Selecção Nacional AA de futebol | Portugal está qualificado para o EURO 2016!

Fernando Santos está a revelar ser inteligente!

Estou confiante que faremos um bom Europeu. Temos boas soluções para o duplo pivot (William, Danilo, Moutinho, Adrien, Tiago…), boas soluções para as alas (J. Mário, Rafa, Bernardo Silva, Quaresma) e dois jogadores que se entendem bem na frente: Ronaldo e Nani.

Falta um avançado de melhor qualidade, um lateral-esquerdo mais sólido (recuperar Coentrão era muito importante) e encostar Bruno Alves como 4º central (ou mesmo não o levar ao Europeu).

Ainda assim, temos médios com qualidade na gestão da posse de bola, jogadores que desequilbram no 1x1 e rápidos e bons finalizadores (Nani e Ronaldo rematam bem, o primeiro de pé direito, o segundo de todas as formas e feitios).

Jogava, no Europeu, com:

Rui, Cédric, Carvalho/Fonte, Pepe, Coentrão, William/Danilo, Moutinho/Adrien, J. Mário, *, Nani, Ronaldo

• Para ala esquerdo gosto de qualquer uma de 3 opções: Rafa, Bernardo e Quaresma.

[member=11127]Miguelalmeida, até podes ter mais razão que eu, nem sequer coloco isso em causa, mas eu não levaria Pepe e esses seriam os que escolheria para titulares e não entra ai Paulo Oliveira porque tem estado lesionado, senão se jogasse como vinha a jogar sairia um dos dois e era titular, Ricardo Carvalho no banco foi um grande central, um jogador correctíssimo, mas já passou o se tempo, já foi ontem.

Depois, não tenho duvidas, escolheria Adrien em vez de Moutinho já que colocava o meio campo do Sporting, William, Adrien João Mário.

Sobre Danilo esse nem duvidas me deixa, William é bastante superior, aquele lugar é de William, esse nem tem conversa possível, no seu lugar é o melhor que Portugal tem, Danilo tudo bem, mas para suplente, nada mais que isso, mas isto sou eu que não sou o seleccionador.

Vamos ver, espero que o seleccionador tenha a palavra e não se deixe levar pelos compadrios, não conto com Portugal para nada, para já vai jogar com os mancos sorteio ridículo (sorte dizem eles) se jogarem os melhores podemos não vir para casa logo cedo, senão parece-me que nem agua vamos beber, aguardemos.

[b] Patrício[/b]
                                                      Anthony Lopes
                                                      Beto

Cédric Pepe José Fonte Coentrão
Vieirinha Ricardo C. Neto Raphael Guerreiro

[b] Danilo                       William[/b]
                                      Adrien                  André Gomes

[b]João Mário                                                   Moutinho[/b]
                 Bernardo Silva                                                   Pizzi                 

[b] Nani                                     Ronaldo

[/b] Quaresma Rafa

Os meus 23…

Bela 1ª parte hoje contra a Bélgica!

Já a 2ª parte não tivemos tão bem.

O eng. já acertou com o modelo de jogo e isso já ajuda muito, além que também anda a acertar com os jogadores que tem de meter, logo aí mais metade do trabalho está feito. :mais:

No entanto hoje não percebi a não titularidade do Bernardo e depois quando entrou, entrou para andar encostado à direita, quando é o nosso melhor jogador para posição 10 :inde:

Os jogadores para o Euro devia ser +/- isto:

GR: Rui Patrício - Anthony Lopes - Marafona/Beto/Eduardo

DD: Vieirinha, Cédric
DE: Fábio Coentrão, Raphael Guerreiro
DC: Pepe, José Fonte
DC: Ricardo Carvalho, Paulo Oliveira/Neto/Carriço

MDF: William Carvalho, Danilo Pereira
MC: João Mário, Adrien
MC: João Merdinho, Pizzi/André Gomes
MO: Bernardo Silva, Rafa

AE: Nani, Hugo Vieira/Bruno Moreira/Rui Fonte/André Silva/Gonçalo Paciência
AD: Ronaldo, Quaresma

Seriam estes os 23 (a bold os titulares).

Aquele 11 que entrou ontem mas com WC e Moutinho no lugar de Danilo e André Gomes era 11 para fazer qqcoisa de engraçado no Europeu, estejam eles a 100% e penso que é a nossa melhor Seleção.

Eliseu, Sanches, R.Carvalho, Tiago, Eder, Guedes, N.Semedo podem sempre apoiar como nós pela TV :twisted:

Abre o olho Ó FS.

Infelizmente não poria o WC no lugar do Danilo. A menos que o WC finalmente mostre o que é capaz.

Claro que o Éder não pode ir ao Euro. Mas também não se admite que em 2016 o Éder ainda faça parte do lote de jogadores que vão sendo chamados regularmente à selecção. Enfim.

Quanto ao jogo, belos pormenores do CR7 e claro, grande jogo do nosso João Mário.

A rever a primeira parte. Coincidências bonitas, a celebração do golo de Ronaldo…

Ronaldo, um braço para puxar João Mário para si, outro braço para puxar Nani para ficarem os três, e depois abre os braços para abraçar Adrién também. E assim ficam os 4 abraçados uns aos outros durante um bocado, mesmo quando depois os outros chegam a seguir saltam para cima. Acabam por abrir o abraço para todos eventualmente, mas há ali um momento que só são eles.

Coincidências, claro mas aqueles 4… :')

As opções para avançado na selecção são poucas e más, mas não percebo como muitos de vós equacionam o Hugo Vieira como opção :think:

Um jogador que não se afirmou no benfica, nem no braga e que apenas este ano está a mostrar alguma coisa, numa liga fraquíssima, numa equipa que não tem adversários á altura …

Nesta altura acho que as únicas hipóteses com algum valor eram o Bruno Moreira ou André Silva, mas acho que já é tarde para haver surpresas e vamos mesmo ter de “levar” com o Eder :inde:

O onze foi bom e a primeira parte excelente.

Os 23 devem estar praticamente definidos existindo uma ou outra duvida devido a lesões.

GR: Patricio, A. Lopes. Beto, Eduardo ou Marafona.
DD: Cedric e Vierinha
DE: Guerreiro. Eliseu ou Coentrão (caso recupere)
DC: Pepe, Ricardo Carvalho. Alves, Fonte ou Neto.
MD: William, Danilo.
MC: Adrien, Moutinho (caso recupere).
MO: Bernardo Silva, Rafa, JME, André Gomes
AV: Ronaldo, Nani, Quaresma. Pizzi ou Hugo Vieira.

Se fosse agora, para mim os 23 seriam:

GR: Rui, Anthony Lopes e Marafona (não há muito mais opções, com o Beto lesionado com gravidade)

LD: Cédric e Vieirinha

LE: Raphael Guerreiro e Eliseu (se o Coentrão estiver apto, Eliseu fica em casa)

DC: Pepe, Fonte, Ricardo Carvalho e Neto/Paulo Oliveira

MD: William e Danilo

MC: Moutinho, Adrien, João Mário, André Gomes

Avançados: CR, Nani, Quaresma, Rafa, Danny e Bruno Moreira (é claramente a melhor opção que temos, no que toca a PL’s)

Sendo que o 11 base durante a prova para mim seria dentro deste sistema que usámos ontem:

Levar o Éder equivale a convocar 22 jogadores.

Não pude vir o jogo em directo, recuei na box já sabendo o resultado e só vi a primeira parte. Desliguei logo após o intervalo quando vi que Adrien e João Mário foram substituídos.

E gostei muito do que vi. Portugal na sua praia, a poder trabalhar em transições rápidas contra uma equipa forte, que gosta de ter a bola mas é vulnerável defensivamente, pareceu-me.

Nesses 45 minutos os laterais estiveram muito bem, o que são excelentes notícias, que há ali qualidade para muitos anos, gostei outra vez de Danilo e vai ser preciso o melhor William para lhe tirar o lugar, Adrien fez um jogo seguro e JM foi dos melhores.

Face à ausência de PLs com o mínimo de qualidade, é este o modelo a utilizar. Bem, o Fernando Santos.

Uma dupla jornada com indicações positivas para o que aí vem.

Rui, Anthony Lopes, Eduardo

Cedric, Vieirinha
Coentrão, Raphael Guerreiro
Pepe, Carvalho, Fonte, Ruben Semedo

William, Danilo
Adrien, Moutinho, André Gomes
João Mário, Bernardo Silva, Rafa

Ronaldo, Nani, Quaresma, Danny

Prefiro ir sem PL fixo, do que ir com Eder, Hugo Vieira ou Bruno Moreira. Por muita boa vontade, nenhum deles tem qualidade para ser uma opção válida.

Fodase. Não levas o Bernardo Silva para meter o Danny como titular na esquerda ?

Até o Iuri :twisted:

O Danny está numa forma do caraças.

Não sou particularmente fã dele… longe disso! Até não acho que realmente seja jogador de Selecção.

Mas diga-se que ele falhou aí muito por causa do problema da namorada. Mesmo no seu empréstimo ao Gijón, ele deixou de jogar para regressar a Portugal e acompanhar a namorada.

Não percebo porque é que ninguém fala do Iuri… Está com números espantosos para o clube onde joga, até se jogasse no Sporting os números seriam espantosos. Tira o lugar ao Quaresma de caras.

Eu sempre odiei o Paulo Bento treinador. E a não convocatória do Danny era algo que estava no topo da lista dos motivos que eu tinha para o odiar. Mas tendo em conta o panorama desde o seu despedimento, que coincidiu com a chamada regular, e titularidade, do Danny à selecção, até é das poucas coisas em que eu dou a mão à palmatória e lhe concedo alguma razão.

O Danny é um bicho completamente diferente no Zenit. Eu chamava-o na mesma. É um jogador experiente e tal. Mas nunca o poria como titular, deixando o Bernardo de fora.

Este mercado de Verão será determinante para o Hugo Vieira. Se quer ser chamado à selecção tem de dar o salto para uma liga mais visível, pois está visto que o seleccionador não quer saber dos jogadores de campeonatos periféricos nem de jogadores do campeonato português que estejam abaixo dos 3 grandes + Braga. Só isso explica que o Eder continua a ser chamado à selecção.