É normal um Sportinguista ser anti-benfiquista ou anti-portista.
Faz parte do nosso ADN.
Daí que por aqui usemos alguns epítetos e mimos para com os nossos rivais que desejavelmente não deverão, não deveriam passar disso mesmo, palavras.
No entanto, hoje em dia, não sei se por influência das redes sociais se dos problemas da vida quotidiana, uma ida à bola resulta, muitas vezes num confronto em potencial contra quem defende cores e emblemas diferentes dos nossos.
Já tive más experiências nas idas a Alvalade com adeptos de outras equipas e até com adeptos nossos só porque discordei da opinião que uns tinham sobre um jogador que na altura era nosso jogador.
Como já escrevi aqui, deixei de ir ver jogos de futebol com a família porque não suporto ver a minha mulher e as minhas filhas serem chamadas de tudo menos mãezinhas só porque trajam cores diferentes.
É verdade que só vai lá quem quer, até é verdade que quase todos os clubes têm nos seus emblemas “beasts” como símbolos das suas identidades.
A notícia que replico abaixo fez-me abrir este tópico para reflexão de todos nós.
Quando uma criança de 8 anos é alvo de insultos racistas e ameaçada de morte só porque veste as cores dum Clube rival, algo de muito errado se passa na nossa sociedade e nos meios futebolísticos em particular.
Eu ainda acredito que é possível todos sermos adeptos, amarmos um Clube sem sermos umas bestas.
E vocês?