É ?.. Uma ou duas noticias certas para o Sporting no meio de quantas ao lado?
Dou muito mais valor a algumas insides (e os que verdadeiramente foram os tiros certeiros por cá na ultima silly-season) do que a esse e qualquer outro blog.
Além disso… parece-me um rumor tirado do Tuttomercato. Que por sua vez não acerta uma.
E btw… até gosto das caracteristicas e algumas informações do jogador.
Para notícias em primeira-mão ? Não tem nenhuma. Mandam 500 mil rumores por dia, e devem acertar 2 ou 3. Depois também têm as outras que já estão confirmadas, mas depois de confirmado qualquer um acerta. :mrgreen:
Quanto ao jogador não conheço, confesso que não vejo jogos da 2ª liga francesa. 8)
[hr]
footballpress e tuttomercato vai dar tudo ao mesmo. O que aparece num, aparece no outro.
Lembro-me que este jogador era muito desejado no inicio da época aqui no fórum.
Mas porquê tanto entusiasmo por um jogador não convocado do Génova e apreensão pela contratação de um títularíssimo do São Paulo? :inde:
Para já é melhor não esquecer que a unica fonte é o tuttomercato que inventa tudo e mais alguma coisa, e o visão de mercado provavelmente baseiou-se nessa noticia… por isso a credibilidade para acreditar nesta possivel contratação ainda é 0.
Quanto ao jogador era muito interessante à uns meses atrás e era indiscutivel que seria importante no plantel, mas neste momento como não calça no génova já cria mais dúvidas. Precisamos de uma alternativa ao Wolfswinkel por todas as razões e mais algumas, e concorrencia só lhe fazia bem, acho que sente o lugar garantido e tem vindo a descer de rendimento, mas um suplente num banal génova só com provas dadas numa 2º divisão à primeira vista pode não ser a alternativa que realmente precisamos mas nunca se sabe.
Por outro lado sabemos e assumimos que não temos mais dinheiro para investir, e como é obvio é impossivel contratar ou receber por empréstimo um jogador que esteja em altas e que seja titular no respectivo clube. Por isso este jogador acaba por estar perfeitamente ao nosso alcance, que terá um salário acessivel e como penso que foi a custo 0 para o génova agora poderiamos conseguir facilmente o seu empréstimo com uma clausula acessivel.
No geral acho que era uma boa opção. É impossivel garantir um bom avançado titular sem investir uns bons milhões, por isso as opções que temos é algo à volta deste tipo de jogador…
Bom, a primeira razão é que o futebol italiano (o futebol europeu, em si) é diferente do brasileiro. A única semelhança é serem lentos (e o brasileiro é em slow motion, salvando o exagero). De resto, a qualidade táctica das equipas é como da noite para o dia.
A segunda, é a de que para o centro do ataque precisas de um bom backup ao Wolfswinkel, e no centro da defesa… bom, a coisa já é bastante diferente.
Eu fui dos que sempre achei praticamente impossivel que se conseguisse contratar um jogador com mais valor que o Polga ou que o Carriço sem dinheiro para investir, e por isso não me surpreende muito (dentro do molde em que o negócio é feito, nem é, em si, mau).
Agora, desengane-se quem acredita que o Xandão ou que o Ribas vêm para Portugal em Janeiro e vêm resolver os problemas da equipa nos próximos meses… porque isso não é, de todo, expectável.
Tem números muito interessantes que me entusiasmaram no verão. Não sei se estará em condições após 6 meses sem jogar, mas sem dúvida que é um jogador com o perfil certo. A vir por empréstimo, que tenha uma cláusula aceitável. Se não, reprovo totalmente o negócio.
Na altura que se falou no passado, falei dele, não costumo falar de muitos jogadores, só costumo falar do que conheço. E conheço bem a ligue2 porquê? Porque faço trading e algumas apostas simples na ligue2. É uma liga que me costuma correr bem.
Perdi foi o rasto ao jogador desde que saiu da Ligue2. Não sei o que fez ou deixou de fazer no Génova, mas a impressão que fico sempre com este gajo, é que ele é gajo de fazer golos, é fácil, não é complicado para ele. Eu gosto. Se for o mesmo que vi no passado gosto muito.
EDIT: E para lembrar aos mais distraídos. A ligue2 tem das médias mais baixas de golos de todas as ligas da europa, não é costume um jogador marcar tantos golos nela.
No soccerstats das que são analisadas é a 2ª da europa com menos golos a seguir à polónia e a 3ª do mundo depois da argentina e polónia.