Selecção Olímpica de Futebol

Alemanha que demos 4-0 nos sub21? :smiley:

Ainda bem lembro quando perdemos com o Iraque em 2004, os tipos acho que nem tinham um campo para treinar na terra deles.

E com a Costa Rica também levamos que contar.

Por isso é que eu digo, se formos preparados pelo menos à fase seguinte passamos.

Mas as selecções portuguesas costumam ser assim: quanto mais fraco é o grupo, maiores as possibilidades de fazerem borrada.

É muito difícil escolher, mas tentava algo deste género:

José Sá
Miguel Silva

Tiago Ilori
Tobias Figueiredo
Rúben Semedo
João Cancelo / Nelson Semedo
Ricardo Esgaio / Ricardo Pereira
Afonso Figueiredo

Rúben Neves
Renato Sanches
Sérgio Oliveira / Bruno Fernandes
Rony Lopes

Diogo Jota
Iuri Medeiros
Bruma
Gelson Martins

Lucas João / Ricardo Horta
Gonçalo Paciência

p.s. Raphael Guerreiro, André Gomes, William, João Mário, Rafa e Bernardo deverão ir ao Europeu. Talvez Paulo Oliveira possa integrar a lista mas não queria ter 2 dos nosso centrais ocupados. Quantos menos forem melhor, mas Iuri, Gelson, Tobias e/ou Semedo devem ser inevitáveis.

À partida não conseguir calhar com outra equipa europeia é mau… Mas seria bom evitar a equipa da casa e as africanas…

Só depois de sair a convocatória dos Séniores é que se poderá ter uma ideia quem são os 3 acima da idade que vão aos Olímpicos…

Como o Coentrão fez a desfeita de se lesionar, isso significa que o eliseu estará lá a espalhar magia em França… ::slight_smile: Sobra Guerreiro e Antunes, e um pode ir aos Olímpicos…

O grupo não me parece particularmente difícil, acho que há todas as condições para passar.

Portugal terá claramente obrigação de fazer uma boa figura na competição,logo há que levar os melhores jogadores disponíveis e que constituíram a base da equipa que chegou à final do Europeu de sub 21 o ano passado.
Deste modo a presença do Bernardo Silva, do João Mário, do André Gomes, do Raphael Guerreiro,etc… devia ser algo indiscutível. Não há necessidade de inventar, como foi feito em 2004 que culminou com aquela participação vergonhosa que todos vimos.

Não me parece que façam o Euro e JO num tão curto espaço de tempo.

Bilhete comprado para os jogos com a Argentina e Honduras. :mrgreen:

A Argentina mete sempre medo, nomeadamente em escalões jovens.
Além disso, o calendário favorece os jogadores que actuam no Hemisfério Sul.

O Adrien se não for ao Euro deve ir há´selecção Olimpica.

Mas claramente que quero Adrien no Euro é triste se não for, para ir cavalos Marinhos.

:arrow: :arrow:

Isto. Agora se puserem algumas convocatórias que já vi por aqui, o melhor é nem irmos…já que não seria mais que um regresso ao passado (ola J.O. 2004), onde nos arriscamos a fazer uma figura patética…

Se vamos ao Brasil, é para lutarmos pelas medalhas

Quando é que começa o campeonato na próxima época? É que os J.O terminam no fim de semana de 20 de Agosto, já bem em cima…

Não sei, mas felizmente não temos de nos preocupar com playoffs da Champions.

Acho que costuma começar nos primeiros dias de Julho.

O campeonato costuma ser a meio de Agosto.

E o torneio olímpico, pelo que vi no site, termina precisamente no dia 20.

[b]Whispers of a potential clash with Lionel Messi emerged after the Real Madrid star's country were drawn with Argentina but neither player will travel to Rio de Janeiro[/b]

Cristiano Ronaldo has ruled himself out of contention to feature for Portugal at the Olympic Games in the summer, Goal can reveal.

The draw for the tournament in Brazil, which kicks off on August 4, took place on Thursday, with Portugal joining Algeria, Honduras and Argentina in Group D.

Sources close to Ronaldo have told Goal that the Real Madrid star will not be available for selection, however, with participating nations able to select three players over the age of 23 as part of their squads for the competition.

The prospect of Portugal’s meeting with Argentina had sparked speculation of a clash between Ronaldo and Lionel Messi at the Games but Messi has already been ruled out by coach Gerardo Martino.

Like Messi, who will play at the Copa America, Ronaldo will represent his country in one major competition this summer - the European Championship in France.

Fonte

PORTUGAL CONHECE ADVERSÁRIOS NO TORNEIO OLÍMPICO DE FUTEBOL
Por Jornal Sporting
14 Abr, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Selecção Nacional integra grupo D com Argentina, Argélia e Honduras

A Selecção Nacional Olímpica vai integrar o grupo D do torneio olímpico de futebol de 2016 com as equipas de Argentina, Argélia e Honduras, de acordo com o sorteio hoje realizado no Auditório do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Assim, Portugal vai começar por defrontar a Argentina no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, a 4 de Agosto, encontrando três dias depois as Honduras no mesmo recinto. A 10 de Agosto, o conjunto das ‘quinas’ finaliza esta fase diante da Argélia no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O sorteio realizado hoje ditou os seguintes grupos para o torneio de futebol olímpico:

Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca

Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão

Grupo C: Ilhas Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha

Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina

O campeonato costuma começar mesmo a meio de agosto, portanto este ano não sei começar vai ser.

Se for igual aos outros anos, começa no fim de semana de 13/14 agosto.

O Raphael e o André Gomes acho que devem ir… até porque, mesmo indo ao Euro (algo que pode não acontecer ao André), não deverão ter grande tempo de jogo.

Agora o João Mário e o Bernardo, que deverão ser bastante utilizados, sobrecarregá-los com Europeu e Jogos Olímpicos depois de uma época destas era de loucos, rebentava-lhes com a próxima.

Pessoalmente aponto para algo assim:

GR - José Sá, Bruno Varela

DD - Nélson Semedo, João Cancelo (Ricardo Pereira)

DC - Paulo Oliveira, Tiago Ilori, Rúben Semedo (Tobias Figueiredo)

DE - Raphael Guerreiro

MD - Rúben Neves

MC - Renato Sanches, André Gomes, Sérgio Oliveira, Rony Lopes (Bruno Fernandes)

EXT - Iuri Medeiros, Bruma, Gelson, Mané (Jota/Horta)

PL - Gonçalo Paciência (André Silva)

Eu concordo com o que escreveste, a convocatória deverá ser feita em consideração com o tempo de jogo de alguns jogadores no Europeu.

Por exemplo, talvez não faça sentido convocar um jogador que tenha sido sempre titular no Europeu porque como tu e bem referes, o desgaste fisico será enorme. Mas um jogador sem tempo de jogo ou com uma utilização diminuta no Euro acho que tem todas as condições para ser convocado.

Portugal, este ano(e há que ter em conta que é uma competição de 4 em 4 anos), tem todas as condições para fazer um excelente Jogos Olímpicos, temos uma boa base do Euro sub 21 do ano passado e há que aproveitar isso, mesmo em termos de rotinas de jogo não faz muito sentido estar a alterar muito a convocatória. E atenção que também não convém falhar no 3 jogadores com idade superior a 23 anos, por exemplo nos Jogos Olímpicos de 2004 a escolha desses 3 jogadores foi ridícula e depois isso reflectiu-se na nossa participação.

Pois [member=13600]sc33. Eu acho que se esses jogadores com mais de 23 forem jogadores que já tiverem rotinas com os outros mais jovens, melhor. É o caso do Paulo Oliveira, por exemplo, que tem 24 e que fez parte daquela base de jogadores que foram ao Europeu Sub-21.

Acho que o ideal é mesmo não contaminar muito essa base de jovens, de forma excessiva, porque tanto a seleção sub-21 atual como a anterior mostraram qualidade (e entrosamento) enorme. Estou confiante.