Selecção Nacional AA - Parte 2

Só acrescentava um nome aí, q pode ser melhor do q alguns q estão aí e pior do q outros, pq termina o contrato daqui a uns meses no Brasil, q é o Vitor Pereira, por ter ligação ao FCP e o Presidente ser o Fernando Gomes.

Mas depois percebes q nem ele nem JJ são agenciados pelo Mendes por isso devem estar riscados na Federação.

N queria nenhum desses para ser sincero, mas até o Vitor Pereira seria um upgrade ao Santos, e isto n é um elogio ao Vitor Pereira, treinador q sempre achei q vai na linha do Carvalhal, falam melhor do q as equipas jogam.

A minha previsão vai para ser o Rui Jorge, ou então um treinador agenciado pelo Mendes, se metes o NES, então podes meter o Lage ou Pedro Martins.

Há uns anos atrás via com bons olhos o Jardim, mas vendo o q foram os últimos anos de carreira dele honestamente n me entusiasma.

Se fosse eu a escolher ia trazer um treinador estrangeiro sem nenhuma ligação à rede de influências em Portugal, começava por tentar o italiano da Hungria, acho q é Marco Rossi, pelo menos com a Hungria q tem muito menos qualidade do q Portugal conseguiu em 3 jogos com a Alemanha n perder nenhum, e até conseguiu vencer um na Alemanha.

Já está familiarizado com o futebol de seleções, e de certeza absoluta seria muito mais competente q o Fernando Santos, e ainda tinha o bónus de deixar irritado o lobby dos melhores treinadores do mundo q iam vociferar contra um Zé ninguém de Itália.

Mas claro q nada disto vai acontecer, ainda acredito q a primeira opção vai ser o Rui Jorge.

1 Curtiu

Infelizmente também acho que não sairá do círculo do mendilhões…
Mas a minha opção seria realmente um treinador com carisma ( não tenho problema com estrangeiros, aliás, não tenho dúvidas que teria um efeito “limpa tachos” no seio da FPF)
Ao estilo Zidane , com as tais equipas agora muito na moda dos “15” elementos de staff, esses sim com competências e de qualidade.
Ao exemplo do que o mesmo Zidane, fez no Real Madrid, ( segundo alguns rumores no mundo da bola, ele como treinador não é realmente grande espingarda).

1 Curtiu

Não temos ninguém com o carisma do Vitor Oliveira.

Para selecionador apostaria sempre num nome com uma certa idade, que seja conciliador (Rui Jorge e Mourinho eram logo afastados) e tenha uma ideia de jogo (esta última vertente elimina o Toni). E, claro, sem obedecer ao dono da FPF, o JM.

Poderia ser estrangeiro, com a condição que falasse a língua, o que impossibilitaria logo a vinda de quase todos.

Talvez o Luís Castro fosse uma boa opção, embora desconheça as ligações dele a empresários.

Se fosse eu a escolher, a minha primeira opção era ir a Inglaterra perguntar ao Guardiola se queria conciliar? Se ele dissesse que sim, tentaria convencer os árabes dessa possibilidade. E, em caso de desespero, eu ponderava claramente contratar o Guardiola a tempo inteiro.

Se assim não fosse, teria sempre em carteira a possibilidade Low, mesmo não sendo um fã dele. A sua experiência a este nível seria, com toda a certeza, um ponto positivo.

O que é triste é que um gajo chega à conclusão que o Scolari, nesta fase e com a idade dele, seria melhor opção do que é o Fernando Santos.

1 Curtiu

Nesta fase, até o Inzebio (o original, que curtia tremoço) fazia mais na seleção que o Santolas :rofl:

1 Curtiu

Guardiola…:drooling_face:

Aí sim…o céu era o limite.

Depois de sermos campeões do mundo e ele se apaixonar perdidamente por Portugal…o Sporting :muscle:

Ainda não paga imposto sonhar.

Portugal com o Guardiola e com os jogadores que tem era um forte candidato a ganhar o mundial

1 Curtiu

Aposto com quem quiser, se o Fernando Santos for despedido depois do mundial o próximo vai ser o Jorge Jesus . Os lobby’s vão funcionar de novo,a não ser que ele volte para o Brasil como se fala que pode acontecer. Se isso nao acontecer será ele o próximo .

Exacto.
Fazes bem em por a malta novamente na realidade…

Ao menos o JJ é exigente e nao é medroso como o Santos.
Claro que traria muito drama e cenas extra futebol.
Mas se e para ser este circo ao menos tragam o melhor palhaço.

1 Curtiu

para mim vai ser o Rui Jorge

Tambem pode ser o Rui Jorge . Mas continuo a achar que se o Jesus não for para o Brasil e se o Fernando Santos for despedido sera ele porque o Jesus tem muita gente amiga por traz dele que tem muita influência no futebol português. Isto a pesar de já serem menos desde a sua última passagem pelo Benfica .

Pelas conversas que tive com pessoal de Vila do conde, ele está muito acomodado ao cargo que têm, inclusive já teve e continua a ter várias abordagens de clubes da primeira divisão e do estrangeiro, e que nem quer ouvir falar…
Se for assim…pode não querer arriscar.
Tem ali um trabalho certo por muitos anos e sem grande exigência.

Tas a falar do Rui Jorge?

Sim

Está à espera de ser sucessão do engenheiro.
Tem sido também uma bela trampa no toca a convocar jogadores por meritocracia?
O craque Tomás tavares ainda é convocado?

1 Curtiu

Impossível.

Também nunca fui apreciador mesmo qdo venceu o Mundial.

Nem tenhas dúvidas disso, basta ver os confrontos diretos com o Abel, embora os 7:1 vá ficar marcado para sempre.

lol
https://www.record.pt/futebol/selecoes/detalhe/indeferido-pedido-de-fernando-santos-sobre-enquadramento-fiscal-do-contrato-com-fpf?ref=HP_Ultimas

1 Curtiu

Então, Santolas? Esqueceste-te de jogar com 6 defesas e 4 trincos? :innocent:

1 Curtiu

E mesmo assim não é despedido imediatamente. Que país este