Votei Enak, logo isso diz tudo.
O Sporting teve um resultado LISONJEIRO, tivessem estes franceses um pouco mais de qualidade e poderiam ter aproveitado a mão cheia (no mínimo) de jogadas isoladas que tiveram para marcar.
Surpresa? Só para os indomáveis optimistas que continuam a querer ver plantéis onde eles não existem e um treinador de qualidade onde não há.
Beto a trinco foi uma opção para mais tarde recordar… um lance de génio do “melhor aluno da turma de mourinho” (alguém devia começar a explicar aos senhores da SAD que até a sabedoria popular sabe que o melhor da turma quase nunca chega mto longe mas pronto
). Beto andou a arrastar-se, foi um autêntico passador, e disso são prova a quantidade de desmarcações isoladas que surgiram, de um meio campo sem rei nem roca (outro que se anda a arrastar coitado). Beto ao pé de Custódio… coitadinho, naquela posição, apesar de todos os defeitos do puto.
Depois Barbosa… outra opção de luxo. Não tanto pelo homem, coitado ele já não pode mais que aquilo… é mais pelo génio táctico! Se com beto o meio campo já iria ficar excessivamente lento então com Beto e Barbosa a magia de Peseiro foi mais longe… genial o homem, é um crâneo da bola!
Quanto a Polga… que dizer? é um jogador capaz do melhor e do pior, logo… é um jogador banal. Não tem a regularidade e a segurança que permita dizer que é um jogador de classe pois a cada 4,5 jogos lá vem uma casa incrível, e isso num central paga-se caro (numa equipa decente claro). Dá-me para rir pois Polga é dos tais jogadores que me referem aqui no fórum quando querem dizer que o Sporting tem andado a fazer grandes contratações… antes o Tinga tb fazia parte do grupo, vá lá esse insulto à inteligência já não surge tantas vezes :). Polga é banal… e banal será sempre. Aquele lance de hoje é EXACTAMENTE igual ao lance do defesa do dínamo de tiblissi a semana passada logo I rest my case.
Necessidades: Este jogo deixou-me com ainda mais certezas que as que tinha antes sobre as necessidades do Sporting… não é cá extremos nem coisa nenhuma… o problema está no meio: demasiados jogadores para os mesmos metros quadrados de terreno, uns gordos, outros lentos e outros velhos. Hoje bastou não haver Carlos Martins para tudo voltar à pasmaceira do costume… e Martins nem sequer é uma gazela rápida… mas mesmo assim a diferença da velocidade sem ele é abismal. O Sporting precisa de um médio rápido, criativo, capaz de tanto atacar no meio como surgir numa das alas, dinamizando aquele meio campo nas costas de doula e liedson. É algo que não temos há duzias e duzias de anos, com excepção do JVP qd lhe apetecia.
At the end of the day… mais um brindezito para a turma dos fans do Cácá pulso mole e seus amigos :). Só se admira quem não vê, e quem não vê sofre pq não percebe. O Sporting este ano está mesmo à benfica… ora vencemos à grande e ficamos todos inchados e a fazer contas ora comemos logo uma entaladela que é para descer dez pisos… mas eu não entro nesse elevador que eu há mto que sei o que tenho em casa: lixo. Aguenta não chora quem acredita em milagres… os realistas com olhinhos assistem com calma ao decurso da história.