Selecção Olímpica de Futebol

Os nossos estiveram bem. :mais: Dos lampiões, Ruben Semedo também esteve bem mas não é a penúltima bolacha do pacote, e grande LOL para o Guedes. Dos fruteiros, Ruben Neves esteve bem e merece o hype. Continuo com pena do Jota, vai-se perder em Espanha.

O meu 11 nos JO:

José Sá, Nélson Semedo, Paulo Oliveira, Tiago Ilori, Raphael Guerreiro, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Rony Lopes, Iuri Medeiros, Gonçalo Paciência, Bruma

O primeiro golo nasce de um mau atraso, provocado pela forte pressão individual atacante de Iuri Medeiros.

Para quem não defendia… Heheheh

Foi uma boa vitória!

Demonstrámos que somos candidatos a ganhar os jogos olimpicos!

Ter um jogador fixo na frente parece-me que seria limitar um pouco o que de bom tem sido feito.

É uma oportunidade clara para Portugal conquistar um troféu internacional e uma medalha olímpica! E temos mais que condições para tal!

Tendo em conta isso, não descartaria com tanta facilidade assim a possibilidade de levar Paulo Oliveira, William, João Mário, André Gomes, Bernardo e Rafa (que, com a excepção do Paulo Oliveira) estarão à partida no Euro’16.

Sei que há muitas opções, opções com muita qualidade, mas não temos ninguém do nível do Paulo, William, João Mário e Bernardo.

Há ainda a questão de se poder levar 3 jogadores com mais de 23 anos. E acredito que provavelmente o Rui Jorge olhe para uma ou outra opção dessas. Não sei se o Paulo Oliveira conta para os +23 (fez 24 há 2 meses), mas penso que não.

Será extremamente complicado para o RJ fazer esta convocatória, e não lhe invejo em nada o lugar nessa altura. Há muita gente que mereceria estar presente e que não estará. É um conjunto de gerações com bastante talento e variadas opções.

Nelson :wink:

Não me agrada nada ter muitos jogadores do Sporting nos jogos olímpicos.

Os jogos ocorrem de 3 a 19 de Agosto. :inde:

Com o desgaste dos jogos, as férias a que teriam direito a seguir, não só perderiam a pré época como o início do campeonato.

Há um jogador que vai ser particularmente afectado, o Iuri. Pode dificultar a sua afirmação na próxima época.

Penso que fará mais sentido os jogadores gozarem as férias antes dos Jogos Olímpicos.
Até porque à partida, quem estiver presente no Europeu, não irá ao Rio (William e J.Mário nomeadamente). Gelson, Tobias, Semedo, Iuri, Esgaio, eventualmente Mané, devem gozar as suas férias em Junho.

Espero que não vá nenhum jogador nosso aos JO .

Fazem falta caso sejam selecionados .

Mas claro que vão alguns , como Esgaio , Tobias , Gelson , Iuri …

A data dos JO é um problema para as equipas cujos jogadores forem convocados. Espero que no nosso caso se limite ao mínimo, mas infelizmente vejo bastantes candidatos como Paulo Oliveira, Esgaio, Tobias, Semedo…é complicado.

Os jogos Olímpicos realizam-se numa altura terrível e que pode ser prejudicial para nós, caso convoquem alguns jogadores (que é o mais certo). Vão perder uma parte importantíssima da temporada.

O Extraordinário é avaliação dos jogadores no record!! No penalti ( sem espinhas) da 1º parte nem sequer falam claro não foi cometido sobre um craque deles…
Guedes - arrancadas perigosas que abriram a defesa( Deviam estar arreferir-se a Gelson) é o porque o Gudes Perdeu sempre a bola, foi dos piores jogos que vi fazer , mas têm nota positiva.
Hélder Costa- Pouco tempo ainda assim um remate perigoso…esse remate foi do R. Horta e seguiu o comentador televisivo no erro! São mentiras atras de mentiras…
Iuri- Na posição 10 passou mais que fintou ! Mas não é suporto o jogador que joga atras dos avançados fornecer e pautar o jogo aos avançados? Logo tem de passar… Acabou sem querer por ser um elogio!!

Melhor Jogador em campo- R. Ricardo Horta_- Porte marcou o penalti do 4 golo  e fez assistência em que o maior mérito da jogada vai para quem roubou a bola e a endossou!! Por isto ? 

Então o Gelson Marcou o 3ºGolo , Fez o Penalti ainda a maioria das jogadas de perigo da 2º parte, como o Iuri na 1ª Parte!! Mas não podiam ser os homens do jogo, não veste de vermelho!!

Rui Jorge, top!
Levar 3 “velhotes” epá… o Cristiano não ia fazer nada,
se o Coentrão estivesse fixe ponderava, mas também espero pelo europeu.
O Patrício para mim era indiscutível, e depois os putos que o Rui quiser.

Grupo A: Brasil, Iraque, África do Sul, Dinamarca
Grupo B: Japão, Nigéria, Suécia, Colômbia
Grupo C: México, Coreia do Sul, Ilhas Fiji, Alemanha
Grupo D: Argentina, Honduras, Portugal, Argélia

Desconhecendo a realidade sub23, diria que ficámos no grupo da morte. Opiniões?

Se o Slimani e Marhez forem, estamos no grupo da morte :stuck_out_tongue:

Também acho, a argentina leva sempre umas boas trutas nos 3 jogadores >23, sera que o Slimani, Mahrez e Brahimi vao jogar nisto? Mesmo assim acho que somos um dos candidatos a ganhar isto, o Rui Jorge está a fazer um trabalho brutal, vai é ser lixado escolher os jogadores, estamos com um grupo enorme de jogadores que podem ir, e todos com grande qualidade.

Na teoria passamos nós e a Argentina. A incógnita é a equipa sub-23 da Argélia.

Uma nota, Alan Ruiz (se for convocado) vai apanhar um dos nossos centrais. :stuck_out_tongue:

A Argentina, como é hábito, deverá apresentar uma selecção forte. Quanto às Honduras e à Argélia, se formos competentes, serão adversários teoricamente mais fracos.

Se for como eu estou a pensar, corremos é o risco de apanhar a Alemanha na fase seguinte.