Selecção Nacional AA - Parte 3

Não, não ficava.

Qual é tua idade posso saber?

A seleção actual tem 3 ou 4 jogadores de topo, tem mais um ou dois razoaveis, o resto é tudo para esquecer, e sobretudo estão muito longe de constituir uma equipa, o lobby mendes é por demais evidente e apesar de ser tabu falar nisso limita imenso. E depois o ruca, enfim, eu achava que depois de Fernando Santos não dava para vir pior, mas já devia saber que é sempre possível piorar.

1 Curtiu

Amanhã Portugal tem que jogar bem e marcar golos. No way.

É mesmo preciso uma cara nova.

1 Curtiu

Ah ok, portanto só aproveitavas os jogadores de classe mundial. Ok. E falta aí o Pepe.

Este equipa, quantos jogadores de classe mundial tem? Tirando o Ronaldo desta equação (embora o Ronaldo 2004-06 era bem melhor que este mas tudo bem), tens Nuno Mendes, Vitinha e Bruno Fernandes. Vá, esticando a corda, Ruben Dias.

Quem mais é que entra aí nesse lote?

Estica mais um bocadinho e mete o João Neves.
Não gosto dele, mas acho correto.

Classe mundial??? Não me parece que esteja aí ainda.

Falem de coisas sérias!!! Como está a praia em Palm Beach? Sargaço?

9 Curtiram

Até 2006?

Não é serem jogadores de classe mundial ou não. Naquele lote estão alguns que para mim nunca foram classe mundial. Portanto, se fosse assim, a lista seria muito mais curta.

Comparativamente, não acho os outros melhores. Lá em cima falaste de centrais. Eu não troco Jorge Costa, Fernando Couto, Fernando Meira ou o Beto por qualquer central da seleção atual. Nem pelo Veiga e eu não gosto do Veiga. Quer dizer, até posso trocar (excepto pelo Meira), mas não melhora nada.

Se trocava o Costinha pelo Samu ou pelo Rúben Neves? Claro. Mas antes desses 3, levava o Palhinha. Portanto, essa escolha existe.

Pontas de lança? O Ramos pode ser o que quiserem e nem vou refutar. Exceto se me quiserem convencer que é pior que o Nuno “Gomes”, que o Pauleta, que o Sá Pinto (que jogou a 9 pela seleção), que o Hugo Almeida ou o Hélder Postiga.

No meu ponto de vista, se eu colocar todas essas seleções e jogadores selecionáveis (de 2000 a 2006 e atuais), a maioria dos selecionados seriam jogadores atuais. E ainda bem, demonstra a evolução que temos tido.

Já vi que vemos futebol de maneira distinta. Tudo bem, cada um com a sua.

Para mim, o Nuno Gomes, o Pauleta ou o JVP por exemplo que jogou muitas vezes a falso 9, qualquer deles, era superior ao Gonçalo Ramos actual. Nem há comparação sequer. O Sá e os outros dois que mencionas, não, mas esses que mencionei, seguramente.

Portanto, vamos concordar em discordar e andar para frente.

4 Curtiram

Para jogar a falso 9, mudo as coisas. Como avançado centro, como Portugal joga agora e como eles todos jogaram, não. Mas a falso 9 sim, não seria assim. :+1:

Não, não podes, porque ad hominem é a estratégia dos ignorantes.

Para mim as seleções de 2004 e 2006 podiam não ter tanto talento per si, mas tinham uma coisa que está geração não tem, que é rendimento na seleção.

O Ruben Dias nunca fez um jogo de jeito pela selecção, o Ricardo Carvalho, o Jorge Andrade e até o Meira, sempre mostraram serviço e personalidade.

O Paulo Ferreira por acaso era sempre um zero na selecção e conseguia ser (justamente) suplente de um bêbedo e drogado, por isso nas laterais acho que estamos melhor agora.

No meio campo o Maniche era um craquezao na selecção e aparecia nos momentos chave e o Deco espalhava classe. O Bernardo nunca fez nada de jeito, o Bruno é irregular e o Vitinha e o Neves ainda não têm assim tanto tempo de selecção para tirar ilações.

Nas alas o Figo e o Ronaldo na altura davam mil a qualquer um de agora. Por incrível que pareça os únicos extremos do plantel actual que sabem o que é uma baliza são o Guedes e o Trincao. Os outros só correm ou vivem do hype.

Nos avançados estamos na mesma. O Pauleta só marcava a seleções de caca.

2 Curtiram

No papel, o meio campo do bicampeão europeu + o melhor jogador da liga inglesa limpa o chão com qualquer um desses.

Na prática não é o que temos visto.

1 Curtiu

E a estratégia dos mal educados qual é? Ignorante é quem te fez as orelhas.

Reportado.

2 Curtiram

??

Atravessaram esses 3 anos jogadores como Figo, Rui Costa, Nani, Quaresma, Pauleta (PdL melhor que os atuais), Ricardo Carvalho, Pepe, Vitor Baia, Fernando Couto, Paulo Sousa, Deco, Costinha, Sérgio Conceição, João Vieira Pinto , Maniche, Cristiano Ronaldo, Simão, Petit, Ricardo, Paulo Ferreira, Miguel, Moutinho, etc…

Só os primeiros 15 (até ao CR) entravam de caras.

2 Curtiram

Outros usuários do fórum disseram-te tudo, acho que não preciso de acrescentar muito mais.

Devias pesquisar um pouco antes de vires dizer que os outros não percebem nada de futebol. Se calhar aprendias alguma coisa.

Até entendo que existam opiniões distintas como a do @Ravanelli que não concordo (e até me estanha esta visão dele), não quer dizer que a tua seja a correta.

E muito menos que venhas a rebaixar os outros para impores a tua opinião.

Se a conversa não tem descanbado até era engraçado ver como cada user montava o seu onze (com a estratégia que ache melhor) com estas gerações que indicámos. Mas há aqui pessoal que vê demasiado CM, quer é sangue.

1 Curtiu

Acho que a maior diferença é que a Seleção Argentina está toda muito unida em torno do Messi.

Na nossa parece que existe guerra de egos.

1 Curtiu

O Nani estreia-se após a competição, não contei por isso. O Quaresma não foi em 2004, nem 2006. Se tivessem ido, estavam nas minhas contas.

Imagino o Vítor Baía a jogar com os pés, como os GR de hoje. Nem é preciso imaginar, viu-se em Barcelona.

Os centrais é fácil, Ricardo Carvalho e Pepe seriam hoje titulares. Os outros não. Já não há centrais só de marcação.

Sobre o Costinha já expliquei.

Agora, Petit? A sério? Miguel (com todo o respeito devido a um Leão)? Ricardo, imagino que seja o Labreca?

E não acho o Pauleta melhor. Um gajo que quando chega ao momento se encolhe todo e desaparece, não é melhor. O Pauleta é o jogador que definitivamente eu não levava a uma fase final.

É, a conversa descamba por eu dizer uma evidência: usar ad hominem é a estratégia dos ignorantes. Uma falácia sobejamente conhecida da argumentação.

Claro que perguntar a minha idade, com o objetivo claro de descredibilizar a minha opinião por ad hominem, é perfeitamente aceitável numa conversa de boa-fé, certo? (SARCASMO)

Ah, e claro, metes gosto no user a retaliar na mesma moeda. Ele está certo em fazê-lo, eu é que não.

Ele que aliás foi quem fez inicialmente algo que vai contra o que está nas regras do fórum.

A hipocrisia é evidente. Por aqui me fico.

Disse que metia os primeiros 15 até Ronaldo…

Mas retirando os que dizes, mesmo que aches que nani e quaresma não devem entrar nas contas ainda fica uns 10 não percebi porque os retiras porque são jogadores de 2000 a 2006.

Figo, Rui Costa, Ricardo Carvalho, Pepe, Fernando Couto, Paulo Sousa, Deco, Sérgio Conceição, João Vieira Pinto , Maniche.