Selecção Nacional AA de futebol | Portugal está qualificado para o EURO 2016!

Mesmo não mostrando aquilo de que é capaz é mais jogador que o Danilo todos os dias. Mas se a ideia for ter um terceiro central sim, compreende-se a aposta no Danilo. :lol:

O Éder é um incompreendido.

Fortíssimo. Um dos melhores do Mundo naquela posição.

Deixem jogar o Éder. E o Guedes.

Posição de pino? Concordo.

Seriam os meus 23 com algumas pequenas mudanças.

Para avançado levaria o Bruno Moreira.

Não é fabuloso, nem nunca será um jogador de primeira categoria mas ao menos tem uma relação minimamente estável com o golo.E como o Santos copiou o sistemas de Rui Jorge e abdicou de usar avançados de raiz, e como o Bruno Moreira nunca será uma primeira nem segunda opção ao menos se for utilizado existe a pequena possibilidade de marcar um golo(pu pelo menos dá essa sensação), algo que com o Eder é extremamente complicado.

Não levaria o Coentrão ao Europeu, em condições normais e sem lesões a sua presença ate faz sentido(quiçá ate seria um jogador titular se estiver no pico das suas capacidades).Mas dada o seu actual estado físico vistalegre, o risco de fazer um jogo e lesionar-se e perder o resto da prova é enorme(nem precisa jogar, basta um treino e caput).

Levaria no seu lugar o Antunes ou…o Eliseu :sick: (E este último parece ser a escolha de Santos, ate para titular infelizmente), para mim o titular do lugar seria obviamente o Guerreiro.

De resto revejo me completamente nas escolhas que fizeste (talvez levasse o Danny em vez do André Gomes, mas verdade seja dita que o primeiro exibe-se sempre a um nível péssimo na selecção).

Concordo aqui com o fanecas.

Será que o Danny do Zenit aparecerá nos jogos a doer? Nos amigáveis esteve ausente, na qualificação também, mas há esperança.

Eu levava só o Renato Sanches e chegava

GR: Rui Patrício, Anthony Lopes, Eduardo. Acho que aqui as escolhas são bastante óbvias. Com o Beto lesionado, a única questão é decidir entre Marafona e Eduardo para terceiro guarda-redes, sendo que prefiro o segundo pela experiência e curriculum.

Laterais direitos: Cédric Soares e Vieirinha. Também me parece muito óbvio. Os dois já acumulam certa experiência, são titulares nos seus clubes(tanto o Southampton como o Wolfsburgestão a fazer boas temporadas). Também aprecio as qualidades do Nélson Semedo mas acho que ainda está um bocadinho atrás dos outros dois e além disso pode ir dar uma perna aos Olímpicos. O João Pereira já está riscado, e com a perda recente da titularidade no Sporting, não tem a mínima hipótese. A mesma coisa para o Bosingwa.

Laterais esquerdos : Guerreiro e Eliseu. Aparentemente o Coentrão tem sido muito fustigado por lesões, não quero ter um jogador que certamente não vai estar apto fisicamente. Não sou grande apreciador do Eliseu, mas a verdade é que não temos melhores. O Antunes não seria uma péssima opção mas está a competir num campeonato fraquíssimo, e por isso ficava como terceira escolha para mim.

Centrais: José Fonte, Pepe, Ricardo Carvalho e Neto. Paulo Oliveira perdeu o comboio para uma eventual aposta com a lesão e perda da titularidade, Jardel seria uma aposta muito tardia. E o Bruno Alves para além de ser fraquinho, está já em fase decadente da carreira e não é capaz de compensar a perda de agilidade com outro tipo de atributos como o Ricardo Carvalho. Chamaria o Alves apenas em caso de algum dos outros estar com problemas físicos.

Médios defensivos: Danilo e William, nada a dizer sobre estes dois, penso que não deixam dúvidas a ninguém.

Médios 8: Adrien, Moutinho e Tiago. Gosto dos três, não acho que a convocatória de nenhum deles seja posta em causa por causa do hype do Sanches. Ou pelo menos não quero acreditar. Seria mau demais.

Alas/Extremos: João Mário, Quaresma, Rafa e Bernardo Silva. Os primeiros três nem tem contestação, já o Bernardo Silva apesar de ser um bocado cabeça de vento tem uma técnica assinalável. A outra opção seria Danny, mas parece ser sempre tão inconsequente na selecção. Entre o Danny e o Bernardo Silva, penso que vai depender daquilo que fizerem na recta final do campeonato.

Avançados: Ronaldo, Nani, Éder. Está visto que jogadores que joguem em ligas fracas ou em clubes de Portugal que não sejam três grandes ou Braga não contam(e bem, na minha opinião), além de que é tarde demais para experiências como o Hugo Vieira ou o avançado do Paços nesta altura. O Éder vai apenas para fazer número certamente, porque nunca na vida compete por um lugar quando os titulares são Nani e Ronaldo.

Portanto, basicamente a mesma convocatória que foi feita para estes dois amigáveis com a inclusão dos lesionados Moutinho e Tiago no lugar de Sanches e André Gomes, e a substituição do Alves pelo Neto porque ainda tenho esperança que o Fernando Santos ganhe juízo.

Moreira

A.Almeida Ruben Dias João Cancelo Elipneu

Rúben Amorim  

Deus Sanches       Gonçalo Orelhas

Ivan Cavaleiro André Gomes

Nélson Oliveira

Treinador: Fernando Santos

Sonho.

Só trocava o Nélson Oliveira pelo Eder :mrgreen:

Guardem para recordar no futuro…

P.S- Ainda estou para descobrir a fonte disto!!

Isto é vergonhoso, entrou na 2º parte, com um desempenho medíocre e depois isto, dasss não há paciência!

:arrow: Parece-me ser isso, ou pelo menos espero que seja. Gostava que Beto já estivesse apto para ser o 3º GR e Coentrão recupere para substituir o Eliseu. Moutinho e Tiago substituem claramente Sanches e Gomes. Agora o Éder é que não me agrada nada. O Nélson Oliveira não tem feito uns golinhos? Senão como alguém disse, mais vale levar o Danny e não ir nenhum ponta.

Já eu espero bem é que o Tiago não recupere tão cedo assim da lesão para ficar em casa… que é lá que ele está bem (ainda por cima, gostando tanto ele de férias (segundo o próprio!!)). Acrescenta 0, e parece vaca sagrada…

Ora bem.

Em condições normais, o Renatinho não mete os pés no Europeu e o Éder também não. Bruno Moreira, Hugo Vieira e e até mesmo o Rui Fonte merecem mais que esse pino autêntico.

Mas como é a selecção da FPF…nem digo nada.

Ainda dizes tu que percebes disto :twisted: :twisted:

O Danny não faz cu na seleção, raramente esteve bem, enquanto o Bernardo nos últimos jogos oficiais pela seleção foi dos nossos melhores (ainda agora contra a Bélgica esteve bastante bem).

[hr]

Tiago estar lesionado foi um favor que fez à seleção.

Devia era nunca ter voltado depois de se ter retirado.

[hr]

A questão do PL não é fácil, mas eu sinceramente pelo menos um levava (agora quem… :inde:).

[hr]

«Respeitem Éder», pede João Vieira Pinto

Respeitem o Lord Éder!! Infiéis!!

Os próprios pés do Éder não o respeitam a ele :venia:

Legendary

Infelizmente acho que o Paulo não tem chances de ir… Mesmo tendo nós 3 centrais já a cair para a reforma

Vejam lá o que me interessa a Selecção que não vi nenhum dos jogos.

Para estarem sempre a zurzir no Cristiano? Para ignorarem os nossos jogadores e promoverem projectos de karateca?

Não, meus amigos, por mim, com esta “entourage” à volta, jogar a Selecção ou não, tanto se me dá, como se me deu.

:rotfl:

Também, onde é que já se viu um canhoto com um par de pés direitos? :lol:

PS: alguém com paciência para fazer um vídeo Éder: Skills & Goals