Selecção Nacional AA - Parte 3

O Pólehta era world class mas só durante as fases de apuramento.
Quando era a doer… Raramente fazia a diferença.

1 Curtiu

Só se estiverem a falar em termos coletivos, de funcionamento como equipa. É que de resto não estou a ver. Individualmente, são poucos os que de 2000, 2004 e 2006 entram neste plantel. E havia-os muito bons, mas em tão grande número?

Exatamente, era uma fraqueza, uma fraqueza que ainda hoje temos e que até converteres o Ronaldo em PdL nunca foi realmente colmatada.

1 Curtiu

É um absurdo porquê?

Portugal 2000-2006

O meio-campo de Paulo Bento, Paulo Sousa, Rui Costa. 2000 e 2002

Ouno meio-campo de Costinha, Maniche e Deco 2004-2006

Ficava muito atrás deste? Ficava sequer atrás deste?

1 Curtiu

Os extremos entravam TODOS
O Deco e o Rui Costa provavelmente discutiam com o BF, mas não a versão contra o Congo - esse nem era convocado. Os médios também eram todos campeões europeus e até os suplentes tinham imensa qualidade.

Mas mesmo o Pauleta era consistentemente o melhor marcador da Ligue 1. Podia não ser classe mundial, mas não era um peso morto.

É um facto. E mesmo os malucos do Nuno Gomes e do Hugo Almeida ou até o Hélder Postiga tinham alguns momentos, mas eram todos rodados entre eles. O Gonçalo Ramos não é melhor que nenhum

5 Curtiram

“Mas…mas…o Ramos é o melhor suplente do Mundo… :smiling_face_with_tear:

3 Curtiram

Deve ser p’rai o PdL medíocre mais caro da história do futebol :sweat_smile:

Dará para fazer um 11 desse género com vendas dos rabolhos? :joy:

:melting_face: Deve dar

1 Curtiu

E os centrais??? Tá tudo maluco???

Fernando Couto, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Meira, Beto.

Quem dos actuais entrava neste lote? Ruben Dias. Ponto.

A única posição mesmo mais fraca era na baliza e nas laterais embora houvesse Nuno Valente, Paulo Ferreira, Abel Xavier etc, não era o mesmo nível.

6 Curtiram

Não desgosto do Ramos. Trabalha para a equipa e parece-me relativamente humilde. Mas o facto de ser o nosso único PdL de jeito (Ronas à parte) diz bem do estado putrefacto em que está a formação de avançados-centro neste país.

3 Curtiram

o ruca é menino de meter o semedo e o jogador-homenagem (ruben neves) de início, como sempre quis, e desmontar um meio-campo que acabou de ser bicampeão da europa

1 Curtiu

Nélson Semedo e Rúben Neves na seleção em 2026…
Havia de nascer um pinheiro no cu ao parasita do Mendes. E ao Ruca.

4 Curtiram

Não creio, ele deve ter feito um pacto (com o diabo) para não colocar os jogadores do Sporting, assim que o Inácio irá continuar no banco. Os centrais serão Rúben Dias e Renato Veiga ou o Ruben Neves! O Trincão também continuará a aquecer o banco…
Difícil compreender as opções desse pseudo-treinador/selecionador!

Estão a comparar com as seleccoes dos anos 2000 (mundial 2006 etc)?

Agora temos para a troca: GR, laterais e muitas opções para o meio (mas a medio defensivo n sei nao).

Não temos:

  • Centrais de topo mundial (Ricardo Carvalho e Pepe)

  • Extremos criativos de topo mundial (Figo e CR de 2006)

  • Medios Criativos (Tinhas Deco a titular e Rui Costa no banco). BF é craque e talvez equivalente ao que era um deco mais recuado (tempo do barça) mas num jogo a precisar dum criativo no meio para desbloquear…

  • Jogadores com “colhones”

Algumas das posições que não temos são chave (centrais e criativos/extremos) nestes torneios. E a parte de ter “lideres” em campo.

Não entro no debate se estamos melhor ou pior. Mas não compro essa de ser “de longe” a melhor geração de sempre, de todo. Oxalá me engane, mas via mais possibilidade na outra geração de fazer “historia” do que esta.

3 Curtiram

Cada um tem a sua opinião, respeito, mas para mim, de 2000, só aproveitava o Paulo Sousa, o Figo, o Rui Costa e o JVP. De 2002, nenhuma novidade. Em 2004 temos o Paulo Ferreira, sem dúvida o Ricardo Carvalho, o Deco, o Maniche, o Ronaldo, o Figo e o Rui Costa. De 2006, o Paulo Ferreira, o Ricardo Carvalho, Deco, Figo e o Ronaldo.

Fazendo o exercício contrário, ou seja, os pernetas que hoje em dia nem seriam equacionados, estarei aqui horas a escrever. E ainda poderia falar sobre os jogadores que ficaram agora de fora.

Portugal nunca teve tanta qualidade selecionável. Ao longo da história, tirando raros momentos, sempre teve dois, três ou quatro jogadores que entram em qualquer seleção nossa, mas tanta escolha como na última década? Eu não me lembro.

Epa ficava. Sem qualquer dúvida lol

O revisionismo de algumas pessoas é incrível.

Estava a falar do meio campo.

Se vais falar da equipa toda é uma conversa diferente.

A nível do meio campo, que foi o que eu falei, temos o melhor meio campo titular que alguma vez tivemos. E não é sequer perto.