O “verbalizas” está com um dilema tremendo: por um lado, quer bater no Coates; por outro, bater no Coates significará bater no Rúben Amorim. O gajo não consegue ultrapassar isso.
@de_nunes, anda cá! Queremos ouvir o que tens a dizer sobre as declarações do RA acerca do SC.
Tem feito jogos de grande nível. Muito sereno, sempre bem posicionado e sem falhas de registo.
O esquema de três centrais, jogando ele no meio, favorece as suas qualidades e esconde os seus defeitos.
Para mim, e apesar de não caminhar para novo e de o retorno financeiro ser cada vez menor fruto disso, seria um dos indiscutíveis (ou seja, abaixo de 12M não o vendia) para a próxima época. Acredito que o Rúben Amorim goste dele.
Tudo dito, é isso mesmo. Também não lhe é exigido subir e descer muito no terreno, pode ficar mais posicional e para um jogador que tem passada larga mas que é um pouco duro de rins fruto da altura e porte físico poderoso isso ajuda.
Quando as coisas correm bem metem a viola no saco! Ja contra o Paços tinha estado bem! Basta cometer um erro ou ter um jogo menos conseguido e parecem hienas! É com coates que se constroem balneários campeões mas isso já sao outros quinhentos!
O Coates tem jogado muito e bem…tem sido imperial, principalmente no jogo aéreo. Agora quando o jogo começa a ficar partido, começam as suas dificuldades.
Mas tem estado muito bem sim senhor!
Ao contrário de muitos, reconheço, quando n sou muito correto para o valor de algum jogador, mas confesso se tivesse poder de decisão e o Coates tivesse tido essa proposta de 15 milhõese do Zenti…tinha vendido logo.
Agora tinha que ir buscar um bom jogador com esse dinheiro…
Eu não concordo que seja o modelo onde funciona melhor. Não tenho de enfiar viola alguma, porque nunca critiquei a qualidade do Coates, acho que é um bom jogador, mas vocacionado a outras funções.
Surpreendentemente, não me parece afectado pela paragem como costuma aparecer nos inícios de pré-época.
Foi um patrão na defesa e marcou um golo muito importante, é um jogador com experiência que convém manter, pois não podemos ter uma equipa só de jovens.
Muito mal a tentar lançar passes longos — falhou-os invariavelmente. Nos jogos anteriores tinha abdicado disso, deixando Quaresma e sobretudo Mathieu saírem mais a jogar, mas hoje teve de assumir por necessidade face à má exibição do miúdo e à ausência do francês.
Defensivamente é intratável pelo chão e pelo ar. E é um líder da defesa e o nosso capitão, um bom capitão.
Marca alguns golos mas quase sempre ganha os lances e cabeceia para cima. Hoje fez o inverso duas vezes e uma deu golo. Se tivesse outro aproveitamento…
É que não parece mas um Mathieu média 189cm. O Coates… 196cm. E não parece.
Se o Mathieu é um dos melhores centrais que vi jogar no Sporting, o Coates não fica muito atrás. Não é tão vistoso como o francês e comete alguns erros, mas é um central fiável, experiente e com qualidade.
Não é do mesmo nível, mas é dos bons centrais que têm passado por este campeonato nos últimos anos. E quando tínhamos um treinador bom e que montava bem a linha defensiva, a dupla Coates-Mathieu era um gosto ver.
Não, do mesmo nível não é, mas é um dos melhores centrais que passou por cá nas últimas duas décadas. Teve os seus erros, como qualquer um tem, mas tem sido um jogador importante e espero que continue por cá.
Claro que não rejeitaria vendê-lo por 15M, mas muito abaixo disso nem pensar.
Tem-se assumido como a principal referência defensiva e é notável a sua importância dentro do modelo e do grupo. O próprio esquema tático parece que favorece mais o sucesso do jogador. Defendia a sua saída em janeiro, mas o caso já não é o mesmo!
Eu honestamente não o vendia por nada. Numa equipa de miúdos é preciso experiência (nomeadamente internacional), gente já com alguns anos de Sporting e com importância no balneário.
Para mim, ainda mais depois da saída do Mathieu, o Coates não é substituível. Não por motivos exclusivamente técnicos/futebolísticos.