Selecção Nacional AA de Futebol Masculino [2010–2012]

Estão ai gajos de quem nunca tinha ouvido falar.Rojo,Pareja,Perez e Martinez.

Depois jogadores sem qualidade para a Argentina:Sosa,Gaitan,Biglia,Otamendi,Banega

Os gajos viram o que aconteceu à Espanha e com medo que lhes fizéssemos o mesmo inventaram.Assim já há desculpa

Os jogos amigáveis servem para ver novos jogadores também, para ambientá-los, etc.

As vitórias contam em competições a sério.

Para ser franco, o Otamendi já anda pela seleção argentina há muito tempo. E o Gaitán tem mostrado bons pormenores…bem, mas se fosse para levar um lamp que se levasse o Salvio que tem estado em melhor forma.

Liedson não convocado.

Ventura (Portimonense) convocado.

Quaresma regressa às convocatórias.

Rui, Jp e Postiga :wink:

Postiga convocado em vez do Liedson…ja se percebeu que o criterio de convocar os melhores na altura das chamadas nao existe.

Olhando agora para a lista.

O Pedro Mendes parece-me que nao irá muito á selecção com o paulo bento. Tem o meireles e se for preciso ainda mete lá o moutinho ou o veloso.

Estranho a insistência no carlos martins…só se for mesmo para uma demonstração qualquer. Quando estava em alta , percebe-se , nesta fase…cheira a esturro.

Estou expectante para perceber o que ele vai fazer na baliza , e considerando o seu historial com o Rui Patricio.

Ventura ? Nao me admirava que um dia visse na convocatoria dois guarda redes do…Sporting :smiley: (baptista…)

Como é possível o André Santos não estar nesta convocatória ??
Mudou de cargo, manteve-se a estupidez ^-^

Não me parece. Para lá da idade, agora com a saída do Liedson para o Brasil é natural que ele deixe de ser convocado dado que os seus índices de motivação para vir à Europa jogar com as nossas cores deverão ser nulos.

Quanto ao Carlos Martins quem é que sugerias para o seu lugar? Infelizmente não existem muitas opções de jogadores com as suas características em Portugal. Hugo Viana? Um puto que vai demonstrando qualidade e potencial nessa posição e que infelizmente pertence aos lamps está no Paços. Mas também ainda está verdinho para este nível…

Quanto ao keeper escolhido, face à miséria vigente acaba por ser natural a escolha do Patrício. Não que ele esteja um keeper de top mas sim porque de facto nesta altura não existe mais ninguém. ::slight_smile:

Esperemos que ponha o Eduardo onde ele merece, que é no banco.

De resto também não percebo a convocatória do Carlitos Martinez. Já não percebia antes, e ainda menos agora. Mas pronto, pode ser que marque um golito numa recarga, mesmo sem fazer mais nada durante o resto do jogo, e vai logo tudo dar-lhe razão. Tal como não percebo a não convocatória do Liedson que está num bom momento e a marcar golos, ainda mais quando o Postiga vem de um péssimo momento e de lesão.

A ausência do Pedro Mendes até se percebe, tem andado intermitente nesta época, e ainda está à procura da melhor forma, mas o André Santos já merecia uma oportunidade, ainda que fosse natural que não fosse titular.

De resto, parabéns ao Quaresma pelo regresso, tem mostrado que merece.

Penso que esta não-convocatória do Liedson para este particular tem também a ver com a próxima viagem do Levezinho para o Brasil…

De resto, convocatória normal.

Com a lesão do Pepe acho que o Carriço já merecia a chamada :inde:

Ventura, Paulo Bento? A sério? ::slight_smile:

Que ele deixe de ser convocado , se baixar de rendimento ou se o próprio nao mostrar interesse…ok. Agora as convocatórias devem ser feitas mediante o rendimento dos jogadores até á chamada…ora se o Postiga nem tem jogado e o Liedson tem marcado neste ultimo mes , era lógico quem fosse o convocado. E como o próprio Paulo Bento disse hoje , a venda dele nao o influenciou na convocatoria , logo o critério dos melhores nao existe. Isto é á Scolari , nao interessa quem esteja a jogar bem para ele os avançados sao o Almeida e o Postiga…e o Carlos Martins pelos vistos também está no grupo dos que jogam mal ou não jogam e são convocados , estilo o Costinha quando estava encostado. Nao gosto do critério , mas pelo menos revela coerência.

Acabei de ler no Rascord que a não convocatória do Liedson está relacionada com o regresso ao Brasil. Dito pelo Bentolas. Não me parece dasajustado, ainda para mais isto é um particular.

Pode soar esquisito mas a única coisa a estranhar nesta convocatória é mesmo o facto de não se inventar nem um pouco. Este é um jogo particular, é mesmo o indicado para fazer testes. Esta convocatória seria a normal para um jogo a doer.

Onde leste isso ? Eu ouvi o Bento a dizer o contrário…

O record diz

Liedson não faz parte do lote dos 20 convocados por Paulo Bento para o jogo particular com a Argentina, agendado para o próximo dia 9 em Genebra. [b]A exclusão do luso-brasileiro da partida em nada se relacionada com o regresso do avançado para o Brasil onde irá alinhar pelo Corinthians. [/b] "Temos mantido o Hugo Almeida e o Postiga como pontas-de-lança e pretendemos dar estabilidade à equipa. Estando satisfeito com os dois, e tendo Ronaldo que pode jogar nessa função também, achamos que é suficiente trazer dois pontas-de-lança de raiz".

E prosseguiu: “Não há grandes novidades na convocatória porque pretendemos criar uma identidade para a Seleção Nacional. O facto de Liedson não estar na convocatória tem agora um contexto diferente porque vai regressar ao Brasil, mas vai continuar a ser observado e analisado.

Ele diz exactamente o que eu disse , e que ouvi na radio. Que a nao convocação nao tem relação com a sua ida , e que a partir de agora é claro que vai estar num contexto diferente. Se ele nao for convocado no futuro , nao me estranha. Hoje nao estar lá , estranha-me.

Continua-me a parecer bizarro este tipo de escolhas nao baseadas em rendimento.

Foi o que eu percebi também.

Aliás, de certa forma, até esperava mais mudanças ou experiências tendo em conta que se trata de um particular, embora seja com uma equipa de muito respeito. Não sendo assim, achei a convocatória normal no geral.

Estranhamente foi esse o artigo que li. 8)
Passei os olhos e apenas retive as palavras do Bentolas que aí sublinhas que me deram a entender aquilo que escrevi. :great:

Convocatória normal. Ventura, creio que seja só para fazer número.

Jogo de preparação logo qualquer convocatória faria sentido. Experiências é agora e não em jogos importantes.

Bentolas, ao serviço dos interesses instalados. O homem acaba de ir homenagear o Eusébio (como se não houvessem outros jogadores a quem nunca se lembraram de homenagear), ia agora convocar o terror dos lampiões para selecção?

Enfim, mais do mesmo… quem gostar, que os ature… o Liedson deu jeito, mas tão rápido como nos salvou o apuramento, tão rápido se tornou um incómodo. Enquanto se arranja sempre um lugarzinho para meninos que nem sequer têm qualidade para lá estar, e alguns até são titulares faça chuva ou faça sol, nem que para isso se tenha de alterar o esquema táctico e prejudicar o funcionamento colectivo da equipa e o seu potencial e capacidade.

Pobres… e mal agradecidos. A não ser ao Eusébio. Esse tem direito a ser homenageado por tudo e por nada, inclusive tem lugar cativo na selecção. Depois admiram-se de nunca irmos longe. São muitos vícios, muitos interesses que se sobrepõem aos da selecção, muito compadrio, muito clubismo.

É sem surpresa que vejo Paulo Bento a trilhar o caminho da vulgarização, rumo à vulgaridade. O que interessa é o tacho e agradar aos de cima, mesmo que para isso não se faça as melhores opções, se quebre alguns princípios de coerência e honestidade, e se sacrifique a personalidade e a integridade. Não interessam tanto os resultados da selecção e o fortalecimento da sua capacidade, interessa sim é ocupar os cargos e servir-se deles consoante interesses próprios e alheios, que não os da selecção.

Mais do mesmo. Vulgaridade imposta e instalada. O Liedson, assim que se vejam apertados, vai voltar a ser chamado. Agora, que não há pressão competitiva, não interessa, para quê valorizá-lo?