Sebastián Coates

Concordo, até porque se o vendessemos arriscavas (bastante) a que fossem buscar um Neto qualquer para o lugar dele.

Ou seja, um gajo com experiência e salário alto mas qualidade assim assim… para ser o patrão da defesa. Passo.

Experiência só interessa num Mathieu, em gajos que não são grande coisa interessa zero, pelo menos a este nível.

Só lembrar que este Coates acontece com boas pré épocas e acumular de jogos.
Está época começou de forma péssima devido a quase não ter feito pré época e ter jogado jogos atrás de jogos sem estar em condições físicas.

Para m é para ficar mesmo com boas propostas. Basicamente gostaria que se tornasse numa referência e acabasse aqui a carreira ou pelo menos a carreira a alto nível.

Com a reforma antecipada do Mathieu é impensável perder o Coates também.

Sim, o Coates com as suas paragens cerebrais é mais jogador que as restantes soluções.

Adicionalmente, temos a permanência de apenas 2 a 3 centrais num total de 5 jogadores necessários para a posição.

Essencial não perder Coates e Edu.

Só passar aqui para dar uma palavra de apreço pelo nosso Capitão!

Uma referência para os mais novos sem dúvida.

1 Curtiu

Para mim também se tornou insubstituível neste momento, após o fim da carreira do Mathieu.

Não é para estar no mercado, é o Capitão e o líder da defesa, neste momento não dá para abdicar do jogador.

2 Curtiram

https://twitter.com/SebastianCoates/status/1278102069770059777/photo/1

Capitão!
O BOSS

1 Curtiu

Já não acho estranho, vem a ser a normalidade, mas vejo uma maior afinidade, paixão, entrega ao.clube por parte dos estrangeiros do que pelos formados cá. E não é de agora.

Infelizmente tenho de concordar contigo, basta ver o processo das rescisões.

(in)felizmente é verdade, os estrangeiros sentem e respeitam mais o clube que os putos da formação.

Engraçado, já me deixou essa ideia antes, um tipo “daquele tamanho” e quando fala, parece um miúdo tímido e receoso. :stuck_out_tongue:

Fizeram um “desenho” dele com a nova camisola e com um leão por trás, está muito conseguido.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1278443207567818760?s=20

Está muito bem neste regresso a ser o patrão da defesa.

Esta tática assenta-lhe bem, fica como central mais fixo para que os outros possam sair mais a jogar. Já fui a favor da sua venda, mas penso que agora já não faz sentido, ainda mais com a saída do Mathieu.

3 Curtiram

Um verdadeiro senhor.

Capa final do Journal Sporting N°3779

Muito ben feito !

6 Curtiram

Joga muito!

1 Curtiu

Começo a mudar de opinião. Se calhar consegue fazer o lugar central a um nível que eu achava não conseguir.

2 Curtiram

Não percebia era a panca dos treinadores a meterem o homem sempre na direita.

Numa defesa a dois, querias que o metessem onde?

2 Curtiram