Na minha opinião nenhum dos reforços vem para ser titular (vermos o que joga este,nunca
se sabe).
Acho que os reforços é sobretudo para alargar o leque de opções num plantel
que tem tido jogadores lesionados constantemente.
Como disse pela via de empréstimo não há milagres,e prefiro ter um jogador
com mais experiência e tarimba para substituir um titular que se lesione do que
mandar um júnior as feras.
Reforços a sério vão ser Izmailov,Matias,Rinaudo e Jeffren se conseguirem
jogar regularmente a segunda metade da época.
O resto é apenas um plano B(e como vem por empréstimo,no harm done).
lembro-me, de se ter falado dele aqui, no Verão, e na altura, com muito boas criticas. Tinha sido o melhor marcador da 2ª divisão francesa, e o melhor jogador do Dijon, clube que subiu de divisão.
Se bem em lembro, esta contratação até parecia agradar, à maioria.
Mas depois foi para o Génova, e nunca mais ouvi falar dele. Acho que não tem jogado, e tem tido problemas disciplinares.
Neste momento, não posso dizer grande coisa sobre ele. A vir, não me desagrada que seja por empréstimo, já que é um negócio com um risco brande, assim dará para, primeiro ver, e depois decidir.
Também não é da minha competência mas se estou num Forum a opinar sobre jogadores, bem ou mal, estou a colocar-me no lugar, ainda que hipoteticamente. E reforço o “bem ou mal”. A competência serve para os dois lados.
Gosto desta contratação para a função que lhe é destinada: o lugar do Bojinov, ou seja, o 2º avançado que entra quando é preciso “desesperadamente” marcar golo. É alto, típico avançado para encostar, tem um grande remate, e foi eleito melhor jogador da 2ª divisão francesa que em termos de estilo de jogo se assemelha muito ao nosso campeonato… Mas não é com “armários” e “pés de tijolo” que ganhamos a boas equipas como o City ou o Benfica, precisamos de jogador com técnica e velocidade… Preferia um jogador como o Liédson, será que ainda vem? Já temos dois para os lugares vagos do Aguiar e Postiga será que vem mais um para o lugar do Djaló? :mrgreen: É que gostava mesmo de ir ali aos “Génios da Táctica” fazer o meu 4-4-2 losango…
Isso de explorar bem os campeonatos secundarios sera e vai ser sempre a melhor politica para um clube que quer formar uma grande equipa e ganhar bom dinheiro na mistura!
Mas isso so quando nao ha interesses no proprio clube para espalhar o dinheiro pelos intervinientes, para quem nao for ceguinho ja se percebe que o nosso Sporting esta a ser explorado a torto e direito por esses grupinhos e fundos!
Os precos de Rinaudo, Carrillo e muitos outros jogadores de grande valor pelo mundo fora so da razao a esta perspectiva, depois do outro lado ha o negocio Elias que nao e nenhum cepo mas por 8,5 Milhoes e um exagero para o nosso campeonato com esse dinheiro podemos ter mais e melhor!
Ao que parece o homem está “afastado” da equipa (dai os 0 minutos)…porque o Malesani não o queria…e o presidente ainda em Agosto tentou “despachar” o moço para o Grécia…e ele recusou…o que lhe valeu um lugar longe dos restantes companheiros…
Quando um treinado não quer…não há nada a fazer…
Quanto ao valor do moço…não o conheço…espero para ver…
Gostaria de mostrar aqui uma lista de alguns conhecidos jogadores que vieram de escalões inferiores:
Hulk foi da 2ª Divisão Japonesa para os azuis
David Luiz, Chelsea, os vermelhos contrataram-no na Série B Brasileira
Matías Suárez (atual melhor marcador da Liga Europa e muito provavelmente melhor jogador a atuar na Bélgica), Anderlecht, foi do Belgrano, 2ª Divisão Argentina, para a Bélgica.
Nils Petersen, FC Bayern, depois de ser melhor marcador da Bundesliga II foi contratado pelo gigante Bayern.
E existem muitos outros casos que não me lembro agora…
Isso de vir de ligas secundárias explica muito pouco, o jogador pode ter qualidade para jogar ao mais alto nível mas por uma miríade de situações pode não ter tido a sua oportunidade.
pode ser que a tuta e meia saia antes do verão.
empréstimo com opção seria óptimo. daria para se perceber se itália foi inadaptação e/ou problemas “extraqualidadefutebolística” ou se lhe falta qualidade para dar o salto.
depois da primeira experiência falhada (compreensível, dada a idade) em itália o seu percurso foi dado com passos pequenos mas sempre seguros. já no verão me parecia uma boa contratação.
mesmo não sendo o meu “tipo” de avançado, parece-me que seria uma boa alternativa a Wolfswinkel. o homem é uma “besta” e para jogos como o de ontem… teria sido perfeito.
Duvido que venha
Na recente entrevista ao Jogo o GL chamou a atençao para o facto do Sporting ter contratado, 2Argentinos,2Holandeses,2Peruanos e que isto nao era por acaso.Que era para uma melhor integraçao e ambientaçao.
Ora já veio o Neto e vêm ai o Xandao , 2Brasileiros.
A vir este têm que vir mais um Uruguaio…