Nenhum dos 3 jogadores em questão são agenciados pelo Mendes. Não tenho 100% de certeza, mas o André sei que nunca foi agenciado por ele. Além disso quem se lesionou foi Custódio, trinco. Logo ele iria convocar um trinco. Quanto aos outros 2 centrais nem tenho muita discussão. Apenas fico sinceramente triste por um certo critério do PB. Mas ele é assim, no Sporting comprava jogadores ridículos, na selecção convoca jogadores ridículos.
Surpreende-me como convoca por exemplo um jogador chamado Ruben Micael. Desde que se lesionou com alguma gravidade que se tornou uma sombra de aquilo que ele era. Neste momento é fraco, fraquíssimo e não mereceu a convocatória ao Euro quanto mais está. Aí sim concordo com a inclusão de Adrien ou de André Martins. Porque é que Manuel Fernandes não é convocado? :inde:
Eu esperava que num jogo contra o Panamá, o PB segui-se outro critério. É um particular. Os clubes estão a preparar a sua época e é um excelente oportunidade para abrir as portas da selecção aos jovens jogadores para ver como eles se portam num ambiente de AA’s. Se em vez de convocar a nódoa do Micael, convocava o André Martins ou o Adrien. Em vez de insistir de por aquele câncer do Ricardo Costa, porque não chamar um dos centrais dos sub-21? E o Vaz Tê que joga na Premier? Nem no Particular merece a sua oportunidade? Começa por aí a renovação de uma geração, de confiar e apostar nos putos em detrimento de jogadores mediocres, não só nos clube mas também na Selecção A.
Mas é o bentolas, sempre foi mediocre e para ele o critério maior será sempre jogadores desse nível.
Tanto o amigável com o Panamá como a própria qualificação para o Mundial 2014 são boas oportunidades para o Ronaldo marcar uns quantos golos e começar a ameaçar o recorde do Pauleta. Nesta altura essa marca está nos 47 golos e o Ronaldo tem 35, apesar de ter também muitos mais jogos.
Ficámos num grupo bastante acessível (Luxemburgo, Irlanda do Norte, Azerbaijão e mesmo Israel, sendo que a Rússia também não é nenhum papão), pelo que acho que o Ronaldo tem todas as condições para manter o nível com que se apresentou no Europeu. Desta forma matam-se dois coelhos de uma cajadada, isto é, cala-se definitivamente os que dizem que ele não faz nada na Selecção, e rouba-se mais um argumento aos apoiantes do Messi.
Vergonhosa convocatória. Fosse eu seleccionador e só levava 6-7 jogadores que foram ao Euro. As maiores figuras e as maiores dúvidas (como o Viana). O objectivo destes particulares não devia ser procurar novas soluções? Ou depois quando for em competições a sério vai-se buscar mais um Miguel Lopes ou Zé Castro da vida?
Vieirinha, Paulo Machado, Manuel da Costa, Vaz Tê, Tiago Gomes, Tiago Pinto e mais têm provas mais que dadas que são jogadores de valor…