Selecções de Futebol Estrangeiras - Parte 2

O Fati já se estreou a marcar pela Espanha, marcou o 3-0 contra a Ucrânia. E bom golo, remate bem colocado de fora da área.

É o mais novo de sempre a marcar pela selecção. O record anterior era de 1925…

O Sérgio Ramos bisou e já tem 23 golos. Já não está muito longe dos 29 do Hierro.

A Noruega ontem espetou 5-1 fora à Irlanda do Norte com o Sorloth e o Haaland a bisarem, e o Haaland ainda fez a assistência para um dos golos do Sorloth.

Têm ali uma bela dupla de avançados para muitos anos. Já estou farto de ver o Haaland mas o tipo impressiona sempre por aquela facilidade de remate que tem, não perde um segundo, só vê baliza. Dois bons golos ontem em excelente remates fortes, colocados e sem qualquer hipótese para o GR.

No Áustria 2-3 Roménia, categoria esta chapelada do Maxim ao 1m14:

E é isto. Aos 17 anos, ao segundo jogo pela França (7-1 à Ucrânia), primeiro como titular…

Na Itália, nos 6-0 à Moldávia destaque para a estreia do Caputo… aos 33 anos e a marcar. Merecido, ele que está a fazer um belo início de época no Sassuolo, depois dos 21 golos da época passada (melhor época da carreira). Está a mandar uma vibe de Di Natale, quando mais velho melhor joga.

O Berardi (colega no Sassuolo) também se estreou a marcar, também ele começou muito bem a época depois de uma excelente época passada. Aliás, o Sassuolo ontem meteu três jogadores na convocatória, e todos titulares, juntando a estes dois o Locatelli. É o reconhcimento do grande trabalho que andam a fazer.

E o Consigli também podia perfeitamente ter sido convocado, seria mais uma estreia aos 33 anos, ele que passou por todos os escalões de formação da Itália e com muitos jogos.

Noruega a dar 4-0 à Roménia com hat-trick do Haaland, que já tem 6 jogos 6 golos na selecção. Mais uma bomba de pé esquerdo este último golo.

E duas assistências do Odegaard para ele. No banco ainda está o Hauge, está aqui um trio para fazer umas coisas engraçadas nos próximos anos para a Noruega, ainda todos sub-21.

Alemanha levou seis da Espanha e isso nem foi o mais grave. As estatísticas do jogo são ridículas, parece que foi um jogo contra Andorra.

É bom as pessoas lembrarem-se destes resultados porque vamos jogar contra eles no Euro e para mim Portugal tem melhor equipa mas no mínimo dos mínimos nem o menos optimista poderá dizer que não são do mesmo nível. Papeis de coitadinhos não podem ser tolerados, apesar de todos sabermos como é que o Santos vai encarar esse jogo.

Esperemos que o Low dure até lá. Um treinador novo ia melhorar logo aquilo, especialmente a defesa.

E o Queiroz deve estar com o lugar em risco. Depois de perder 0:3 contra o Uruguai, agora está a levar 4:1 no Equador, seria criminoso a Colômbia ficar fora do Mundial.

Que grande amasso que a Alemanha levou. Parece-me que chegou o fim do ciclo de Löw, já no último Mundial aquilo foi uma vergonha.

6:1. o Queiroz já tem sorte se não levar um tiro no regresso à Colômbia…

Está na altura do Joachim dar o lugar a outro. O ciclo já terminou no Mundial e só estão a prolongar o sofrimento. Uma derrota desta envergadura, quando normalmente é a Alemanha que amassa, tem que dar direito a despedimento.

O Low há de fazer mais o Europeu. Devem lhe um título mundial, pronto. Mas isto não é a Alemanha, estão no mood que não podem. Ainda vai para lá o ex adjunto…

O Brasil com um onze assim vá nunca imaginável, vai estando muito bem. O craque lamp uruguaio nada faz

E Gibraltar que subiu à Liga C da Liga da Nações?! Em meia de dúzia de anos já fizeram mais que outros que andam lá há décadas, tipo San Marino ou Andorra.

What? o Laporte nunca chegou a jogar pela seleção francesa?!?!

DUPLA LEONINA NA COPA AMÉRICA

Sebastian Coates e Gonzalo Plata entre os eleitos para representar as suas nações

Tiago Jesus

Texto

11 de Junho 2021, 12:37

summary_large_image

Sebastián Coates e Gonzalo Plata vão marcar presença na Copa América. O capitão leonino estará ao serviço do conjunto uruguaio, enquanto que o extremo verde e branco irá representar a turma do Equador. A prova vai realizar-se no Brasil de 13 de junho a 10 de julho.

Gonzalo Plata integra a lista de convocados da seleção do Equador para a Copa América, fazendo parte dos 28 eleitos do técnico argentino Gustavo Alfaro e pode ser aposta nesta fase final, que decorre no Brasil. O Equador terá como oponentes o Peru, a Venezuela, a Colômbia e o anfitrião Brasil, estando a partida de estreia marcada para dia 14, diante dos colombianos.

Sebástian Coates integra a convocatória da seleção do Uruguai para a Copa América, sendo que o defesa-central dos leões já tinha estado presente na lista de Oscar Tabárez nos dois recentes encontros contra a Venezuela e Paraguai, ambos a contar para a qualificação do Mundial 2022. O Uruguai está no grupo A, juntamente com o Paraguai, Chile, Bolívia e Argentina, com estreia marcada diante dos argentinos, a 19 de junho.

Fotografia de Sporting