GIF by The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

O único argumento sobre o Schmeichel é o que era antes de vir…

Haja paciência…

Superior em que?? A carreira do Schmeichel é semelhante a do Nani. Ganha juízo. Estás a dizer que chega sequer perto desses?

Usaste aquela boca foleira sobre o Hjulmand e agora eu retribuo.

O Schmeichel é grande mas nem serve para limpar as botas ao Di Maria, Casillas ou Thiago Silva.

O Casillas tem mais do dobro da carreira internacional do Schmeichel…

Epá, nunca deves ter visto o homem à baliza.
Com algum exagero, até digo que a influência do homem até se fazia mais sentir no meio campo que a Hjulmand.

Simplesmente a exigência dele para com os colegas, obrigava-os a subir de nível.

No prime de cada um deles, entre Schmeichel, Casillas e Thiago escolhia o Schmeichel à mesma, embora os outros dois tenham tido carreiras equiparáveis ou melhores.
O Maradona nunca ganhou uma champions e é um dos melhores de sempre.

Desculpa mas isto é viés e é o ponto central da argumentação. Não posso validar isto.

Ainda há bem pouco tempo houve uma regra que permitia que o sub capitão falasse com o árbitro em vez do capitão, se este fosse guarda redes.

É como se fosse científico.

E se isto abrange o árbitro também abrange os outros jogadores. É algo factual.

Por essa lógica, o Prime do Carlos Bueno é superior ao do Bas Dost.

Não me lembro de ver o holandês marcar 4 golos num jogo.

Se formos a escolher o critério que mais nos convém não conseguimos chegar a um consenso…

O Schmeichel fez metade da carreira pre-Bosman. Ou seja, para um estrangeiro se consolidar como ele, ainda por cima um guarda-redes, tinha que ser diferenciado.

Os jogadores referidos não enfrentaram essa dificuldade.

1 Curtiu

Então mas os grandes títulos do Schmeichel foram no Brondby???

Escreves como sequer a tua validação me importasse a mim ou a alguém :sweat_smile:

Vês alguns jogos do Kahn ou do Schmeichel e vês o que é um capitão.
Até podiam estar na bancada.

O argumento de influenciar o jogo e falar com o árbitro é uma lógica digna de lampião. :rofl:

Pronto, já chegámos ao nível do insulto. Já se percebeu que o teu único argumento vai ser sempre o estatuto, aura etc do que ele era quando chegou. Next.