Isto é verdade, mas o problema agora é claramente outro. Aquele joelho, arrebentou. O homem nao tem agilidade (ja.nao tinha muita, mas lia muito bem o jogo) e nao consegue virar o corpo de forma rapida. Deu muito, mas isto ja se ve desde a epoca passada.
Cada vez mais acho que o Coates só serve para jogos de bloco baixo ou entrar quando andamos a levar com chuveirinho…
Ontem foram tantas casas que perdi a conta…
Se tiverem todos a 100% é óbvio que a nossa melhor tripla é St Juste, Diomande e Inácio.
Só q 100% é coisa q o ST Juste raramente está. O Coates tem sentido dificuldades no contra pé. Há 2 maneiras de ver isso: a primeira é que é culpa dele pela falta de velocidade.
A segunda e pra mim mais importante, é que estamos a dar tempo e espaço para o médio adversário fazer o passe. É aí q devemos melhorar
A bola nunca podia ter chegado onde chegou, o tipo do Casa Pia cortou várias linhas de jogo sem ser importunado e chegar perto da área do Sporting. Tivesse o Dinamarquês em campo e duvido que isso acontecesse.
E como o Tiago diz de facto o Coates hoje já não está no lote dos três melhores centrais do Sporting. Mas o Juste está sempre lesionado, e assim sendo quem é que pode entrar no onze?
Quaresma, Muniz , Reis, Inacio , Diomande …destes 5 , n se consegue um trio de centrais fiavel ? Claro q se consegue. Coates joga pq o Amorim n tem tomates para bancar vacas sagradas por falta de rendimento , apenas qdo n correm c o colete gps.
Coates,Adan e Esgaio n servem…n acrescentam…n fazem os jogadores ah volta melhores ( pelo contrario).
Anedoticamente Esgaio e o jogo de pes do Adan servem apenas para antecipar a tactica adversaria , tao evidentes sao as lacunas que este trio evidencia !!!
Até te digo uma coisa, os melhores jogos defensivos o ano passado foi mesmo Juste (Diomande) - Inácio no meio e o Reis á esquerda.
Por acaso até temos um rapaz que fez uma boa pré-época e que ficou na bancada para dar lugar no banco a (mais) um reformado.
Mesmo com o Jer a 100%, duvido que o Amorim tenha fortitude testicular para sentar o Seba. O Amorim deve ser parte Indiano, só pode.
O Quaresma? O miúdo que não se impôs nos empréstimos recentes que foi alvo? É essa a solução?
Bem, se o quisermos queimar de vez e enterra-lo é capaz de ser uma boa ideia.
Bela expressão, nunca tinha visto! ![]()
Deixou boas indicações na pré-temporada. E muito sinceramente, duvido que consiga fazer pior figura do que o Seba deste início de época.
Também deixou indicações claras que muitas das suas fragilidades continuam lá.
Certo.
Mas o Seba continua igual a si próprio e cada vez mais lento e duro de rins. Tenho um carinho enorme pelo Seba, imenso respeito e admiração por ele. Mas já está curto para ser titular no Sporting.
Nem todos os centrais atingem a longevidade do (porco do) Pepe.
Coates, um desastre neste início de época, mas o Inácio… não está muito melhor. Estes dois, o Adan e o Morita (a seis) preocupam-me muito - do Esgaio nem vale a pena falar.
Foi talvez o pior jogo que o vi fazer desde que Amorim é o treinador.
Mal defensivamente, mal no passe longo, lento, sem agilidade.
Para melhorar com urgência.
O ciclo dele está a acabar, espero que haja o discernimento de lidar com este dossier da mesma forma que foi feito com o Feddal. Já desde o tempo dos Silas que é evidente que não aguenta numa defesa a 2 e desde a segunda época do Amorim que começa, progressivamente, a ficar curto para uma defesa a 3.
Agradeço-lhe por tudo, mas já é insuficiente.
Eu que gosto tanto dele, lembrou-me o Coates de tempos negros. Não sei se está limitado pelo joelho mas aumentou o meu batimento cardíaco sempre que existiu uma bola na profundidade. Lento e complicativo.
Que volte rápido ao seu melhor pois duvido que saia da equipa.
Agora deste um bom exemplo. O Feddal foi essencial no titulo, inclusive com golos, mas efetivamente comecou a ficar curto no sistema novo do treinador, bem mais “a frente” com a defesa, e obviamente a velocidade nao era a sua maior caracteristica. Exatamente como o Coates. Nao se percebe a insistencia.
Acho que o Coates só tem jogado de início porque o Juste está lesionado. O plano A, a meu ver, é Juste - Diamond - Inácio e esperar que “corra bem”.
Mateus Reis e Coates como substitutos “seguros”, Quaresma como opção em caso de lesões e Neto como… “ajudante do mister”.
Grande Seba, muito obrigado por tudo até aqui, que ainda faças grandes jogos, que marques um ou dois e cabeça aos 98 minutos e de preferência aos rivais e que o teu reinado como capitão do plantel termine com um segundo campeonato.
Acho que nunca o vi a jogar tão mal. Pelo menos recentemente.
A agilidade tá um 0, precisa de subir o nível fisicamente ou não dá.
A agilidade do Coates nunca foi o seu forte. Compensava na rapidez (em função do tamanho que tem). O jogador tem que se resguardar mais e o próprio treinador também tem de o resguardar mais. Faz-me mais sentido ter o Gonçalo Inácio com o Diomande e o Matheus Reis em alguns jogos do que ter o Coates, o Diomandé e o Gonçalo Inácio.