SCP 0 - Sochaux 1

Eis a minha análise ao jogo entre o Sporting xx xxxxxx de Portugal e o Sochaux.

Desculpem-me, não posso dizer outra coisa.

Meu caro: Compreendo perfeitamente que amanhã vás ter de aturar umas boquinhas ranhosas de alguns Franciús aparolados. Compreendo que estejas furioso, furibundo etc. e tal.

O que não compreendo nem admito sequer é que venhas nesta altura alterar o nome do Sporting Clube de Portugal para Sporting xxxxxx de Portugal, só para descarregares a tua frustação.

Isto porque ao descarregares a tua furiazita, me enfureceste a mim.

E por aqui me fico…

Desculpa lá Angel, mas o Custódio cansado? Cansado de quê?
Aguardo a explicação do Peseiro.
Porque o raio do homem tira da equipa um jogador que até vinha correpondendo bem?
Cansado? Cansado estou eu e nem por isso o patrão me dispensa do trabalho.

fodasse pa esta merda

é o que literalmente se pode dizer de hoje…

Qual é o resultado mínimo em Newcastle para passar?

O Sporting já passou, pois tem 6 pontos e 6 golos positivos no gol average, o Sochaux tem 6 pontos e 1 golo negativo no gol average, o Panonios tem 3 pontos e 2 golos negativos no gol average. N ultima jornada o Sochaux e o Panonios vão se defrontar, caso o Panonios não ganhe, seja qual for o resultado do Sporting, ficamos pelo menos em 3º.
Caso Panonios ganhe, se o Sporting emapatar fica em 2º e se ganhar fica em 1º. Se o Panonios ganhar e o Sporting perder, ficam 3 equipas com 6 pontos. O 1º critério de desempate é o gol average total. Ora se o Panonios ganhar; se for por 1 de diferença fica 1 negativo e o Sochaux com 2 negativo, isto é o Sporting teria que perder por 8 golos (!!!) para ficar tambem com gol average 2 negativo. Teóricamente ainda existe uma possibilidade de o Sporting não ficar apurado, mas é altamente improvável. O Panonios precisa de ganhar para ficar em 3º e o Sporting precisa de ganhar para ficar em 1º, é isto básicamente que está em jogo na ultima jornada. Pela lógica o Sochaux e o Newcastle ganham, isso implica que o Sporting fique em 3º.

Desculpa lá Angel, mas o Custódio cansado? Cansado de quê? Aguardo a explicação do Peseiro.

Meu caro, eu não afirmei que ele estava, a minha frase está na condicional.
Quanto à explicação, a haver, lembra-te que Peseiro após o jogo com o Moreirense já falou na gestão do plantel - hoje saíu-lhe mal…

Pela lógica o Sochaux e o Newcastle ganham, isso implica que o Sporting fique em 3º.

Por enquanto fico um pouco mais descansado… até saber qual será o nosso adversário na fase seguinte :?

Desculpa lá Angel, mas o Custódio cansado? Cansado de quê? Aguardo a explicação do Peseiro.

Meu caro, eu não afirmei que ele estava, a minha frase está na condicional.
Quanto à explicação, a haver, lembra-te que Peseiro após o jogo com o Moreirense já falou na gestão do plantel - hoje saíu-lhe mal…

Compreendi o condicionalismo da tua frase, e é justamente este que me custa a engolir.
Sem Carlos Martins e Pinila e outros lesionados, o homem ainda encosta o Custódio? Mas que gestão de plantel é essa? Colocar um central a trinco? Apenas perceberia e aceitaria se o Custódio estivesse lesionado, o que não me parece ser o caso.
A gestão deve ser feita contra adversários reconhecidamente mais fracos e não num jogo como o de hoje, de relativa importância.

Eis a minha análise ao jogo entre o Sporting de Cabras de Portugal e o Sochaux.

Desculpem-me, não posso dizer outra coisa.

Meu caro: Compreendo perfeitamente que amanhã vás ter de aturar umas boquinhas ranhosas de alguns Franciús aparolados. Compreendo que estejas furioso, furibundo etc. e tal.

O que não compreendo nem admito sequer é que venhas nesta altura alterar o nome do Sporting Clube de Portugal para Sporting Cabras de Portugal, só para descarregares a tua frustação.

Isto porque ao descarregares a tua furiazita, me enfureceste a mim.

E por aqui me fico…

Exactamente, a mim tb me enfureceu. SPORTING CABRAS DE PORTUGAL? ONDE ANDA O MÍNIMO DE RESPEITO PELO SPORTING? :evil:

Quanto ao jogo, não há mais nada a dizer, jogo completamente secante, de abrir a boca.
:?

MVP:Enak!

As declarações de Peseiro (já estão no “site” oficial) justificam o descanso de Custódio com a gestão do plantel.

O problema de fundo é precisamente o que eu referi atrás. Um jogador como Custódio ter como único substituto realmente viável um jogador limitado como Tinga (que hoje não pôde jogar) dá a medida da falta de diversidade do plantel.

De qualquer modo, tal como disse aos meus colegas de sector no Estádio no intervalo, acho o jogo com a Académica no Domingo mais importante que este, e nessa medida compreendo as opções de Peseiro, esperando que os resultados (positivos, entenda-se) se vejam este fim-de-semana.

Estava-se mesmo a ver que quem precisava descansar era o Polga. :evil:

MVP = Zé Ena

Acabas por me dar uma certa dose de razão.
Se o substituto natural do Custódio (Tinga) não pode jogar.
O Custódio pode, contudo não joga por “Gestão” do plantel…??? Peço perdão, mas desta feita não consigo compreender o Peseiro.

Aliás, acho estranho que o site do Sporting, na crónica do jogo, coloque a palavra gestão entre aspas… Quer me parecer que quem a escreveu também não está muito convencido da “gestão” em questão.

Estou a ver que alguém estava em pulgas para ser colocada a votação para poder votar no Polga…

Votei Enak, logo isso diz tudo.

O Sporting teve um resultado LISONJEIRO, tivessem estes franceses um pouco mais de qualidade e poderiam ter aproveitado a mão cheia (no mínimo) de jogadas isoladas que tiveram para marcar.

Surpresa? Só para os indomáveis optimistas que continuam a querer ver plantéis onde eles não existem e um treinador de qualidade onde não há.

Beto a trinco foi uma opção para mais tarde recordar… um lance de génio do “melhor aluno da turma de mourinho” (alguém devia começar a explicar aos senhores da SAD que até a sabedoria popular sabe que o melhor da turma quase nunca chega mto longe mas pronto :slight_smile: ). Beto andou a arrastar-se, foi um autêntico passador, e disso são prova a quantidade de desmarcações isoladas que surgiram, de um meio campo sem rei nem roca (outro que se anda a arrastar coitado). Beto ao pé de Custódio… coitadinho, naquela posição, apesar de todos os defeitos do puto.

Depois Barbosa… outra opção de luxo. Não tanto pelo homem, coitado ele já não pode mais que aquilo… é mais pelo génio táctico! Se com beto o meio campo já iria ficar excessivamente lento então com Beto e Barbosa a magia de Peseiro foi mais longe… genial o homem, é um crâneo da bola!

Quanto a Polga… que dizer? é um jogador capaz do melhor e do pior, logo… é um jogador banal. Não tem a regularidade e a segurança que permita dizer que é um jogador de classe pois a cada 4,5 jogos lá vem uma casa incrível, e isso num central paga-se caro (numa equipa decente claro). Dá-me para rir pois Polga é dos tais jogadores que me referem aqui no fórum quando querem dizer que o Sporting tem andado a fazer grandes contratações… antes o Tinga tb fazia parte do grupo, vá lá esse insulto à inteligência já não surge tantas vezes :). Polga é banal… e banal será sempre. Aquele lance de hoje é EXACTAMENTE igual ao lance do defesa do dínamo de tiblissi a semana passada logo I rest my case.

Necessidades: Este jogo deixou-me com ainda mais certezas que as que tinha antes sobre as necessidades do Sporting… não é cá extremos nem coisa nenhuma… o problema está no meio: demasiados jogadores para os mesmos metros quadrados de terreno, uns gordos, outros lentos e outros velhos. Hoje bastou não haver Carlos Martins para tudo voltar à pasmaceira do costume… e Martins nem sequer é uma gazela rápida… mas mesmo assim a diferença da velocidade sem ele é abismal. O Sporting precisa de um médio rápido, criativo, capaz de tanto atacar no meio como surgir numa das alas, dinamizando aquele meio campo nas costas de doula e liedson. É algo que não temos há duzias e duzias de anos, com excepção do JVP qd lhe apetecia.

At the end of the day… mais um brindezito para a turma dos fans do Cácá pulso mole e seus amigos :). Só se admira quem não vê, e quem não vê sofre pq não percebe. O Sporting este ano está mesmo à benfica… ora vencemos à grande e ficamos todos inchados e a fazer contas ora comemos logo uma entaladela que é para descer dez pisos… mas eu não entro nesse elevador que eu há mto que sei o que tenho em casa: lixo. Aguenta não chora quem acredita em milagres… os realistas com olhinhos assistem com calma ao decurso da história.

Votei no que já venho dizendo à algum tempo ser o melhor central do Sporting.

Peseiro mais uma vez demonstrou que não aprende com os erros…por outras palavras, é BURRO :evil:

Mas não me espanta se formos ganhar ao Newcastle, esta época é mesmo assim… :roll:

p.s.: houve um tipo que votou no Polga :?: :shock:

[b]Se com beto o meio campo já iria ficar excessivamente lento então com Beto e Barbosa a magia de Peseiro foi mais longe... [/b]genial o homem, é um crâneo da bola!

Se a Beto e Barbosa juntarmos os ultrasónicos Hugo Viana e Rochemback, então dá para ter noção da velocidade daquele meio campo!! :shock:

Meio campo esse muito parecido (é só trocar Beto por um tão ou mais rápido Rogério e Barbosa por outro ás da velocidade, Tinga) com o escolhido durante o arranque da época, altura em que perdemos pontos em catadupa. Meio campo esse que também jogou no Dragão, apesar dos bons resultados terem começado a surgir com o ‘outro’ meio campo nos jogos imediatamente anteriores.

Hoje, mesmo dose… apetece dizer, como na anedota: e a ■■■■ a dar-lhe com a farinha !!! :roll:

Jagger,

A velocidade (lenta) da esmagadora maioria dos médios do Sporting, entre os quais Martins até parece rápido, é certamente resultado de uma estratégia de Cácá Pulso Mole e Zé Coveiro, e deverá ter um fundo qq científico… nós é que somos burros e não percebemos nada de contratações.

o mvp é facílimo. o único q fez um jogo positivo - Enak.

defendi a solução Beto a trinco. escrevi-o aqui há meses. não mudo de opinião com base num jogo em que entrámos a perder.
Custódio é nesta altura o dono do lugar, mas Beto ou mm Polga se for caso disso, podem fazer aquele lugar.
não é situação inédita, não foi o 1º treinador do Sporting a meter o Beto a trinco.
Peseiro não “inventou” nada.
pode-se discutir o timming desta aposta - um jogo europeu, importante, com Beto manifestamente sem velocidade.

não me parece que a culpa da derrota esteja na troca Beto/Custódio – mto frágil, está então a equipa q à falta do Custódio se desmancha toda.
Beto esteve mal, como o resto da equipa.

tal como o campeão do mundo, q ofereceu um golo ridículo.
tal como o Roca-olha-pah-esquerda-passa-pah-direita/olha-pah-direita-passa-pah-esquerda/
não-ando-a-jogar-um-*aralho-há-1-mês-mas-ng-me-tira-da-equipa-tando-mto-gordo-ou-apenas-gordo.
tal como o Viana q falha passes básicos de 2 metros.
tal como o Liedson q jogada sim jogada não, é apanhado offside.

o Sochaux fechou-se (bem) lá atrás e nós NCA conseguimos passar dali. Douala e Barbosa tentaram… sem sucesso.

situações de golo claras a nosso favor? 1? 2?
foi manifesta a falta de soluções ofensivas.
a fraca exibição e as opções q o Peseiro tinha no banco (Danny&Tello!!!) põem a nú as fragilidades do plantel.

nada de novo, portanto.

continua a faltar alguém q seja uma referência na área e q liberte o Liedson.

e falta alguém!!! que crie verdadeiros desiquilibrios.
chamem-lhe o que quiserem.
extremo/nº10/médio ofensivo/criativo.
um tipo que seja capaz de dar umas rabetas nos defesas e dar/marcar golos.

Pesito à renovação vitalicia por favor…

Com inflação de trincos no plantel conseguiu lá meter um central, erro tão crasso como o de bolonio contra o g.vicente com o R.bento a central e o paulo bento a unico trinco.

Não há desculpa para o que se viu hoje em Alvalade e muito menos ponta por onde se pegue no Pesito, se não tem culpa da balda de Polga, tem culpa de conseguir estar 87 minutos a atacar e criar um lance de golo que por acaso até era na propria baliza, o SCP podia ter levado mais uns dois ou tres e não era escandalo.

Tudo muito mau, ainda no outro dia tendia a concordar com o Tomanas, e o discurso dele sobre a manutenção do treinador até faz sentido, mas na minha maneira de estar eu trocava mesmo o treinador, nem que fosse para trazer o P.Bento dos juniores para os seniores, na minha óptica já é incompetencia a mais, e sobretudo este homem dá mostras de não fazer a minima ideia de como treinar uma equipa com ambições, isto não é o Nacional da Madeira onde se podem fazer umas experienciazitas, ou umas compensações para agradar as vacas sagradas, esta rotação que Pesito promove destina-se apenas a manter beto e barbosa felizes.
Ainda com as lesões, haviam outras hipoteses, mexer no “backbone” da ekipa numa das mais importantes partidas que tinha foi o mesmo erro das Antas, o que só me leva a acreditar que o homem não aprende.

Oxala pesito seja campeão e me cale a boca, mas acho que não terei essa sorte…

Fico muito, muito triste quando vejo este tipo de jogos em Alvalade, a degradação a que se chegou, ainda mais triste fico quando me lembro das goleadas que saltam contra equipas mais fracas, já não me consigo irritar, enfurecer ou algo mais intenso, apenas ficar triste…

Cheguei agora a casa, depos de viajar mais 250KM.
So quero dizer uma coisa. Esta equipa nao merece ostentar o emblema e a historia que carregam ao peito.
Sobre o jogo esta tudo dito. SAbem o que mais me impressionou ?
O ar de conformados que todos temos quando o jogo acaba e depois de termos levado uma liçao tactica de uma equipa mais que ao nosso alcance. Nunca tinha reparado no conformismo que se instalou nos adeptos.´Isto é ALARMANTE.
O resto ja sabemos, os jogadores sem saberem o que fazer á bola, a falharem passes, e sobretudo adoro quando todos resolvem fazer um picnic ali pelos lados da meia lua, sao aos molhos todos plantados a espera das sandes.
PQP. hoje foi a minha ultima ida a ALvalade esta epoca. Lamento mas eu nao me conformo.
Abraços

Sr. Peseiro… hoje podemos dizer mal ou temos de enaltecer as coisas boas?..