SCP 1 - BM 0

Liedson pelo alivio que senti.
aquilo e que foi sofrer!

Votei Roca.
Se houvesse uma votação para pior em campo, era sem duvida o Paito. Não consigo adjectivar a sua exibição, só o que consigo dizer é que afinal o Hugo não é o pior jogador do nosso plantel.

Após 2 jogos mal jogados, sinto que no proximo vamos jogar bem… :wink:

Meus Caros,

Não me vou alongar.

Votei Moutinho pela injustiça que foi a sua substituição, deixando um jogador arrastar-se até ao fim do jogo…

Estava a ficar stressado só de pensar que não iamos saber aproveitar a derrota do slb.

Mas Liedson resolve … :lol:

Fizemos um jogo fraquinho, com um lance polémico pelo meio que vai dar para a imprensa vermelha explorar até ao tutano.

Valeram os 3 pontos, e estes conquistados a 6 minutos do fim até souberam melhor.

Mas Liedson resolve … :lol:

Temo no entanto que não haja pernas para tantos jogos seguidos e todos de grande importancia. Notou-se bem que a equipa está em defice fisico, 3 jogos em 7 dias, não matam mas moem.

Grande jogo do Polga e do Beto, aqueles jogos aos banco e o facto de existir Enak no plantel, obrigou os meninos a puxarem pelos galões, quem viu Polga antes de sair da equipa e o vê agora nem acredita que é o mesmo jogador.

Mantenho duvidas sobre o valor de Mota. Será o Pinilla II ?

Com o Newcastle e sem o levezinho, a minha aposta seria na dupla Niculae-Sá Pinto.

PS: O Paito continua uma nodoa, a sua evolução esta época foi zero !

Após 2 jogos mal jogados, sinto que no proximo vamos jogar bem... :wink:

É essa a minha esperança!!! :smiley: :wink:

Quanto ao jogo de ontem, foi de facto uma má exibição do Sporting, mas contra equipas que colocam o Metro à frente da baliza é complicado fazer boas exibições, nomeadamente quando se falham oportunidades como aquela do Mota!

A jogada anulada ao BM, que posteriormente o Mcphee coloca a bola dentro da baliza, é muito complicada de ajuizar mas parece-me que é mal ajuizada, o jogador do BM parece-me em jogo, no entanto não há golo anulado, há é uma jogada perfeitamente idêntica com o Moutinho com igual ajuizamento errado, depois o resto da arbitragem é a justificar que o treinador adjunto do Sporting, de nome Eduardinho, e o árbitro principal, de nome elmano santos, são amigos, de facto são 2 pessoas que se conhecem da Madeira há muito tempo, o problema é que ao colocar em árbitro que, indirectamente, já tinha provocado polémica em Alvalade, num jogo como este é provocar situações perfeitamente evitáveis e ninguém me convence que foi ao acaso ou obra do destino, um facto é que o árbitro foi muito tendencioso no ajuizamento dos contactos, principalmente junto à área do BM, onde foram assinaladas, salvo erro, 2 faltas em 10 que existiram, enfim, mais uma borrada de quem nomeia os árbitro, de nome luis “salada de fruta” guilherme! :arrow: :x

Falando de futebol, a equipa entrou amorfa, não foi pressionante, não criou o nº de oportunidades de golo que normalmente cria e quando é assim o resultado é uma exibição fraca, infelizmente habitual neste Sporting, mas que desta vez tem uma diferença, ganhámos, o que nesta altura do campeonato faz toda a diferença, dependemos mais uma vez apenas de nós, embora continuando a ser difícil eu acredito que vamos lá!

Agora venha o Newcastle, com 4 dias de descanso não há desculpas, é ir para cima deles, eu vou contribuir para encher Alvalade! :slight_smile:

MVP - Polga, mais uma exibição a confirmar a subida de forma! :!:

Não vi o jogo todo, vi a primeira parte, e o rumo que o jogo levava (ao estilo do Belenenses, Maritimo, …) desliguei a televisão e deixei de ver.
Por isso só posso ter opinião acerca da primeira parte, e o que jogou menos mal foi o Moutinho, todos os outros deixaram muito a desejar.

cumps,
VCoelho

É de jogos como este que se faz um campeão. Jogos onde a equipa joga mal, em que tudo parece perdido, mas onde sem se saber muito bem como se acaba por ganhar e por levar os 3 preciosos pontos.

Apesar disso, ficou mais uma vez provado que o Sporting tem um grande défice na preparação psicológica dos jogadores, tão ou mais importante que a preparação física. A forma nervosa como a equipa encarou um jogo que até tinha um incentivo-extra pelo resultado sabido há minutos, é reveladora de alguma fragilidade psicológica a nível da auto-confiança.

A prova de que a equipa estava nervosa, foi a diferença que se viu a partir do momento em que se marcou o golo. O Sporting nos últimos minutos transfigurou-se, conseguindo reter a bola com inteligência, e até Paíto que esteve absolutamente desastrado o tempo todo se soltou e parecia outro. Psicólogo precisa-se.

Foi um Sporting com uma lentidão exasperante que abordou o jogo, raramente conseguindo executar uma jogada do princípio ao fim. Parecia iniciar um filme que já havia passado em Alvalade em outras sessões esta época, quando podíamos isolarmo-nos na frente e acabávamos por tropeçar. Valeu alguma sorte que há muito parecia arredada do Sporting.

O factor físico é também outra variável a ter em conta para um jogo tão mal conseguido. E aqui convém analisar se terá havido uma preparação física mal conseguida pela equipa técnica, talvez não contando que o Sporting pudesse estar nesta altura a lutar em duas frentes. Não é que neste desafio tenha havido uma quebra acentuada a partir de certa altura. Parecia mais que os jogadores iam executando sempre de forma lenta, como que em poupança de esforço, tentando precaver-se de um eventual cansaço que pudesse surgir.

Mas não foi apenas esse o problema. Jogadores como Viana, Mota ou Paíto estariam algo folgados em matéria de minutos jogados. Pode-se mesmo dizer que seria de se exigir mais deste trio, que acabou por estar ao nível dos restantes colegas em matéria de mediocridade. Paíto mostra que não tem grandes argumentos para se manter no plantel na próxima época, Mota mostra ter pouco de matador e Viana continua a provar que dispender muito dinheiro com a aquisição do seu passe será um disparate.

Em matéria de desgastes individuais, pouco haverá a registar de positivo. Votei Liedson para MVP mais pelo golo decisivo do que pela exibição em si. Carlos Martins foi dos mais inconformados, mas continuo a achar que deveria controlar melhor os seus ímpetos de forma a ter mais discernimento na altura de soltar a bola. Há muita vontade mas nem sempre muita cabeça.

Moutinho esteve abaixo do que tem feito, talvez acusando algum desgaste natural para quem não estará habituado a competir a este nível com partidas importantes num tão curto espaço de tempo.

Gostei mais de Rochemback este jogo, sobretudo pelo que defendeu. A atacar continua a estar excessivamente lento na altura de soltar a bola.

De saudar neste jogo o facto de já estarmos com um banco de suplentes bem mais “recheado”. Compare-se com o jogo frente ao Newcastle e a diferença é abissal. Acho mesmo que Peseiro demorou a mexer na equipa, sendo vários os candidatos à saída. Viu-se que a entrada de Douala veio trazer logo um novo ânimo à equipa.

Fica a vitória e sobretudo a certeza de que dependemos apenas de nós para ser campeões. Começava a ser quase humilhante estar à espera dos deslizes dos lampiões. Venha agora o Newcastle se possível como uma enchente em Alvalade. Eu vou e levo comigo uma estreante.

Bom, gostaria de deixar aqui algumas notas, muito pessoais, e susceptiveis de alguma polémica (ou talvez não)…

1º : Mota : gostei do que vi…que não foi muito, mas…um remate ao poste, onde foi algo infeliz…se a bola tem entrado, já estaria toda a gente a dizer que afinal o gajo é bom, e um remate potente de cabeça, em mergulho, ainda na primeir parte, que deixou boas indicações…de resto, o que se viu foi um jogador com falta de minutos de jogo e de entrosamento com os colegas. Parece-me que este é de um calibre diferente do Pilinha…deêm-lhe mais uns jogos, não exijam ao homem que no primeiro jogo em que é titular, enfie 3 na gaiola…

2º Rochemback : vão-me desculpar os que o elegeram MVP, mas o recital de passes falhados deste homem ontem encheu-me o copo…fonix…os dedos de uma mão chegam para contar os passes certos que este cromo ontem fez…dasse!!! E depois quando perdeu a fitinha…espectáculo!!! Três medidas urgentes para este homem : 3 horas de ginásio por dia, cortar o cabelo e 2/3 joguinhos com a peida no banco/bancada!!!

3º Moutinho : eu se calhar não vi o mesmo jogo de quem diz que ele jogou mal…o Moutinho foi, enquanto esteve em campo o ÚNICO jogador que, com algum esclarecimento, roubou bolas ao meio campo e construiu jogadas de ataque com cabeça, tronco e membros!!! O meu MVP de ontem…e Green Lioness, os assobios não foram para o Barbosa…foram para o Peseiro, que foi tirar o Moutinho para meter o Grande Capitão! Fosgasse…O Hugo Viana e o Rochemback nessa altura “mereciam” muito mais sair do que o Puto Moutinho, pá!!!

4º Hoje deu-me um gozo especial ver a azia da nossa imprensa desportiva…os lamps estão todos CAGADOS!!! Vamos para cima deles, canudo. O campoeonato é NOSSO!!!

5º Realmente a história dos cantigos anti-lamps para mim começa a ser penosa…em momentos de celebração de vitórias nossas, lá se lembram dos merdas!!! Mas porquê? Porque não se cantam coisas pró-Sporting em vez de anti-merdas? Será que o clube de quem incentiva isso é anti-lamp e não Sporting Clube de Portugal?

6º e mais importante : NESTE MOMENTO ACREDITO A 100% QUE SEREMOS CAMPEÕES…

Campeões, Campeões, nós somos CAMPEÕES!!!

Tirando a parte final, que me parece algo prematura :wink:, não acrescento uma vírgula ao post do Paulo Verde.

MVP: Polga, safou um golo e meteu a bola no poste para o Liedson resolver.

Parece que a “estrelinha de campeão” mudou de pouso na 2ª Circular, tambem merecemos um pouquinho de sorte, não me esqueço do jogo de Aveiro em que o Beira-Mar empatou nos descontos …

A exibição foi mediocre, o deficit fisico foi evidente. O problema fisico é o mais preocupante nesta altura. Só de pensar que se ficarmos apurados para as meias finais … estes jogos serão ne meio dos jogos com o Braga e o Guimarães … e a final é após o jogo com o Benfica. Espero não ter “2 passaros a voar em vez de 1 na gaiola”. Felizmente o adversário era fraquinho … e mais uma vez a nivel de avançados só o Liedson é um “goleador”, os outros … esforçam-se. O nosso meio campo é muito bom mas fisicamente é sofrivel, incompreensivel a exibição do Viana.
A defesa está a melhorar, 3 jogos para o campeonato sem sofrer golos, tendo em conta o panorama é bom! Individualmente:

Ricardo (3)

Muito pouco trabalho, mais uma vez levou um chapéu de cabeça do Beira Mar, vá lá que este não contou.

Rogerio (2)

Dois jogos por semana para ele é demais. Penso que para este jogo o Mario Sergio teria sido melhor aposta.

Paito (1)

Desastrado!

Polga (3)

Está a melhorar a olhos vistos, o passe longo é que continua abaixo do desjável.

Beto (3)

Cumpriu, os livres é que ainda não estão a sair como em outros anos.

Roca (2)

Muito lento.

Viana (2)

Sem desgaste fisico do jogo do meio da semana, devia ter feito muito melhor. Són apareceu nos ultimos 10 minutos.

Martins (3)

Foi o que entrou melhor no jogo e dele sairam os lances mais perigosos da 1a parte. Depois estourou.

Moutinho (3)

Não tão bem como nos ultimos jogos, mas não devia ter sido ele a ser substituido.

Mota (2)

Teve azar no lance ao poste, mas não se pode falhar golos daqueles. Aquele golo certamente facilitaria a vitória. Depois enervou-se, não me parece “goleador”.

Liedson (3)

Resolveu, o meu MVP pelo significado deste golo.

Barbosa (2)

Como era óbvio, não trouxe alterações na dinâmica, protegeu a bola na altura de salvaguardar a vitória.

Niculae (2)

Pouco se viu, uma outra iniciativa interessante.

Douala (3)

Mesmo em condição fisica sofrivel, a dinâmica foi logo outra.

Peseiro (2)

Tambem tem responsabilidades na condição fisica dos jogadores. Quanto à gestão do plantel … fez o lógico , só me parece que devia ter metido o Mário Sérgio. Quanto às substituições, a saida do Moutinho pareceu-me errada e a entrada do Douala tardia, mas desta vez o resultado foi positivo.

Arbitragem (3)

Não cumpriu a lei do fora de jogo em 2 lances; um daria golo ao Beira-Mar, o outro punha o Moutinho na cara do guarda redes. Disciplinarmente, um outro outro equivoco.

Sofre coração!!!

Mau jogo, desesperante Paito

Que se lixe, fossem todos assim e com o mesmo resultado e eramos campeões.

MVP menos mau: Polga

jogo muito complicado, mais uma vez as oscilações de desempenho… ganhámos e isso é o que interessa, estamos a 3 pontos e está tudo em aberto.

vários jogadores foram autênticas nulidades, viana, roca, paíto… não digam tão mal do paíto, sempre que o homem não consegue dominar uma bola eu tento ter o meu momento Zen, inspiro, expiro e lembro-me do golo do paíto na luz :lol:

gostei de liedson, carlos martins e beto. Mota não é mau mas pisa muito os terrenos de liedson. Nicu é bem diferente, muito mais fixo e possante. Para newcastle, devemos jogar com Nicu e Sá.

Polga de regresso às belas exibições. Ricardo, mais uma vez, aparece sempre quando é preciso. Pode dar um ou dois patos e falhar uns cruzamentos mas quando o Kingsley se isola e se prepara para fazer golo, o labreca estava lá.

mas votei em Doula. Essencial no abrir latas, dinamizou por completo o jogo atacante do sporting.

Foi de facto uma má exibição do SCP, mas ao contrário de muitos foristas, não a atribuo à falta de condição fisica ou falta de atitude.
O problema reside na forma de jogar desta equipa, e aqui faço uma critica ao Peseiro, que não consegue alterar a forma de jogar perante equipas como o Beira-Mar, ou seja, equipas que jogam para empatar.
A constante troca de passes perante equipas com duas e às vezes três barreiras defensivas, não resulta, acabando por enervar os adeptos e os próprios jogadores. Por outro lado, muitas vezes as bolas acabavam por ser alçadas para o interior da área e nós não tinhamos ninguém que fizesse frente aos defesas aveirenses. Para este jogo, e mesmo para o Newcastle acho que o Pinilla poderá trazer mais vantagens pela sua estatura.

Também não concordo com aqueles que dizem que houve falta de atitude, se vencemos este jogo foi porque os jogadores nunca desistiram e finalmente conseguiram ser felizes. Espero que a ‘estrelinha da sorte’ faça mais umas horas com SCP.

Para MVP voto no Polga, não só pela forma como defendeu, mas também pela assistência magnifica que fez para o Liedson.

Estou bastante preocupado com o jogo de quinta, acredito que o Newcastle venha defender o resultado, o que tornará bastante dificil a nossa missão, principalmente sem o Liedson. Espero muita inspiração do jogador que o vier substituir e principalmente que não falhem as oportunidades (deverão ser poucas) que surgirem.

Jogo mau, muito mau…mas ganhamos e e o que interessa! A ver se os lamps aprendem o que custa :smiley:

Os Piores:

Roca e Paito…simplesmente mau demais

Agora temos que ganhar ao Newcastle e em moreira de conegos…temos que acreditar

MVP:O Liedson…resolveu :smiley:

Porque é que temos sempre que sofrer tanto? Sina do camandro… Será assim também daqui a 50 anos, quando formos todos velhos e jarretas? A ver se nos aguentamos bem até lá.

O MVP é Polga. A diferença para o Polga de há umas semanas atrás é abissal. Seguro a defender, evitou um golo em cima da linha e está na origem do golo do Liedson.

Uma palavra sobre Mota. Não me convenceu, apesar de achar que teve azar no lance da bola ao poste. Não dou o meu juízo definitivo sobre ele com o jogo de ontem porque ainda é muito pouco para o avaliar. Precisa de mais oportunidades para vermos se realmente tem ou não lugar no Sporting.

Já Paíto acho que devia ir rodar para o ano num clube da 1ª divisão. Exasperante. Por favor, metam-me o Valdir no plantel para 05/06.

Roca a partir do momento em que perdeu o elástico do cabelo parecia um guerreiro das Terras Altas da Escócia, e arrancou uns bons 20 minutos finais. Metam-no no ginásio que ele ainda está anafadito.

Ontem foi um dia verde e branco. Que venham mais! :wink:

Só quero dizer duas coisas:

1º Mauras a tua pequenita saí á mãe de certeza, porque não é feia como tu.

e

2º não te esqueças de vestir o babygrow á criança na 5ª feira.

Só quero dizer duas coisas:

1º Mauras a tua pequenita saí á mãe de certeza, porque não é feia como tu.

e

2º não te esqueças de vestir o babygrow á criança na 5ª feira.

por ver aqui o Camané…
podia-se adaptar uma das canções dele para o caneco da super liga…

“eu sei que esperas por mim… como sempre… como dantes…”

[b]No próximo fim de semana estaremos em primeiro lugar na superliga!

Vamos ser campeões![/b]

[b]No próximo fim de semana estaremos em primeiro lugar na superliga!

Vamos ser campeões![/b]

Eborae, sempre com essa confiança inabalável.

Bom ver-te de volta. :slight_smile:

Já tudo está praticamente dito mas eu ainda não estou refeito da ansiedade que estes sacanas teimam em fazer mergulhar os adeptos e eles próprios. Sinceramente, continuo sem saber qual é o verdadeiro Sporting: se o do jogos do Guimarães, do Benfica, do Bessa, do Boro lá(se exceptuarmos os últimos 15minutos), de Roterdão, ou o dos jogos contra o Marítimo, Belém, Leiria (1ª parte) etc.

Acrescentaria, da minha lavra, o seguinte:

1 - Dois grandes golos em Alvalade celebrados de modo esfusiante. O do Rio Ave nos corredores, facto que levou pessoas que não se conheciam de nenhum lado a, expontaneamente, abraçar quem estava mais à mão de semear. E, o do Sporting lá dentro do estádio que me quase me fazia ir galgando umas cadeiras por ali abaixo ao melhor estilo do Fernando Mendes da Juve Leo no ano do último título. Sofre coração!!!

2 - Afinal, o lugar de lateral esquerdo vai ter de ser preenchido com muita urgência. Neste momento, RJ é indiscutível face à estranhíssima involução do exasperante Paíto, mas, na perspectiva de sair no final da época, há que garantir dois bons jogadores para esta posição. O Pierre Wome que chegou a estar nas cogitações do Sporting para reforço de Inverno e/ou o Miguelito do Rio Ave, meu novo herói do campeonato tuga seriam boas hipóteses.

3 - Os sócios têm manifestado um comportamento anti-equipa que, além de nada acrescentar de positivo em prol da melhoria desejada do que se passa lá em baixo, ainda por cima enerva e inibe mais os nossos jogadores. Muita desta contestação tem a ver, e isso ontem foi notório, com a evidente e crescente dose de antipatia pelo treinador Pesudo mas que, dada a forma como é exteriorizada, acaba por arrastar os jogadores para aquele enorme turbilhão da descrença e do desânimo. O caso Paíto é, neste enquadramento, sintomático. Quanto mais assobiado mais desastradas se tornavam as suas intervenções.

4 - Moutinho estava simplesmente a ser o menos mau quando foi substituído. Concordo com o Paulo Verde na apreciação que faz ao rendimento da equipa (acentuando ainda mais a minha crítica ao Gordenbach e ao Viana que depois da exibição de ontem me fez apodá-lo - lembrando as estórias aos quadradinhos do célebre Fantasma lembram-se??- de o “duende que caminha”) e com o Ao Leo qd refere que são destes jogos que se fazem campeões. Mas, afinal isso tb nós dissémos a seguir ao jogo de Guimarães e depois foi o que se viu.

5 - Muito mal o ataque (como reflexo do meio-campo inoperante), 9 remates diz (quase) tudo. Mesmo assim, se tem entrado a do Mota tinha-nos poupado a todas aquelas aflições.
Gostei do Niculae, mas tem de jogar mais assiduamente. Não percebi estas hesitaçãoes de Peseiro em criar um parceiro para/substituto ao Liedson como ponta de lança de referência na área, coisa que desde o FDP16 não mais tivémos. Na minha humilde opinião devia jogar Nicu e Liedson desde início na sequência da crescente utilização que Pesudo parecia estar a dar ao romeno. Afinal, a meio caminho desiste e agora parece apostar em Mota. Qq dia desiste de Mota e volta ao Pilinha. E ficamos nisto até ao fim da época sem ter uma idéia firme de quem deve zarpar e quem deve ficar.

Agora vamos ver se encarreiramos para ir tirar o título às galinhas no Galinheiro com hat-trick do Lidas. Isso sim, como diria o boneco do contra-informação, émulo do novo líder do PSD, seria uma ganda nóia, meu !!!.