Não. Foi lá falar sobre o rastreio ao cancro do intestino.
Jogo que valeu pelo resultado, numa vitória justa, embora com uma exibição no geral fraquinha, ao nivel do apuramento que não deixará grandes memórias (para este jogo esta mediocre Hungria tinha praticamente os mesmos pontos de Portugal, o que espelha bem a triste carreira da selecção nacional)…
Mas, como fui ressalvando, nunca duvidei que o apuramento ficasse ao nosso alcance, face à valia e talento do nosso naipe dos jogadores, independentemente de quem (não) os oriente no banco… Pedro Mendes a mostrar que (como outros e em vez de outros) devia ter sido chamado mais cedo, Liedson a ser requisitado de emergência para salvar o dia…
E vamos lá ver se a história da «sorte», que alguns abusavam com o Scolari, é agora esquecida… 2º lugar, e graças a uma ajudinha bem-vinda da Dinamarca e até melhores perspectivas no play-off com a vitória da Croácia frente aos ingleses… que mais se podia desejar?
Estes jogadores merecem estar num palco como esse próximo Mundial… Venha a Malta. Força PORTUGAL
O Martín Palermo lá salvou a Argentina nos descontos, a mostrar que com os seus quase 36 anos ainda está aí para as curvas.
O Martín Palermo lá salvou a Argentina nos descontos, a mostrar que com os seus quase 36 anos ainda está aí para as curvas.
Fónix, que final de jogo absolutamente épico, aquela imagem do Palermo sozinho a falar para o céu debaixo de uma chuvada brutal, é digna de um filme. :o
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=S6pG_esqykc[/youtube]
AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA"
O Maradona! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :lol:
Grande momento, viu-se ali paixão por uma selecção e pelo jogo, grande Palermo.
Sobre Maradona, o seu trabalho tem sido criticado, se é ou não o homem certo para liderar a selecção não sei, mas não se limitou a acomodar-se ao papel de “embaixador”, arriscou e arrisca o seu prestígio orientando uma selecção nada fácil de se orientar, tudo porque quis concretizar um sonho, e o que se viu ali foi um enorme alívio a festejar o golo.
Seria um “crime lesa-futebol” se a Argentina não for ao Mundial.
Já falei noutro tópico sobre a loucura que se vive em Espanha quando o tema é Cristiano Ronaldo.
Vou apenas colocar aqui a capa da Marca, que comprei, para todos verem ao ponto a que chega. Relembro que España jogou ontem também e a capa do maior jornal desportivo da Península Ibérica é esta:
O dia em o Cristiano jogar mal ou for expulso…cai-lhe tudo isto em cima.

AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA"
O Maradona! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :lol:
Maradona de treinador tem pouco e quer o cargo por ser um adepto fanatico(o melhor cumprimento que lhe posso fazer) e assim ter o privilegio de ainda estar mais perto dos craques que os “colegas” adeptos :lol:
Bem…Isto foi um dos jogos mais incríveis dos últimos tempos.
O Perú em 8 jogos fora tinha 8 derrotas e ia jogar ao campo da poderosa mas aflitíssima Argentina que via neste jogo um jogo de vida ou de morte. Nos site de apostas a odd era esmagadora a favor da Argentina (1,10).
Ninguém punha em causa a vitória alvi-celeste.
Na 1ªparte, o Perú praticamente não passou do meio campo e sucederam as oportunidades falhadas pela Argentina.
O 0-0 ao intervalo, dado o contexto do jogo, parecia um escandalo. :think:
Perante a odd de 1,25, pouco depois do intervalo pus 50 euros na Argentina. :idea:
Menos de 1 minuto depois…Golo da Argentina! :great:
Pensou-se que a partir daí iamos assistir a um massacre, a um vendaval da Argentina…
Puro engano !!! ^-^
Subitamente, abate-se sobre o Estádio um autentico temporal e a Argentina, selecção autenticamente traumatizada neste momento, começa a recuar… :think:
O comentador não se cansava de dar conta da surpresa que para ele representava aquela reacção peruana num jogo que significava tanto para os Argentinos.
No campo, a chiuva era torrencial, e o vandaval tal que os cameras não conseguiam controlar bem as cameras.
Via-se o jogo aos saltos… :o
Voavam papéis e sacos de plástico sobre o relvado que também já não se via bem… :xock:
E era este o cenário…Tempestade climatérica e alta tenção futebolística.
Até que…aos 90 minutos de jogo, o fim do mundo:
Golo do Perú! :xock: :xock:
No banco, o Maradona parecia em estado de choque…Como que num sonho!
Eu pensei que tinha perdido 50 euros. :cartao:
Perante este pesadelo, a Argentina atira-se com tudo para a frente, e quando parecia impossível, cai do céu o golo da vitória…
E foi o delirio no Estádio Monumental…
Imediatamente a seguir, no reatameto, poucos segundos depois e a poucos segundos do fim, remate do meio campo…à barra da baliza argentina!!!
Até pensei que tinha visto mal… :xock: :xock: :xock:
E segundos depois, no último segundo de jogo, eventualmente terá sido perdoado um penaltie à Argentina… :xock: :xock: :xock: :xock:
Enfim…não há palavras para classificar as incidências deste jogo!!!
Se houve ultimamente jogo que ilustra bem a dimensão quase sobrenatural que às vezes o futebol parece ter, foi este!
INCRÍVEL!
Palermo está como o Liedson: só nessas circunstâncias seria aplaudido.
Eu que sempre defendi a não chamada de naturalizados, pelos vistos lá vou ter que engolir mais um sapo, contudo, tendo em conta que é o Liedson já não custa tanto. :mrgreen:
Primeira vez que entrei na lixeira, e sem qualquer tipo de clubismos, confesso que não me impressionou nem um bocado. Momento alto da noite foi ver Liedson ser aplaudido pelo estádio inteiro. :lol:
Grande joga do Pedro Mendes, para a primeira vez com as nossas cores esteve muito bem, e não acusou falta de entrosamento.
Duda esteve péssimo, apesar do cruzamento. O homem não é defesa esquerdo e ponto final.
Este problema pelos vistos vai-nos continuar a atormentar por muitos anos. Veloso até pode servir, mas em jogos grandes duvido que seja suficiente. Miguelito, que era a minha esperança, “morreu” quando foi para os orcs. André Marques e Antunes tardam em afirmar-se. César Peixoto…mais vale o Paulo Ferreira adaptado. E olhando para os putos que estão a surgir agora, nem Ruben Lima nem Tiago Pinto me dão garantias. enfim…waiting for a miracle.
O golo do Palermo parece-me em fora de jogo, só há um defesa peruano entre ele e a baliza, o guarda-redes está adiantado.
Contrariamente ao que cheguei a temer, Portugal está muito próximo da África do Sul.
Não ganhar a Malta em Guimarães é impensável.
Sendo cabeça de série, como parece inevitável, os adversários do playoff não assustam muito.
Nada está garantido, mas está muito bem encaminhado.
Será a primeira coroazinha de glória de Queirós, um técnico que nunca ganhou nada e foi sempre despedido de todo o lado.
Registo isso num dos meus ódios de estimação e até lhe agradeço (espero que não seja cedo de mais), mas o seu mérito não é nada de especial.
Dramático seria se conseguisse deixar Portugal fora de uma fase final, o que, desde 1996, só ocorreu em 1998 (com o poeta Artur, acho).
É caso para dizer que nem Queirós consegue impedir os mínimos dos mínimos a uma selecção que conta com o melhor do mundo e mais 6 jogadores (excluindo Ferreira e, claro, Hilário) nas melhores equipas da Europa (Chelsea, Real, Manchester, Juventus).
Para já Queirós está à beira dos mínimos, mas o apuramento é uma vitória de Pirro.
O grupo era fraco e Portugal não ganhou um único jogo com as melhores selecções (Dinamarca e Suécia) que lá estavam.
Conseguiu perder em casa com a Dinamarca e não marcou um único golito á Suécia.
Portugal só ganhou à Hungria (que não mete os pés numa fase final há mais de 20 anos), para além de Malta (1, falta outro) e Albânia (1).
Para chegar ao playoff temos mais um pontinho que a Suécia, que, se ganhar em casa à Albânia (algo que não conseguimos, mas eles também não ganharam fora), fica de fora (por comparação connosco) por ter perdido na Dinamarca.
Quando Queirós não estava, identificou 3 problemas: redes, lateral esquerdo e avançado.
Ontem Eduardo confirmou (para quem tinha dúvidas) que é tão bom a sair dos postes como Quim ou Ricardo.
Duda convenceu a crítica quando chegou (como Antunes convencera no jogo com Malta…), mas as dúvidas já vieram ao de cima.
E se não fosse mais uma naturalização (sem as suas 2 cabeçadas estaríamos empatados com Suécia e com apenas mais 1 golo) o avançado continuaria a ser um problema, se é que não o será (peço desculpa) na fase final, com jogos mais a sério.
Isto é: Queirós resolveu praticamente 0, apurar-se-á, esperamos, mas sem brilho e com muito demérito alheio.
É que a Suécia, por exemplo, viu-se aflita para ganhar em Malta (que já encaixou 22 e ainda faltamos nós)
E mesmo com aquele que Mourinho, o ano passado, classificou como o melhor do mundo, a Suécia marcou tantos (9) como a poderosíssima Hungria. E a média de 1 golito por jogo é enganadora, porque a Suécia ficou em branco em 5 dos 9 jogos…
A Inglaterra, propositadamente ou não, lá consegue dar mais um golpe na Croácia, ao ser derrotada pela Ucrânia, permitindo que a mesma ultrapasse a Croácia na classificação. Coincidências…

A Inglaterra, propositadamente ou não, lá consegue dar mais um golpe na Croácia, ao ser derrotada pela Ucrânia, permitindo que a mesma ultrapasse a Croácia na classificação. Coincidências…
:eh:
Até parece que a Inglaterra ia perder de propósito.
Eu já estou a achar é que passada a fase do desespero estamos a entrar na fase do :victory: pensar que o play-off vai ser um passeio, só eu é que acho que tendo em conta o que se tem visto da nossa parte, por exemplo a bósnia será um osso duro de roer ?
Eu sou sincero: não gosto do Queiróz e acho que não é o treinador que fazem dele. É verdade que ainda não estamos no playoff, mas não vai ser dificil ganhar aos malteses no próximo jogo. Apesar de tudo o que se passou, depois do empate na Dinamarca e de olhar para o que se podia avizinhar, sempre achei que iamos conseguir o playoff, tendo em conta o jogo entre os nórdicos, e acreditando que iamos fazer os 9 pontos em falta. No entanto, ao olhar para a campanha que Portugal fez, nota-se claramente que a equipa está sub-valorizada, e que não apresenta o futebol e eficácia que se lhe exige. Perder pontos em casa é uma burrice, então quando se trata da Albânia é de loucos, e Queiróz conseguiu essa proeza. Espero que Portugal vá a playoff, e que consiga um lugar no Mundial de 2010, mas não queiramos festejar um «remendo» como se de um grande resultado se tratasse.
Contudo, força Portugal.
Contrariamente à grande maioria sempre me assumi como alguém que até apreciava Queiroz. E como apreciador de Queiroz devo dizer que esta campanha teve tanto de má como de esquisita.
Sinceramente nesta altura ainda não dou o apuramento como certo, embora estejamos bem encaminhados, mas acho que já dá para fazer um balanço do que foi feito até agora e tirar ilações.
Queiroz para mim sempre foi um treinador que tendo tempo para trabalhar as suas equipas sempre conseguiu colocá-las a praticar um bom futebol , mas que padeceu sempre de dois problemas: demorou sempre a mexer na equipa a partir do banco e em certos momentos revelou-se um tremendo de um pé frio, em que as coisas mesmo estando bem pensadas na teoria muitas vezes lhe saíam aplicadas com a Lei de Murphy.
E na selecção tal voltou a revelar-se. Logo no segundo jogo observámos uma equipa que produziu um belo futebol atacante mas que acabou por perder num jogo onde o guarda redes frangou e o adversário marcou um golo às três tabelas. A partir daí as coisas estremeceram… Contra a Suécia não fizemos exibições de encher o olho mas fomos mais equipas e tivemos boas hipóteses de vencer os jogos. Não o fizemos. Contra a Albânia fizemos um jogo em Braga simplesmente deplorável e lá acabámos por fazer outra exibição miserável num jogo em que a sorte veio ter connosco. Depois na Dinamarca fizemos um bruto jogo, chegámos a massacrar o adversário e quando as coisas já pareciam arrumadas contra nós, eis que surge um jogador que definitivamente acrescenta muito do que falta a esta selecção: um rato de área. E a verdade é que com o aparecimento de Liedson as coisas mudam completamente. A partir de então a equipa pode passar a jogar em 4-4-2, permitindo ganhar maior capacidade de meio campo sem perder capacidade ofensiva. Depois disso, fazemos dois jogos que não foram bons contra a Hungria mas ainda assim ganhamos justamente. A diferença que faz ter um verdadeiro avançado!
Em suma, esta campanha tem sido por demais esquisita. Constatamos que tirando o jogo contra a Albânia em casa a nossa selecção acabou por não conseguir ganhar nos seus jogos mais bem conseguidos e que as suas vitórias apareceram em jogos onde até nem realizaram grandes prestações. E depois acho que Queiroz na busca de novas soluções para a selecção também andou a perder tempo com jogadores que definitivamente não servem para esses intentos.
Tirando do princípio que iremos ao Mundial (isto é, esquecendo o jogo de Malta e o play-off), considero que a selecção viverá com uma série de problemas bem sérios que não irão ser facilmente resolvidos. Apesar de solucionada a questão do ponta de lança com o Liedson, creio que o guarda-redes e o lateral esquerdo continuam a ser dois problemas na selecção. Se quisermos levar ainda mais a coisa ao extremo, também deveremos referir que não existe um jogador que possa substituir o Deco. Ou melhor, eu até acho que sei de um que se não fosse tão fustigado por lesões que poderia ser um jogador útil como suplente nessa posição…
Mas sinceramente, e pondo de lado esta campanha de qualificação que obviamente tem sido má, creio que Portugal estando no Mundial pode perfeitamente ir bem mais além do que da fase de grupos. É que uma coisa é fazer dois jogos em cada dois meses e outra totalmente diferente é apontar baterias para um único mês de competição intensa. Mas por agora há que garantir o apuramente, objectivo que ainda está longe de ser dado como alcançado… :arrow:
P.S.-é justo referir o belíssimo ambiente que se viveu nas bancadas no Sábado.
Será a primeira coroazinha de glória de Queirós, um técnico que nunca ganhou nada e foi sempre despedido de todo o lado.
Wrong. No passado já qualificou a África do Sul para o Mundial.