A Inglaterra que ficou em terceiro no mundial teve muitas dificuldades para eliminar o Congo. Nao percebo o que leva a dizer que um lado onde tinha Inglaterra, Argentina, Brasil…iria ser mais fácil para Portugal
Primeiro, acalmas-te e tomas os comprimidos que a tua mãe deixou em cima da mesinha de cabeceira. Depois, se calhar continua a jogar da liga saudita por causa do record de golos e dos milhões que recebe, do que por Pensar que é a única forma de se manter na seleção!
Convocar um jogador porque traz maior rentabilidade financeira e maior visibilidade é corrupção? Pergunto eu, em que mundo vives?
Quanto ao mundial, se o problema da seleção foi o ramos não jogar, ou o Ronaldo jogar (parece-me que é a isso que referes) então não vimos os mesmos jogos. Mas mesmo que tenha sido esse o problema, no meio de péssimas prestações de QUASE TODOS os jogadores portugueses, péssimas substituições, sistemas tácticos mal trabalhados, nunca deixará de ser uma opção técnica. Dizer que houve corrupção na preparação para o mundial? Onde é que viste/leste isso? Onde é que há, sequer, indícios de isso ter acontecido?
Se isto tivesse acontecido com outro treinador, que faz substituições sempre à mesma hora e não sai daquilo, a promessa poderia ter sido cumprida — mas com o JJ, que lê o jogo no momento, não deu.
Eu não quero, aliás, nunca vi um jogo dessa liga de topo… not!
Vejo os golos do Trincão quando algum de vocês publica aqui.
Do que dizem, ele nem estava para jogar.no segundo jogo. Mas la foi chamado e prometeram 30 minutos, como gestão . É sobre Isto que opino, não sei mais nada.
Não vou discordar que promessa deve ser cumprida. Mas não somos crianças. Naquele momento, dava? Ia correr atrás dos defesas e da bola?
Eu até duvido que fosse só isso, porque é uma merdice. Ninguém gosta, mas nunca vi filme destes por apenas isso.
Ok… se não dava… Então mandou-o aquecer 30 minutos para quê?
Esse é um dos pontos da questão.
Não é bem assim, ele vende. Ele e não só. Em 2023, Neymar, Firmino e Benzema venderam packs de jogos para países que não seguiam a liga saudita.
E por isso é que andam de volta dele, não é pelo que joga.
Era evidente que era mais fácil e acessível, na teoria.
De um lado, apanhavas a Espanha logo nos oitavos, isto quando tiveste de defrontar a Croácia antes, ou seja, no segundo jogo apanhaste logo a maior candidata a par da França. Do outro, jogarias com o Gana, Suiça e, só depois, apanhavas uma seleção do mesmo nível (Argentina).
De um lado, tinhas Espanha, Alemanha, França, Holanda e Bélgica. Do outro, tinhas Inglaterra, Brasil e Argentina. Se quiseres, posso incluir a Noruega neste segundo lote, mas também incluiria assim Marrocos no primeiro.
Portugal/Martinez não quiseram arriscar e contentaram-se com em segundo, até porque os terceiros também passavam quase todos. Infelizmente agora é assim e a tendência é para continuar a aumentar. Mais equipas, mais jogos, menos surpresas.
No Euro 2016 Portugal teve a maior sorte de sempre. Foi graças à incompetência na fase de grupos com três jogos e três empates que fez com que fosse para o lado “acessível”. Graças a isso e a um golo aos 90+4 da Islândia, creio.
![]()
Esteve bem por acaso.
Muito bem!
Sinceramente se o Ronaldo abandonar a seleção, será o melhor para Portugal a nível desportivo. Jogadores a jogarem por decreto não acho bem, nem nunca achei. O Ronaldo teve o seu tempo, foi um grandíssimo jogador, mas já não o é, e há muito tempo. Ao longo dos anos ganhou um poder e uma visibilidade mediática que fazem dele uma figura que vai muito para além do futebol. Acredito que ele ainda tenha paixão pelo jogo e até ache que ainda pode ser útil. Ou então alguém lhe fez promessas que depois não cumpriu e desse ponto de vista tem todo o direito de estar chateado, mas também nunca pode esquecer que como capitão e símbolo da seleção tem quer ser um exemplo e este abandonar do barco a meio da viagem, não é um bom exemplo para ninguém.
Porque se calhar queria colocá-lo aos 60. Mas não estava a conseguir, era ficar com 10. Ele não ia fazer piscinas a pressionar defesas.
É o que eu acho que aconteceu, porque não sou muito dado a teorias da conspiração. Existem, mas não acho que fosse o caso.
Para o caso da Noruega marcar, ele estar pronto para entrar… é mais do que óbvio, mas o ego do Ronaldo não aguenta.
Para o caso da Noruega marcar, ele estar pronto para entrar…
LOOOOL
Ai esse era o plano??
Meia hora para/a ver se a Noruega marcava?
Grande forma de gerir um jogo! Grande treinador! Grande plano!!
De um lado, tinhas Espanha, Alemanha, França, Holanda e Bélgica. Do outro, tinhas Inglaterra, Brasil e Argentina. Se quiseres, posso incluir a Noruega neste segundo lote, mas também incluiria assim Marrocos no primeiro.
Pois eu não sei se seria ou não mais fácil, ate porque Portugal tinha o respaldo da última Nations League em que ganhou à Alemanha e Espanha e o histórico de Portugal contra seleções sul americanas não é famoso. Martinez conhecia a Espanha e o jogo não foi desequilibrado podia ter caído para Portugal
Porque se calhar queria colocá-lo aos 60.
Sabes tão bem como eu que nenhum treinador a sério faz esse tipo de “gestão”.
O resultado esteve incerto quase todo o jogo. O plano, dito à posteriori por JJ, era Ronaldo não jogar aquele jogo. Mas, afinal, durante o jogo manda-o aquecer durante 30 minutos… Zero sentido… Se não era para defender é porque, segundo uns, “entraria quando a Noruega marcasse” (o que fazia ruir o plano de Ronaldo não entrou porque “com Ronaldo em campo a Noruega poderia chegar ao empate”)…
Incoerência JJ, nada mais.