Cá vai a minha opinião:
Guarda Redes:
RUI PATRÍCIO - Indiscutível a sua presença, será o titular;
EDUARDO - Não consigo compreender a sua presença. Não será por ser do benfica, pois se se valorizar quem ganha é o Génova…
BETO - Sei que tem jogado com regularidade, e embora desconheça o seu momento de forma, julgo que com ritmo será sempre um selecionável;
Nota: Levava o QUIM em vez do Eduardo, pois não só tem jogado com regularidade como efetuado excelentes exibições. Serão resquícios do “famoso relatorio” do Scolari?
Defesas:
JOÃO PEREIRA - Julgo que será o titular (com PB nunca se sabe, mas para mim, embora reconheça alguma quebra exibicional nos ultimos meses, é um dos indiscutíveis;
MIGUEL LOPES - Aceito. Tem feito uma boa temporada e muito sinceramente não vejo quem poderia ser o suplente do JP…
ROLANDO - Suplente no fcp, direto para a seleçao… tenho muitas dúvidas se iria. so compreendo a sua presença devido à ausência de Ricardo Carvalho, mais um “processo” bem (mal) gerido por Paulo Bento…).
RICARDO COSTA - Parece que tem feito boas exibições esta temporada, é capitão do Valência e faz qualquer lugar na defesa, o que o torna um bom reserva. Temo que PB o coloque a titular na direita…
PEPE - Indiscutível e parece-me que consensual;
BRUNO ALVES - Também me parece consensual;
FABIO COENTRÃO - O mesmo comentário que fiz para o João Pereira;
Nota - Não sei se estará em condioes físicas, mas a estar levaria Sílvio comigo em vez de Miguel Lopes.
CUSTÓDIO - Parece-me merecido, pelas exibições, experiência. Irá discutir o lugar no 11 com Miguel Veloso;
MIGUEL VELOSO - Por muito que goste do M. Veloso, parece-me que foi selecionado mais pelo que fez no passado do que pelo que tem feito desde que foi para o Génova. Não terá a titularidade garantida;
JOÃO MOUTINHO - Por muito que odeie este ******* pelo que nos fez, tenho que ldesligar o “modo sportinguista” e ser objectivo, admitindo que muito provavelmente será titular, embora preferisse um verdadeiro “10”.
CARLOS MARTINS - Desconheço o que tem feito no Granada, mas nunca me convenceu. Não servia para o Paulo Bento no Sporting, mas para a Seleção já serve… enfim!!!
RUBEN MICAEL - Não gosto nem desgosto… antes pelo contrário!! Não sei se tem jogado, se bem, se mal, mas muito provavelmente se fosse eu a escolher, não ia…
RAUL MEIRELES - Epa… não gosto (nem nunca gostei) de Raul Meireles, mas tenho que admitir que desde que saiu do fcp subiu uns (muitos) furos. Parece-me tb indiscutível no onze;
Nota: Levava Hugo Viana e (porque não) Fernando (sim esse mesmo, o dos andrades) em vez de Carlos Martins e Ruben Micael.
VARELA - Carlos Martins, Parte II. Tb não me convence, e pelos vistos tb não servia para o Sporting do PB… Com tanto extremo de qualidade, não percebo a sua inclusão nos 23…
QUARESMA - Eu tb levava o Quaresma, embora ache que esta será a sua ultima oportunidade de fazer algo de jeito na Seleção… para entrar nas segundas partes, caso as coisas estejam a correr mal. Temo que ainda fará alguns (muitos) minutos por este motivo;
NANI - Mais um indiscutível e (julgo eu) consensual. Será titular a menos que PB frite a pipoca…
CRISTIANO RONALDO - Nem vale a pena comentar: Melhor Jogador de Futebol da actualidade. (se jogasse no Barcelona, ninguém sabia qual o primeiro nome do Messi).
HUGO ALMEIDA - Tb não gosto de H. Almeida. Parece-me que falha demasiados golos fáceis, é desajeitado nem sempre se enquadra da melhor forma com os colegas. Quando joga sozinho no ataque é um a menos… So percebo a sua chamada pelas suas caracteristicas unicas nu PL português, ou seja, pelo seu “cabedal”. Será o titular, pelo que já se viu desta seleçao de PB, embora me pareça que jogamos melhor com Postiga em campo.
HELDER POSTIGA - Um mal amado, pelos portistas, sportinguistas e portugueses em geral. Para mim o melhor ponta de lança da atualidade nascido em Portugal.
NELSON OLIVEIRA -Obviamente chamado por ser do benfica. Não faz qualquer sentido a chamada deste rapaz a seleção…
Nota: Falta Claramente Liedson em vez do novo Pêpa…