Selecção Nacional AA - Parte 1

O Santos tem umas pancas valentes, é verdade. Assim de caras, suspeito que vão o Pepe, Rolando, José Fonte e Neto.

Agora, quem se vai lixar é ele, treinador. Um Pepe a curar uma lesão, um José Fonte e um Neto que vão ser autênticas incógnitas, e apenas um Rolando em condições o que só por si não garante nada. Os centrais vão ser o calcanhar de Aquiles da selecção.

A lógica seria tirar o Neto e meter o Paulo Oliveira porque está em forma e joga. Seria a excepção a confirmar a regra das suas convocatórias conservadoras. Mas também acho que, pela forma de pensar do Santinhos, é muito provável que não seja assim.

Não me parece que ele vá deixar o Bruto Alves de fora, mas lá está, vá quem for vai ser uma merda portanto…

Está tudo maluco ? O Ruben Javali Dias tem que ir, senão quem é que vai mais do benfas ?
É verdade o Varela tb vai…

Jamais o Ruben Dias pode ir ao Mundial. E aposto que nem irá ao mundial.

O único lampião que poderá ir, cheira-me que possa ser Varela. E sinceramente, não achava escandaloso.

Pizzi parece-me completamente descartado, e André Almeida, depende como o F. Santos acordar no dia da convocatória.

Aposto que Ruben Dias vai. E vai ser o único vermelho a ir. Na baliza há RP, Lopes e Beto, Santos não gosta de Pizzi e Almeida não faz sentido.

Sim o Varela parece-me ser o indicado para salvar a honra do convento. André Almeida podia ser hipótese se não houvesse Cédric, Nelson Semedo, Ricardo e Cancelo. Pizzi depois se ter lesionado a vestir os calções deixou de ser hipótese. E parece que já toda a gente se esqueceu que Rúben Dias foi dispensado da última convocatória em situações muito semelhantes às de Pizzi tendo sido titular no Benfica no fim de semana seguinte.

Já eu acho o RD certo na seleção como o Ronaldo.

A data limite para apresentar à Fifa a lista de 35 jogadores não é hoje?

[u][b]Confira a lista dos 35 pré-convocados:[/b][/u]

Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas - Antunes (Getafe), Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Inter), José Fonte (Dalian Yifang), Luís Neto (Fenerbahçe), Mário Rui (Nápoles), Nélson Semedo (Barcelona), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Dortmund), Ricardo Pereira (FC Porto), Rolando (Marselha) e Rúben Dias (Benfica)

Médios - Adrien Silva (Leicester), André Gomes (Barcelona), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv), Rúben Neves (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Sporting)

Avançados - André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lokomotiv), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência), Nani (Lazio), Paulinho (SC Braga), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Rony Lopes (Mónaco)

O Paulo Oliveira e o Bruma devem ter feito alguma ao Fernando…

Até mete medo olhar para os nossos centrais, O Pepe é unico que se aproveita.

Porra Bruno Alves e Fonte, mais um motivo para não ver Portugal no Mundial, pode ser que percam os 3 jogos e seja despedido. Já agora mais injusto do que o Bruma foi o Nani estar aí no lugar dele, se vi bem essa lista.

As nossas escolhas para centrais e para avançado centro são uma desgraça.

Medo dos 23 que vão.

Eu levava:
Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas - Cédric Soares (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang), Luís Neto (Fenerbahçe), Mário Rui (Nápoles), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Dortmund), Ricardo Pereira (FC Porto), Rolando (Marselha)

Médios - Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Sporting)

Avançados - André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Rony Lopes (Mónaco)

Os meus 23:

Guarda-redes - Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Beto (Goztepe)

Defesas - Cédric Soares (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang), Luís Neto (Fenerbahçe), Mário Rui (Nápoles), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Dortmund), Nélson Semedo (Barcelona), Rolando (Marselha)

Médios - Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Sporting)

Avançados - André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Éder (Lokomotiv)

Pensava que a convocatória final era hoje.

acho que é dia 17

:arrow:

Na minha opinião:

Paulo Oliveira é um central competente. É muito melhor que o Ruben Dias. É mais fiável que um Bruno Alves em pré-reforma.

Bruma fez uma temporada melhor que o Nani. Está a caminhar para o topo da sua carreira (que podia ser muito melhor se ele tivesse cabecinha), enquanto que o Nani está em pré-reforma e longe do jogador desiquilibrante que foi.

André Gomes nunca deveria estar nesta pré-convocatória. E muito menos na convocatória final. Pouco ou nada fez esta época além de umas queixinhas aos jornais e uns passes para o lado no Camp Nou.

Acho que com uma boa convocatória, teríamos um meio-campo forte e um centro da defesa aceitável. Com a convocatória do Santinhos, devemos vir a ter um meio-campo limitado (supondo que o William vai estar em condições, porque se não estiver, ainda vai ser pior) e um centro da defesa entre o sofrível e o horrível.

Uma dupla Bruno Alves-Ruben Dias… ::slight_smile:

Rúben Dias em vez do Paulo Oliveira e Nani em vez de Bruma.

A defesa de Portugal é absolutamente medonha.

Os corruptos do Sul tem que estar representados. Está nos estatutos da FPF.

Pois estimo que se fodam neste Mundial. E que ponham o Rui Bento a seleccionador depois deste gajo.