My 2 cents, ou neste caso os meus 23!
GR: Rui Patrício; Anthony Lopes; Eduardo
Rui é Titularíssimo, Anthony um bom suplente. Eduardo (pelo que parece) faz um bom balneário e aparenta ser uma pessoa humilde, pacata e já com alguma experiência neste tipo de competições.
DD: Cédric Soares e João Cancelo
Não gosto de Vieirinha a lateral direito. Não o acho nada de especial nem defensiva, nem ofensivamente. Cédric tem estado bem na BPL, sendo um dos bons destaques. Depois Cancelo é um jovem com muito potencial (tenho respeito por ele, pela história de vida dele) e que evoluído bastante. Além disso a sua polivalência podem ser úteis durante o Europeu!
DE: Raphael Guerreiro e Eliseu
A condição física de Coentrão, afasta-o das minhas escolhas! Entre Eliseu e Raphael, acho que poderão ser os dois úteis conforme os jogos!
DC: Pepe, Fonte, Bruno Alves e Ricardo Carvalho
A próxima geração de centrais é das melhores de sempre. Ilori, Tobias, Rúben Semedo, Paulo Oliveira, Ricardo Ferreira, Edgar Ié,… São muitas e boas as escolhas! No entanto para este Euro, acho justo chamar 3 consagrados e José Fonte… Fonte que para mim seria titular ao lado de pé (embora saiba que o mesmo prefere jogar como central direito)!
MDEF: Danilo e William Carvalho
Duas grandes opções para uma posição fulcral! Danilo talvez parta em vantagem dado o melhor momento de forma!
MC: João Moutinho, Adrien Silva
Dois grandes jogadores, que partilham semelhanças mas também têm qualidades distintas! Pelo historial e maiores rotinas, Moutinho deverá ter vantagem!
MOfensivos: João Mário, André Gomes, Rafa e Bernardo Silva
João Mário é (muito provavelmente) o jogador Português em melhor forma. André Gomes acrescenta músculo ao nosso meio campo. Rafa é um mini Hazard, com um drible estonteante. Bernardo é um falso 10, forte quer a partir do meio, como vindo da ala!
Avançados: Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma e Danny
Quatro jogadores distintos, 3 deles habituados a jogar nas alas! Ronaldo é garantia de golos; Nani numa posição mais central pode dar maior uso ao seu remate de meia distância; Quaresma será a principal arma a sair do banco e Danny embora com baixo rendimento pela equipa das Quinas, tem muito futebol nos pés.