A moda é gato fedorento mas se querem que vos diga (e após a má impressão inicial) o que me cativa actualmente em termos de comédia nacional é o “novo programa do Rui Unas”. É o típico humor “para gajos” (aquele tipo de programas que a maioria das mulheres não acha graça, quero lá saber se isto é machista, é a pura verdade) mas é do melhor que vi feito por cá.
A fórmula não é nada inovadora, quem já viu “Curb your Enthusiasm” (A Louca Vida de Larry) conhece bem o figurino: série a imitar o reality show centrado no dia a dia do famoso (neste caso o unas) e em que tudo lhe corre mal, o programa vive do conceito “o que é que vai acontecer a este gajo este episódio”. É no entanto inovador em Portugal pois é raro o “artista” que se submete a estes tratamentos: Unas é um verdadeiro trapo do ridículo nesta série, cada episódio acontece-lhe uma pior e coloca-se na posição do mangas chico esperto que depois não passa de um mortal ridículo e sujeito ao gozo como qualquer ser humano.
Apesar de ter momentos menos bem conseguidos sugiro, eu estou a sacar tudo da net e vale a pena.
Recomendo sobretudo o episódio em que Unas confessa a marco horácio ter tido problemas de desempenho e este lhe sugere uns “comprimidos”. Unas liga à namorada (tb bem conseguida, a típica “pica miolos” que cada 1 em 2 homens tem ou já teve na vida) para uma noite à maneira e toma um comprimido. Como nunca mais via efeito toma mais 2,3. Impressionado com o efeito aguarda com expectativa a chegada da sua mais que tudo mas eis que ela chega… acompanhada dos pais (os quais não apreciam muito a vida artística de unas). O resto só visto, e tem bastante piada.
A moda é gato fedorento mas se querem que vos diga (e após a má impressão inicial) o que me cativa actualmente em termos de comédia nacional é o “novo programa do Rui Unas”. É o típico humor “para gajos” (aquele tipo de programas que a maioria das mulheres não acha graça, quero lá saber se isto é machista, é a pura verdade) mas é do melhor que vi feito por cá.
A fórmula não é nada inovadora, quem já viu “Curb your Enthusiasm” (A Louca Vida de Larry) conhece bem o figurino: série a imitar o reality show centrado no dia a dia do famoso (neste caso o unas) e em que tudo lhe corre mal, o programa vive do conceito “o que é que vai acontecer a este gajo este episódio”. É no entanto inovador em Portugal pois é raro o “artista” que se submete a estes tratamentos: Unas é um verdadeiro trapo do ridículo nesta série, cada episódio acontece-lhe uma pior e coloca-se na posição do mangas chico esperto que depois não passa de um mortal ridículo e sujeito ao gozo como qualquer ser humano.
Apesar de ter momentos menos bem conseguidos sugiro, eu estou a sacar tudo da net e vale a pena.
Recomendo sobretudo o episódio em que Unas confessa a marco horácio ter tido problemas de desempenho e este lhe sugere uns “comprimidos”. Unas liga à namorada (tb bem conseguida, a típica “pica miolos” que cada 1 em 2 homens tem ou já teve na vida) para uma noite à maneira e toma um comprimido. Como nunca mais via efeito toma mais 2,3. Impressionado com o efeito aguarda com expectativa a chegada da sua mais que tudo mas eis que ela chega… acompanhada dos pais (os quais não apreciam muito a vida artística de unas). O resto só visto, e tem bastante piada.
Hmmm … só vi um unico episodio, o das fotos da amiga da namorada! e não achei muita piada! Não conhecia o conceito do programa, e apanhei-o numa de zapping. como era do Unas acabei por ficar a ver o que faltava do programa, mas não lhe achei muita piada …
Pareceu-me … feito meio á pressão … mas como só vi um pouco de 1 episodio, não vou dizer que não presta.
Quanto episodios já existem ?
Vou pesquisar na mula…
Eu o primeiro que vi tb não achei muita piada. O problema é que ao contrário do Larry aquilo tem que ser visto em sequência, para perceberes quem são as personagens e o enredo da história. Anda tudo em torno de um “programa” que o Unas é suposto andar a preparar para a SIC, os episódios vão passando, as parvoices e situações humilhantes acontecendo e o programan não há meio de avançar.
Eu só me rendi ao episódio dos “comprimidos”, o ar de pânico dele e o confronto com os país dela foram muito cómicos. Ainda por cima o episódio acaba com uma cena de partir o coco que nunca pensei que ele tivesse tomates para fazer: aparece todo nu a fazer “o amor” com uma boneca insuflável. De repente para e fica a olhar com ar de panico para a frente. A camera faz zoom out e vê-se que a namorada entrou no quarto e olha para ele com aquele ar de desespero e diz “ó rui…”.
Eu só me rendi ao episódio dos "comprimidos", o ar de pânico dele e o confronto com os país dela foram muito cómicos. Ainda por cima o episódio acaba com uma cena de partir o coco que nunca pensei que ele tivesse tomates para fazer: aparece todo nu a fazer "o amor" com uma boneca insuflável. De repente para e fica a olhar com ar de panico para a frente. A camera faz zoom out e vê-se que a namorada entrou no quarto e olha para ele com aquele ar de desespero e diz "ó rui...".
Eu tambem vi esse episodio e parti-me a rir,sempre apreciei o trabalho do rui unas e gosto deste seu novo projecto,tambem ocncordo que e um tipico programa para homens e por ser inovador em portugal vejo com muito bons olhos cada episodio que vejo,so que tenho um problema,nao sei a que horas e o programa.Consegui ver dois episodios no zapping mas nao fixei as horas do programa.
Eu o primeiro que vi tb não achei muita piada. O problema é que ao contrário do Larry aquilo tem que ser visto em sequência, para perceberes quem são as personagens e o enredo da história. Anda tudo em torno de um “programa” que o Unas é suposto andar a preparar para a SIC, os episódios vão passando, as parvoices e situações humilhantes acontecendo e o programan não há meio de avançar.
Eu só me rendi ao episódio dos “comprimidos”, o ar de pânico dele e o confronto com os país dela foram muito cómicos. Ainda por cima o episódio acaba com uma cena de partir o coco que nunca pensei que ele tivesse tomates para fazer: aparece todo nu a fazer “o amor” com uma boneca insuflável. De repente para e fica a olhar com ar de panico para a frente. A camera faz zoom out e vê-se que a namorada entrou no quarto e olha para ele com aquele ar de desespero e diz “ó rui…”.
Já estou a sacar 9 episodios … parece-me que é o que há! elo menos no max-pt
Está muito bom. Mas o Curb Your Enthusiasm é superior. Mas ao nível da comédia nacional está no topo, neste momento. Não sei é a que dias dá nem a que horas.
Gostei da personagem do Marco Horácio que namora a Soraia Chaves mas não “papa” nada.
Essa série está muito boa, um formato que nunca tinha visto.
O Bruno Nogueira é que está a ser mal aproveitado n’O pior condutor de sempre, porque ele é capaz de muito melhor, e se for junto com o Unas melhor. No levanta-te e ri esteve sempre muito bem.
Já estou a sacar 9 episodios ... parece-me que é o que há! elo menos no max-pt
é esse o número que tenho tambem. Vou esperar que chegue tudo para ver de enfiada.
PS - maxpt? já existem servers tugas de mula novamente ou estou a interpretar mal o que estás a dizer?
Os servidores podem ser de qualquer lugar, o que interessa são as fontes/peers… ou seja, podemos estar conectados a um server estrangeiro, mas convém que hava muito pessoal nacional conectado neste mesmo server.
E já agora o Kad. O que é aquilo e pq é que tenho de o ligar sempre e nao me aparece já ligado na mula cada vez que a inicio?
Quanto ao unas gravei tudo em divx mas o meu Kiss passado um bocado começa a fazer dissonância entre o som e a imagem em todos os episódios. Vou gravar usando o encoding do Nero que permite fazer DVDs e ver se fica melhor.
Ou seja, podes-te ligar a um servidor pequenino, e com poucos utilizadores, que o Kad encarrega-se de te conectar com centenas de milhares de utilizadores que estão noutros servidores.
Ou seja o Futuro da Internet será sem ligações a um server, evitando assim lguns servidores monitorizados, ou fakes. E uma maior largura pra ligações a milhares e milhares de utilizadores.
Liga-te sempre que podes, pois dá mesmo muito jeito!
Liga-te sempre que podes, pois dá mesmo muito jeito!
Eu sempre ligo os dois, o server normal e o Kad.
Obrigado ao Mauras por recomendar este programa. Já estou a tirar os 10 mas isto vai demorar alguns dias porque ainda há pouca gente com estes ficheiros em partilha.
era bom era todos partilharem os episódios! isto tá mta lento para sacar os ficheiros principalmente o primeiro episódio que ainda nem comecei a sacar!