Selecção Nacional AA - Parte 4

A Inglaterra que ficou em terceiro no mundial teve muitas dificuldades para eliminar o Congo. Nao percebo o que leva a dizer que um lado onde tinha Inglaterra, Argentina, Brasil…iria ser mais fácil para Portugal

:zany_face:

1 Curtiu

Primeiro, acalmas-te e tomas os comprimidos que a tua mãe deixou em cima da mesinha de cabeceira. Depois, se calhar continua a jogar da liga saudita por causa do record de golos e dos milhões que recebe, do que por Pensar que é a única forma de se manter na seleção!

Convocar um jogador porque traz maior rentabilidade financeira e maior visibilidade é corrupção? Pergunto eu, em que mundo vives?

Quanto ao mundial, se o problema da seleção foi o ramos não jogar, ou o Ronaldo jogar (parece-me que é a isso que referes) então não vimos os mesmos jogos. Mas mesmo que tenha sido esse o problema, no meio de péssimas prestações de QUASE TODOS os jogadores portugueses, péssimas substituições, sistemas tácticos mal trabalhados, nunca deixará de ser uma opção técnica. Dizer que houve corrupção na preparação para o mundial? Onde é que viste/leste isso? Onde é que há, sequer, indícios de isso ter acontecido?

1 Curtiu

Se isto tivesse acontecido com outro treinador, que faz substituições sempre à mesma hora e não sai daquilo, a promessa poderia ter sido cumprida — mas com o JJ, que lê o jogo no momento, não deu.

Eu não quero, aliás, nunca vi um jogo dessa liga de topo… not!

Vejo os golos do Trincão quando algum de vocês publica aqui.

1 Curtiu

Do que dizem, ele nem estava para jogar.no segundo jogo. Mas la foi chamado e prometeram 30 minutos, como gestão . É sobre Isto que opino, não sei mais nada.

Não vou discordar que promessa deve ser cumprida. Mas não somos crianças. Naquele momento, dava? Ia correr atrás dos defesas e da bola?

Eu até duvido que fosse só isso, porque é uma merdice. Ninguém gosta, mas nunca vi filme destes por apenas isso.

2 Curtiram

Ok… se não dava… Então mandou-o aquecer 30 minutos para quê?

Esse é um dos pontos da questão.

1 Curtiu

Não é bem assim, ele vende. Ele e não só. Em 2023, Neymar, Firmino e Benzema venderam packs de jogos para países que não seguiam a liga saudita.

E por isso é que andam de volta dele, não é pelo que joga.

Era evidente que era mais fácil e acessível, na teoria.

De um lado, apanhavas a Espanha logo nos oitavos, isto quando tiveste de defrontar a Croácia antes, ou seja, no segundo jogo apanhaste logo a maior candidata a par da França. Do outro, jogarias com o Gana, Suiça e, só depois, apanhavas uma seleção do mesmo nível (Argentina).

De um lado, tinhas Espanha, Alemanha, França, Holanda e Bélgica. Do outro, tinhas Inglaterra, Brasil e Argentina. Se quiseres, posso incluir a Noruega neste segundo lote, mas também incluiria assim Marrocos no primeiro.

Portugal/Martinez não quiseram arriscar e contentaram-se com em segundo, até porque os terceiros também passavam quase todos. Infelizmente agora é assim e a tendência é para continuar a aumentar. Mais equipas, mais jogos, menos surpresas.

No Euro 2016 Portugal teve a maior sorte de sempre. Foi graças à incompetência na fase de grupos com três jogos e três empates que fez com que fosse para o lado “acessível”. Graças a isso e a um golo aos 90+4 da Islândia, creio.

:grin:

2 Curtiram

Esteve bem por acaso.

Muito bem!

Sinceramente se o Ronaldo abandonar a seleção, será o melhor para Portugal a nível desportivo. Jogadores a jogarem por decreto não acho bem, nem nunca achei. O Ronaldo teve o seu tempo, foi um grandíssimo jogador, mas já não o é, e há muito tempo. Ao longo dos anos ganhou um poder e uma visibilidade mediática que fazem dele uma figura que vai muito para além do futebol. Acredito que ele ainda tenha paixão pelo jogo e até ache que ainda pode ser útil. Ou então alguém lhe fez promessas que depois não cumpriu e desse ponto de vista tem todo o direito de estar chateado, mas também nunca pode esquecer que como capitão e símbolo da seleção tem quer ser um exemplo e este abandonar do barco a meio da viagem, não é um bom exemplo para ninguém.

Porque se calhar queria colocá-lo aos 60. Mas não estava a conseguir, era ficar com 10. Ele não ia fazer piscinas a pressionar defesas.

É o que eu acho que aconteceu, porque não sou muito dado a teorias da conspiração. Existem, mas não acho que fosse o caso.

3 Curtiram

Para o caso da Noruega marcar, ele estar pronto para entrar… é mais do que óbvio, mas o ego do Ronaldo não aguenta.

2 Curtiram

LOOOOL

Ai esse era o plano??

Meia hora para/a ver se a Noruega marcava?

Grande forma de gerir um jogo! Grande treinador! Grande plano!!

Bem, a Birra do Ronaldo teve um condão

Pois eu não sei se seria ou não mais fácil, ate porque Portugal tinha o respaldo da última Nations League em que ganhou à Alemanha e Espanha e o histórico de Portugal contra seleções sul americanas não é famoso. Martinez conhecia a Espanha e o jogo não foi desequilibrado podia ter caído para Portugal

Sabes tão bem como eu que nenhum treinador a sério faz esse tipo de “gestão”.

O resultado esteve incerto quase todo o jogo. O plano, dito à posteriori por JJ, era Ronaldo não jogar aquele jogo. Mas, afinal, durante o jogo manda-o aquecer durante 30 minutos… Zero sentido… Se não era para defender é porque, segundo uns, “entraria quando a Noruega marcasse” (o que fazia ruir o plano de Ronaldo não entrou porque “com Ronaldo em campo a Noruega poderia chegar ao empate”)…

Incoerência JJ, nada mais.