Selecção Nacional AA - Parte 3

o ruca espanhol acabou de dizer que o melhor jogador chileno da historia é o Jean Beausejour?? wtf o Salas , Zamorano , Alexis Sanchez ou VIdal jogaram cricket?

4 Curtiram

https://x.com/TheP3kOne/status/2063007063903490235?s=20

1 Curtiu

O unico que tem o nome mencionado e não está na capa está algures a fazer o que costume fazer:

https://x.com/Ligue1/status/2063138820602966215?s=20

1 Curtiu

Ele também acha o Dalot jogador de Seleção por isso fica explicado…

Os jogos do Mundial não vão passar em canais generalistas de sinal aberto? Só vejo jogos agendados para a LiveModeTV ou Sportv?

3 Curtiram

Finalmente.

Dalot é o unico amigo do ronas que pode ser convocado desde o pendurar das chuteiras do cabeçudo que jogou pela nossa equipa B

1 Curtiu

Já eu quero que esse gajo sa foda.Depois do que nos fez na madeira e na final da taça. Nunca esquecerei a pouca vergonha que foi de 2016 a 2018 com esse caramelo

Alguém me pode explicar se o Samu Costa é superior ao Mateus Fernandes?

É que para mim um é um pedreiro tipo Fernando Aguiar enquanto que o outro é dos médios com maior valor e potencial neste momento.

Sinceramente Martinez….

1 Curtiu

A diferença está que o Mateus vende-se sozinho, e o Samu precisa da publicidade que a seleção lhe dá para ser vendido.

4 Curtiram

Por um lado não estou a ver o Judas a ser pau mandado do Mendes, mas por outro… o homem tem 70 anos, está á beira da reforma e tem o sonho da seleção, é bem capaz de engolir o sapo.

O ruca espanhol sabe mais que os outros treinadores da selecção. Treinamos cá. Que se foda a adaptação ás diferentes temperaturas e fusos horários.

3 Curtiram

Acho essas cenas AI absolutamente ridículas. Querem fazer coisas giras, sejam criativos e sejam actuais.

Outra coisa que não entendo, Portugal vai fazer 2 amigáveis de preparação aqui em Portugal??? Não é aqui que se vai jogar o torneio, eu vejo várias equipas a fazer estes jogos lá para se ambientarem ao clima, e condições… isto vai ser como o Mundial 2014 no Brasil, a equipa a arrastar-se em campo, incapaz de lidar com o calor e humidade…

EDIT : Encontrei esta explicação;

Razões da Estratégia de Preparação

*** Aclimatação Antecipada em Março: Portugal realizou um estágio e jogos particulares no México e nos EUA. Esse período serviu especificamente para adaptar os jogadores à altitude, à humidade e às mudanças de fuso horário.**

Em Março??? Mas isto faz alguma diferença para jogar em Junho e Julho???

Depois veio esta;

Se a biologia se perde, porque não aclimatar agora em Junho?

Porque a prioridade atual mudou radicalmente:

1. Em Março: Os jogadores estavam a meio da época, com ritmo competitivo alto e sem desgaste de final de ano. O corpo aguentava o choque de viajar e treinar com calor.
2. Em Junho: Os atletas chegam com 60 jogos nas pernas, exaustos. Forçá-los a treinar semanas seguidas sob o calor sufocante e humidade extrema da Florida antes do torneio começar causaria um desgaste muscular severo e dispararia o risco de lesôes.

Vamos ver se a estratégia foi a correcta ou não.

2 Curtiram

Das duas uma ou a nossa de ir 5 dias antes do 1º jogo resulta , ou a da Inglaterra ou Noruega de ir 16 dias antes e andarem a treinar a torrar ao sol e em humidades elevadas resulta..

São abordagens completamente opostas

1 Curtiu

O nosso clima é muito parecido com o dos EUA. Será mais por aí…os nossos jogadores sentem-se confortáveis em temperaturas extremas, ao contrário dos do norte da Europa.

Vamos jogar em Houston, humidade bastante alta comparada com a nossa.

Também podem achar que a 1ª fase será um pro forma e a usarem para a adaptação

Tal como os jogadores do Sporting acharam que seria a final da taça e bem se ■■■■■@m…melhor, nós os adeptos, é que nos fod#mos à grande. Para eles é igual, desde que pingue ao final do mês.

2 Curtiram

O estadio em Houston é fechado e climatizado, não será por aí. O problema é a base onde a selecção fica durante o Mundial, o clima local nesse sitio.

Há que poupar. Cada dia lá, deve ser uma bela fortuna.