se (quando...) o peseiro sair

É uma miragem mas julgo que seria uma boa aposta para o Sporting

Claude Puell, treinador do Lille.

Antes de mais nada vamos ver o que é que Peseiro consegue fazer até ao fim desta temporada, aí far-se-á o balanço e se eventualmente a opção for mudar de treinador, então sim poderemos pensar num sucessor.

De qualquer forma dos nomes citados Camacho é o que mais me agrada mas não temos dinheiro para ele. Quanto a Manuel José acho que já teve o seu tempo, agora está muito bem lá pelo norte de Africa.

Tal como o Rui também penso que antes de mais nada precisaríamos dum Director Técnico que estabelecesse uma orientação para todo o futebol do Sporting, alguém que estivesse acima do treinador e tivesse tempo para trabalhar, só não me falem é nesse palhaço do Futre que dá-me vómitos. Queirós ou Boloni seriam bons nomes para esse lugar.

Para quem gosta do pequeno mouro, e do seu inconfundivel estilo de lidar com os media (Mauras :D ), aqui fica um link sobre os seus melhores momentos... segundo os ingleses: [url]http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/football/teams/c/chelsea/4349715.stm[/url]

É a história da camisola rasgada, parte 2 - Mourinho torna a ser apelidado de mentiroso por toda a gente, vale tudo para criar um ambiente de guerrilha que ajude aos fins deste mau carácter.

É este o tipo de escumalha que muitos gostavam de ver à frente da equipa do Sporting ??? :?

Quanto ao treinador, o mais importante é correr com o campino de Coruche.
Depois, concordo com o to-mane e também veria com bons olhos a entrada de Boloni como Director Técnico.
Para ‘treinador de campo’, Camacho se houvesse dinheiro para isso e Inácio também me agradava.

Apesar de não ser dos meus preferidos, contra factos não há argumentos e a verdade é que o Jaime Pacheco volta a levar o Boavista a fazer uma boa época, sem um plantel de estrelas…

  • Não sei se Peseiro vai sair. Se ficar em 3º ou pior, e não for à final da UEFA, a história recente indicia a sua saída.

  • Peseiro tem muita coisa que eu não gosto. Mas há alguma coisa que me diz que um dia…na estrutura certa…com mais experiência…

  • Inácio??? Pior que peseiro, Boloni e fernando santos.

A.A.

- Inácio??? Pior que peseiro, Boloni e fernando santos.

A.A.

Porquê man?

O Inácio poderia ter vindo no meio da época para substituir o Peseiro.
Motivava a equipa e provavelmente eramos campeões.

Chegava ao fim da epoca e era mandado para a “reciclagem” para ver se não destruia a equipa.

treinador: Paulo Bento; adjuntos: Oceano e Carlos Xavier; e, principalmente, correr com a excrecência que infesta o Sporting - leia-se Dias da Cunha e quejandos…

Honestamente, seja quem for (excepção feita ao maior treinador do mundo e arredores) por melhor que seja será passado a ser olhado com desconfiança.

Acho que é nossa sina, e que por vezes somos para isso induzidos por agentes externos.

Quem entra poder ser considerado bom que passa logo a mais-ou-menos.

Por isso quem vier, se vier, vai ter que lidar com isto.

No resto, mais do que nomes é mais interessante a discussão de perfis (expressão muito do projecto) como propõe o Mauras, sendo que eu em traços largos na sua avaliação.

Por outro lao, concordo com o To-Mane na necessidade da existencia de um director tecnico com poderes transversais em todo o futebol

Uma vez que é irreal pensar que o Peseiro vai sair, é irreal também a minha escolha: Scolari e mais nenhum.

Peseiro vai sair se não ganhar nada. Scolari era bom, esteve quase a ser treinador do Sporting mas o melhor colocado chama-se Mariano Barreto.

Mai Nada!!! =D>

O Scolari só em 2006… eu optava pelo treinador do Villareal :wink:

eu optava pelo treinador do Villareal

Epa, esse Pellegrini e um Queiroz ainda mais bem educado… no Sporting durava 3 semanas.

Alem disso e demasiado defensivo para o meu gosto.

O próximo treinador espero que seja o Peseiro.

Se os rumores que existem sobre o Mariano Barreto forem verdade, será começar tudo outra vez, com problemas diferentes, mas essencialmente, com a mesma desconfiança que gozou o Peseiro, já que não é um treinador com créditos firmados.

A opção Scolari, ou outros com nome feito, está fora da realidade económica sportinguista e por isso dificilmente se realizará.

Por isso espero que haja continuidade no trabalho realizado, com o Peseiro, melhorando, isso sim, as condições que dispõe, nomeadamente um plantel mais forte e equilibrado.

Epá o Barrete não :slight_smile:
Sou do Marítimo e já tenho que o aturar por cá, espero que não o tenha que aturar no Sporting.

Já agora não vejam as exibições do Marítimo pelo que viram contra o Sporting.
Aqueles meninos gostam de dar show para a TV, se é que me entendem, para depois fazerem como o Leo Lima e enganar alguém.

Um jogo tipico do Maritimo é simplesmente deprimente.

Hector Cúper…

Se os rumores que existem sobre o Mariano Barreto forem verdade, será começar tudo outra vez, com problemas diferentes, mas essencialmente, com a mesma desconfiança que gozou o Peseiro, já que não é um treinador com créditos firmados.

Um treinador tem objectivos. Se não os cumpre deve pagar por isso, assim como se os cumprir lhe devem pagar por isso.

O Peseiro no início da época, já depois de avaliar as condições oferecidas disse que tinha equipa para ganhar tudo e alguma coisa. Foi ele a colocar a cabeça no cepo, ninguém o empurrou. Agora responda por si.

Mais tarde veio aquela cobardia de meter o pai Queiroz a dar bocas por ele, mas a verdade é que foi o pp Peseiro a elevar a fasquia. Não falou em construção, em evolução, em projecto a dois/três anos. Falou em papar tudo já.

Portanto se papa alguma coisa justifica ficar, mesmo que eu não goste, se não ganhar nada ele pp devia sair.

Quanto a isso de começar tudo de novo blabla pensei que os pps sportinguistas já tinham percebido, por experiência pp a balela que isso é: Inácio entrou com a época em curso, Mourinho entrou na metade de uma época e na seguinte foi o que foi, boloni foi campeão foi à primeira e não à segunda, etc.

Quando o treinador é bom e os jogadores também, e quando o ambiente que os rodeia é bom as coisas andam para a frente. Quando não é tudo serve de desculpa.

Não concordo com o funeral que já se está a fazer ao Peseiro.

Mariano Barreto :shock: .

Andamos sempre a reboque. Quando o Couceiro foi para o Porto aqui no forum dizia-se que era pena não ter vindo para Alvalade.
Uma coisa garanto, não o trocava pelo Peseiro. Aliás os ultimos dois jogos do Porto, eles perdem por decisões erradas do novo " José". Primeiro no jogo com o Nacional, quando tira o Seitiaridis e fica a jogar com uma linha de 3 defesas, e depois com o Inter, com a ideia peregrina dos 3 centrais.

Já agora porque não Trapattoni ?

As contas fazem-se no fim, e elas ainda não estão fechadas. De-se tempo ao tempo.

A questão do discurso é irrelevante.
Se ás perguntas feitas nesse sentido, as respostas não fossem as que foram dadas, caía o Carmo e a Trindade. Por outro lado, estas palavras também servem de incentivo e confiança, por isso não acho razoável que se venha agora apontar o dedo ao Peseiro por ter dito o que disse, principalmente quando ele nunca prometeu, estilo Mourinho, que ia ser campeão, mas sim, que tinhamos condições para ganhar tudo.

Os exemplos que apontas do Boloni e Inácio para mim são sintomáticos. A falta de continuidade num trabalho que deveria ser feito de base e a longo prazo, impede que a conquista de titulos seja um acontecimento com mais normalidade, deixando que o sucesso seja muitas vezes fruto de factores externos à organização do futebol leonino.

Aliás, se não me engano, tu e outros foristas, servem-se do factor sorte, ou Jardel para justificar os titulos do ‘projecto’. Na verdade, não sendo as coisas passíveis de justificar com argumentos tão simples como os apontados, o que realmente eleva as equipas à condição de dominadoras, por um período de tempo, é regra geral, a estabilidade e a persistência nas politicas adoptadas.

Já o disse e volto a repetir, temos bastantes exemplos onde este tipo de ‘gestão’ dá resultados e não vejo porque razão connosco será diferente.

Acho que todos aqui somos a favor da estabilidade… mas com um treinador digno desse nome, não é com este incompetente… :roll: