Sebastián Coates

Começo a entender um pouco do que é jogar com o Coates e sem.

Faço mêa culpa.

4 Curtiram

Ainda falta comer muito pão com côdea ao Diomande e ao Gonçalo para chegarem aos calcanhares do Seba Coates.

1 Curtiu

Acho que as pessoas não entendem como ele é bom a ler o jogo e a antecipar o que se passa, para além que no jogo aéreo é quase intransponível,

2 Curtiram

Que diferença com o capitão em campo. Era uma casa a arder aquela defesa na 1ª parte.

2 Curtiram

Aos poucos se vai fazendo justiça de todos que queriam o Seba fora…

Esta defesa é mole sem o Coates, ponto.

O St.Juste era dos poucos que mesmo sem ele não parecia uma barata, mas é feito de Cristal.

É fundamental para nós e isso não é bom sinal, visto que aquele joelho não dura para sempre se for sempre usado.

8 Curtiram

Nota-se e bem a diferença. Mais respeito e mais noção da importância dele.

7 Curtiram

Imprescindível. Ainda tem muito no tanque para dar. Só daqui a 3 anos é que se aceita que regresse ao Nacional

2 Curtiram

Agora é que disseste tudo

1 Curtiu

Está acabado diziam eles…

3 Curtiram

Imprescindível.

1 Curtiu

Incrível como a malta aqui o quer despachar, estamos muito longe de estar prontos para a sua saída…sem ele, os putos todos da defesa tremeram que nem varas verdes!! Mt preocupante, enerva quem desvaloriza o nosso capitão por motivos fúteis, atrasados…

6 Curtiram

É que bom que vá sendo poupado ao longo do ano, porque se ficámos sem ele, estamos tramados.

Uma diferença enorme desde a sua entrada em campo.

1 Curtiu

Despachar??? O Coates é o melhor defesa do sporting, e o 2° melhor jogador do plantel atrás do Gyo.

O Coates continua a ser muito importante. Percebo que, pela idade, alguns preferissem que saísse, porém, eu acho que ele tem mais duas temporadas com alto rendimento.

Não quer dizer isto que, no meu ponto de vista, ele vá fazer 50 ou 60 jogos por temporada. Pela idade e pela sua morfologia, a sua condição física tem de ser gerida. Alturas haverá em que ele estará no banco, com naturalidade e sem dramas, por forma a dar asas aos que lhe hão-de suceder e para o resguardar fisicamente de uma sobrecarga sobre aquele joelho.

Agora, no dia em que o Coates for suplente, é melhor tê-lo a ele como quarto ou quinto defesa do que o Neto, porque tenho a garantia de que os poucos jogos que fizer, terei várias coisas acrescentadas à equipa, como sejam a sua estupenda envergadura física, a sua leitura de jogo, a sua voz de comando…

2 Curtiram

Coates, como digo várias vezes, tem as suas especificidades ( ou seja, virtudes e defeitos bem evidentes).

Não deixa de ser, ainda, um dos jogadores mais importantes do plantel. Estejam alguns fartos ou não de o ver por cá.

1 Curtiu

Uma das especificidades que já deviam ser conhecidas é que Coates quanto mais joga, melhor está. E que demora a subir os índices em início de época.

2 Curtiram

Já muita gente se esqueceu do que escreveu aqui sobre ele. Fizeram-lhe o funeral e a missa de sétimo dia.

Coates continua a ser fundamental neste plantel.

7 Curtiram

O Coates ontem esteve absolutamente brilhante.
Sempre!
Bolas altas eram dele, bolas no peito do PL, ele estivava a perna e cortava, bolas baixas, ele antecipava e saía a jogar.
Uma aula de como defender como central do meio.
Espero que o Inácio tenha tirado apontamentos…

2 Curtiram

Parabéns Capitão!

33 anos, e que venham muitos mais!

https://www.instagram.com/p/CyF4LsbII1O/?igshid=M2MyMzgzODVlNw%3D%3D

3 Curtiram

Parabéns ao Coates. Um símbolo do clube nos últimos largos anos.