Selecção Nacional AA no Euro2020

Bem, o que se pode dizer com isto é:

• temos 3 jogadores no euro que no máximo vão fazer 3 jogos, pois não acredito que passemos da fase de grupos (e não tenho qualquer pena nisso pois nunca puxei pela seleccao do Santos por achar que as suas convocatórias são feitas a pedido de outros interesses). Não teremos assim jogadores sobrecarregados para a pre época;
  • João Mário não indo, é uma tremenda injustiça mas talvez seja bom para nós para o conseguirmos “sacar” sem mais valorização
  • JOrge Mendes a pedir claramente a convocatória de WC, Guedes, Semedo, Rafa… a fim de inflacionar eventuais vendas. Estes 3 jamais teriam se ser convocados por aquilo que (não) fizeram este ano.
  • Felix a ser chamado para tentar justificar o seu valor, mas vai acabar por ser algo do género: XI titular, e passado 45 min está a sair por andar completamente perdido em jogo.

ia com isto. Equipa precisa de equilibrar do lado esquerdo e a dupla Mendes - Guerreiro é de uma qualidade medonha, ainda por cima o Guerreiro tem alguma rodagem a jogar nessa posição. Ronaldo mais liberto de obrigações defensivas (fase do jogo em que ele raramente contribuía) e numa posição mais condizente com a dinâmica que ele mete em campo. Os restantes é a lei do mais forte / opções óbvias.

8 Curtiram

Não me lembrei do palhinha. :joy:

Não devíamos levar 3 centrais de origem, devíamos levar o Domingos Duarte tb.
Aliás, o DD vai acabar por ir, quando um dos q está preso por arames se lesionar até ao Euro.
Mas estranho o Santos nunca se ter preocupado em preparar e garantir o futuro dessa posição: temos Pepe e Fonte à beira da reforma e dps só o Dias.
Não tem vontade, vá se lá saber porquê.

Melhor comentário que li na internet sobre a convocatória… :smirk:

Nine Inch Nails - The Downward Spiral
Tool - Aenima
Primus - Frizzle Fry
Alice in Chains - Dirt
Tom Waits - Rain Dogs
Queens of the Stone Age - Queens of the Stone Age
Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am
KMFDM - Symbols
Beastie Boys - Ill Communication
Deftones - White Pony
Elliott Smith - New Moon
Soundgarden - Louder Than Love
Kyuss - Welcome to Sky Valley
Nick Cave - Let Love In
PJ Harvey - Dry
Siouxsie and the Banshees - Superstition
White Stripes - De Stijl
Cypress Hill - Black Sunday
Stone Temple Pilots - Purple
Dinosaur Jr - Without a Sound
Smashing Pumpkins - Gish
Tame Impala - Lonerism
A Tribe Called Quest - Midnight Marauders
Rage Against the Machine - Evil Empire
Fishbone - Give a Monkey a Brain
DJ Shadow - Endtroducing

Pessoalmente acho que é uma excelente selecção. . .

1 Curtiu

Quem costuma ir ao tópico do João Mário até se admira com as coisas que se lêem aqui

A Pimp Named Slickback.

Por mim iamos assim.

A.Silva/D.Jota 

C.Ronaldo - B.Fernandes - Pote

R.Guerreiro

Palhinha

N.Mendes - Cancelo

R.Dias           Pepe

A. Lopes

Que ■■■■ de Seleção Nacional. Isto dá para jogar olhos nos olhos vs qualquer Seleção.

Só espero que o F.Santos nao se meta a inventar com jogadores de merda tipo R.Sanches e Sergios Oliveiras ou Moutinhos.

Para mim o mais escandaloso é a inclusão do Semedo. Devia lá estar o Ricardo ou o Cédric(prefiro o 1º).

As escolhas para o meio campo são também tenebrosas. William Carvalho tem qualidade mas parece já ter desistido de jogar futebol há muito tempo, Sérgio Oliveira é um jogador banalíssimo e sempre foi, Moutinho já não tem pernas para isto. Até dou de barato o Sanches, ao lado dos outros 3 parece o melhorzinho.

Acho que dá para fazer um bom 11, mas nao teremos grande margem para lesões/castigos porque as opçoes baixam imenso o nivel.

Rui Patrício, Cancelo, Pepe, Dias, Nuno Mendes, Palhinha, Guerreiro, Fernandes, Bernardo, Jota e Ronaldo. Qualquer coisa que não seja isto vai ser um fiasco. dá para confiar no Anthony Lopes, Fonte, Danilo, André Silva e talvez o Pote(???) mas não mais que isso.

1 Curtiu

Eu o Rafa e o Guedes ainda percebo, porque em situações normais quem ia de certeza era o Pedro Neto e depois a incógnita era se levava o anão dos cacifos (podence) ou um dos outros 2.

Agora sinceramente levar a casa de banho (wc) após uma época de merda, quando deveria era ter levado o Domingos Duarte após uma época fenomenal na LaLiga só demonstra aquilo que já todos sabemos. O santinhos vê nomes e é pau mandado.

3 Curtiram

Quem para mim merecia chamada era o Nani. É lidar.

1 Curtiu

Eu tinha tirado o Cancelo e posto o João Pereira, e tirava o Nuno Mendes e punha o Antunes.
Acho que João Moutinho, Fonte e Pepe não asseguram a devida experiência a uma equipa que quer ser campeã.

Teria levado, por ordem de preferência:

Bruma
Ruben Semedo
talvez o Pizzi (embora este gajo se calhar só rende no clube)
Trincão
João Mário
Gelson Martins

E isso é sem usar o Bernardo, agora imagina :sweat_smile:

RP - Cancelo, R.Dias, Pepe, Guerreiro - Palhinha, Fernandes - Bernardo, Jota, Félix - Ronaldo

Tinha-me passado completamente ao lado, mas o Patrício foi estatisticamente dos piores guarda redes da Premier League esta época. 3º pior na relação golos sofridos vs chances de golo concedidas.

1 Curtiu

TRÊS LEÕES NO EURO 2020 POR PORTUGAL

Por Sporting CP
20 maio, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves

O Sporting Clube de Portugal contará com três jogadores na selecção nacional portuguesa que disputará a fase final do Campeonato da Europa 2020, cujo início está marcado para o próximo mês de Junho. Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves são os três Leões presentes na lista de 26 jogadores divulgada, esta quinta-feira, por Fernando Santos, seleccionador nacional, na Cidade do Futebol.

Enquanto Nuno Mendes e João Palhinha repetem a convocatória, Pedro Gonçalves, que terminou a época como melhor marcador da Liga NOS, foi chamado pela primeira vez à selecção A.

Portugal está no grupo F do Euro 2020, onde enfrentará a Hungria (15 de Junho), a Alemanha (19 de Junho) e França (23 de Junho

Se o Nandinho fosse esperto metia o meio campo do Sporting (Palha + Jomi) mais o BF e na frente o Nuno Santos e o Pote + o Ronaldo. Não estou a ser faccioso, apenas a constatar uma coisa. Quase que fomos campeões europeus em 2004 por termos jogado com a espinha dorsal do Porto, em 2016 era a do Sporting campeão (perdão, fomos roubados) e este ano era usar a do Sporting também campeão. Mas já se sabe, vai fazer a vontade ao dono (Jorge Mendes) e os nossos nem do banco vão sair. Com essa fórmula limpávamos tudo. Todos sabemos que o importante é a articulação entre jogadores, algo que um selecionador não consegue fazer (demora meses) e estes jogadores já se conhecem e jogam entre si de olhos fechados.

1 Curtiu

A convocatória é sempre polémica, cada um faria a sua. A mim o que me faz confusão é só ter chamado 3 centrais, sendo dois já com uma idade avançada e um deles propicio a lesões.