A minha escolha:

A minha escolha:

Muito honestamente considerava sem dúvida o Iuri. Neste momento contar com Quaresma parece-me uma ilusão.
Como a esperança é a última a morrer espero não ver o Eliseu, o Bruno Alves, o Éderzito ou o Quaresma no euro.
Espero que esta competição marque também o afastamento de alguns jogadores da selecção. Escolhia os seguintes 23:
Guarda-Redes: Patrício, A. Lopes e Eduardo
Defesas: Cedric, Vieirinha, Pepe, R. Carvalho, D. Carriço, J. Fonte, R. Guerreiro e Coentrão
Médios: William, Danilo, Adrien, Moutinho, J. Mário, M. Veloso
Avançados: C. Ronaldo, Nani, Quaresma, Rafa, B. Silva e H. Vieira.
Como disse, espero que esta convocatória marque o afastamento de alguns jogadores. Não fará sentido voltar a convocar jogadores como o Quaresma ou o Ricardo Carvalho. É provável que apareçam também o Tiago e o Bruno Alves da convocatória, mais dois jogadores que deverão desaparecer no futuro.
Quanto aos meus 23, não tenho problema em substituir o Hugo Vieira pelo Bruno Moreira, pelo Diogo Jota ou pelo Danny (que é mais um dos que deve desaparecer das convocatórias no futuro).
GUARDA-REDES
Portugal Rui Patrício Sporting Guarda Redes 28 anos
Portugal Anthony Lopes Lyon Guarda Redes 25 anos
Portugal Beto Sevilla Guarda Redes 33 anos
DEFESAS
Portugal Cédric Soares Southampton Defesa 24 anos
Portugal José Fonte Southampton Defesa 32 anos
Portugal Raphaël Guerreiro Lorient Defesa 22 anos
Portugal Ricardo Carvalho Monaco Defesa 37 anos
Portugal Luís Neto Zenit Defesa 27 anos
Portugal Daniel Carriço Sevilla Defesa 27 anos
Portugal Paulo Oliveira Sporting Defesa 24 anos
Portugal Antunes Dynamo Kyiv Defesa 29 anos
MÉDIOS
Portugal Danilo Pereira FC Porto Médio 24 anos
Portugal João Mário Sporting Médio 23 anos
Portugal Adrien Silva Sporting Médio 27 anos
Portugal William Carvalho Sporting Médio 23 anos
Portugal Miguel Veloso Dynamo Kyiv Médio 29 anos
Portugal Pizzi Benfica Médio 26 anos
Portugal André André FC Porto Médio 26 anos
AVANÇADOS
Portugal Nani Fenerbahçe Avançado 29 anos
Portugal Cristiano Ronaldo Real Madrid Avançado 31 anos
Portugal Ricardo Quaresma Besiktas Avançado 32 anos
Portugal Rafa Silva Braga Avançado 22 anos
Portugal Bruno Moreira Paços Ferreira Avançado 28 anos
O melhor central português não te dá garantias? Ok… :shifty: :shifty:
O Raphael Guerreiro é muito igual ao Coentrão, então leva-se o Eliseu :lol: :lol:
Sanches?! ^-^ ^-^
[hr]
A sério que além do Danilo e William ainda querem levar o Veloso?! :eh: :eh: :eh:
Para quê?!
A questão do número 9 é complicada. Em Portugal raramente se arranja um que se aproveite, quanto mais selecionável.
Eu sei o que faria, mas também sei que isso seria um escândalo: Eu convocaria ou Rui Fonte (ou outro qualquer fora dos «grandes») ou então André Silva. E estava o assunto resolvido.
Eder não serve. Já se viu com Hugo Almeida o que dá jogar com um jogador sem estar à altura. Veja-se a diferença para Pauleta…
lol levar Danilo, William e ainda Veloso era de mestre
E mesmo o Póleta só marcava nos apuramentos. Chegados à fase de grupos de um Europeu ou Mundial, o rendimento ofensivo dele caia a pique. No entanto, quem me dera que houvesse alguém similar, neste momento.
Enfim, continuo a não perceber a não inclusão dos poucos PL que marcam golos, sejam eles jogadores de um grande ou não. Sejam eles presenças habituais na seleção ou não.
Infelizmente não temos grande escolha e jogadores como Bruno Moreira (por ex.) certamente não fariam menos do que o Éder.
lol levar Danilo, William e ainda Veloso era de mestre
Não te esqueças do Tiago… E do bigodaças do André Almeida…
Pode ser sempre preciso defender uma vantagem!
Eu andei a pensar e talvez não levasse mesmo ninguém para posição 9.
Se precisarmos jogar com alguém mais fixo na área no decorrer do jogo, põe-se lá o CR7, assunto resolvido.
E se ainda for preciso mais gente na área, mete-se um central, tipo Bruno Alves (caso vá) :mrgreen:
Jogava com Patrício, Cédric, Pepe, Carvalho, Coentrão, William, Moutinho, J. Mário, Rafa, Nani e Ronaldo no Euro.
Em alguns jogos mais complicados tirava Rafa, metia Moutinho como interior-esquerdo e Adrien a médio-centro.
Os meus 23 seriam:
GR - Patrício, Anthony, Eduardo
DL - Cédric, Vieirinha, Coentrão, Eliseu (deixar Raphael Guerreiro ir aos JO)
DC - Pepe, Carvalho, Fonte, Neto/Alves
MD - William, Danilo
MC - Moutinho, Adrien
MD - J. Mário, A. André/R. Sanches/Pizzi
ME - Rafa, Quaresma
AV - Nani, B. Silva
PL - C. Ronaldo, Danny/Éder
Renato Sancho ainda ontem teve horrível a falhar passes e passes. Médio direito ainda por cima? Lol
Eu andei a pensar e talvez não levasse mesmo ninguém para posição 9.
Se precisarmos jogar com alguém mais fixo na área no decorrer do jogo, põe-se lá o CR7, assunto resolvido.
E se ainda for preciso mais gente na área, mete-se um central, tipo Bruno Alves (caso vá) :mrgreen:
Sim, não era de todo necessário.
Mas, acredito-me que Fernando Santos queira levar um 9 e que esse 9 seja o Éder.
Fábio Coentrão falha o Europeu por lesão. Lá vamos nós ter que levar com o Eliseu.
“Portugal tem soluções. William já jogou, Adrien já jogou. Tiago taticamente é um jogador fantástico, com uma leitura de jogo incrível e sabe como ninguém resolver alguns problemas. Há uma diferença clara quando ele joga ou não. Os que têm mais rotinas a jogar a dois são João Moutinho e Tiago. Os outros não têm tanto. William agora um pouco mais, mas sempre foi um ‘6’. Quando jogas com dois apenas no meio campo nenhum pode ser só um ‘6’. Vou ter de deixar alguns de fora. Não vão poder ir todos”, notou Fernando Santos.
Filhadapota
Mas, [glow=green,2,300]acredito-me[/glow] que Fernando Santos queira levar um 9 e que esse 9 seja o Éder.
Supondo que «[glow=green,2,300]acredito-me[/glow]» significa o mesmo que «[glow=green,2,300]acredito em mim[/glow]», pelo menos é um dos dois únicos sentidos lógicos que consigo encontrar nessa expressão, «eu [glow=green,2,300]acredito-me[/glow]» quando discurso para o espelho; nas outras situações acho que estou a mentir…
(o outro sentido é eu estar a tratar das acreditações para um evento qualquer e tratar da minha.)
“Portugal tem soluções. William já jogou, Adrien já jogou. Tiago taticamente é um jogador fantástico, com uma leitura de jogo incrível e sabe como ninguém resolver alguns problemas. Há uma diferença clara quando ele joga ou não. Os que têm mais rotinas a jogar a dois são João Moutinho e Tiago. Os outros não têm tanto. William agora um pouco mais, mas sempre foi um ‘6’. Quando jogas com dois apenas no meio campo nenhum pode ser só um ‘6’. Vou ter de deixar alguns de fora. Não vão poder ir todos”, notou Fernando Santos.
Épa… se ao menos o Sporting tivesse jogado com um meio campo a dois a época inteira… se calhar assim tinham rotinas… :rotfl:
As declarações do FS são para ser amigo uma palhaçada.
Fábio Coentrão falha o Europeu por lesão. Lá vamos nós ter que levar com o Eliseu.
Ele que leve o Eliseu, o Renato Sachs e o Éder.
Lá vou eu torcer pela Islândia.