SCP 0 - Sochaux 1

Equipa que está 84 m a perder merece este resultado! Sejam quais forem as atenuantes. É merecido!
Equipa lenta, sem capacidade de antecipação, não ocupa espaços, não pressiona…

MVP:Douala

Ja’ havia outro tópico Captain Kirk :wink:

Bom por cada jogo de alegria temos um de tristeza, esta equipa gosta de manter um certo ritmo, um sim um nao…

Que dizer? Que assim nunca haveremos de ser campeoes de coisissima alguma, estas inconstancias exibixionais nao permitem grandes ambicoes, e é cada invencao, esta do Beto a trinco e depois jogar com o Rui Jorge, o Tello e o Danny todos na ala esquerda tem que se lhe diga, alem dos centro campistas que naturalmente caiam para aquele lado como o Viana e ate o Rochembach…

Tudo mal. A começar com a equipa que iniciou o jogo.
Beto não tem lugar na equipa logo não se deve andar a experimentar posições para ele só para não ficar chateado. Barbosa com Rochem e Viana não dá.Substituições mal feitas. Tello é uma nodoa. Polga já nos habituou a falhas à lá Hugo.
Já com o Moreirense jogamos mal e disse-o.
MVP: Enak

  • MVP Enakarhire, sem dúvida… se há alguém que tem que lutar por um lugar no centro, esse alguém é Polga ou Beto.

  • É impossível ganhar, quando se joga com menos 3 jogadores, graças ao belo treinador que temos… Beto, Barbosa e Rochemback simplesmente não existiram.

  • Temos o pior treinador dos últimos anos em Alvalade… além de mau treinador, é BURRO, pois cai no mesmo erro vezes e vezes sem conta no meio campo. O Mourinho até já lhe deu umas dicas, mas a burrice é tanta que cega.
    A última é lembrar-se de rodar o plantel, colocando jogadores fora das suas posições para o fazer… ainda havemos de ver o Tiago a ponta de lança, para descansar o Liedson.
    Sinceramente, chego a ter saudades de Fernando Santos e até de Boloni.

  • As substituições foram outro ponto alto da actuação cómica de Peseiro… e a coisa só não foi pior porque o Rogério estava lesionado, ou tinhamos visto o José ‘Mr Bean’ Peseiro a tirar o Rui Jorge e a deixar o Beto no meio campo.

  • Finalmente, fica patente a falta que Custódio faz naquele meio campo e defesa.

Um erro incrivel (e infelizmente já não é 1ª vez) de Polga acabou por condicionar toda a equipa. O meio campo não funcionou. Carlos Martins faz muita falta na dinamização do ataque e Custódio na recuperação de bolas.
Foi um jogo de muita parra e de pouca uva. As nossas melhores acabaram por ser eventuais autogolos.Enquanto lá atrás houve vários calafrios. Perdemos bem e naturalmente devemos ficar em 3º … isto é vamos jogar com o 1º de outro grupo. Individualmente:

Ricardo (3)

Deveria ter gritado no lance do 1º golo, mas é óbvio que a culpa é de outro senhor, safou outro golo eminente.

Rogério (2)

Lento, complicativo e por fim a lesão. Não está bem, provavelmente começa a causar a sobrecarga de jogos (ele já vinha com vários jogos do Brasil).

Rui Jorge (3)

Continua certinho, com as suas limitações de rapidez, mas eficaz a defender.

Polga (1)

Para o banco já! Mesmo um Beto ou um Hugo limitado acaba por ser menos perigoso.

Ena (4)

O melhor do Sporting, não perdeu um lance!

Beto (1)

Sem ritmo, ainda por cima a trinco!

Viana (2)

Está desgastado e embora se esforçasse, as coisas não sairam bem.

Roca (2)

Não está bem, nem o remate lhe está a sair.

Barbosa (2)

Um ou outro pormenor, mas a falta de “pedal” foi evidente.

Douala (2)

Muito activo mas muito inconsequente

Liedson(3)

Vitima do mau meio campo, mesmo assim ainda acabou por criar algum perigo.

Danny (1)

Só se viu numa arrancada, incrivel como apareceu tão pouco em jogo.

Tello (1)

Na sua 1ª oportunidade não seria de esperar grande coisa, nem o livre soube aproveitar.

Peseiro (2)

Desta vez saiu-lhe mal a gestão do plantel. A aposta no Beto falhou rotundamente, mas aquele erro de Polga não é culpa do Peseiro.

Arbitragem (3)

Vários pequenos erros, muito permissivo no anti jogo, mas sem influência no resultado.

Equipa fraquíssima

Atitude inadmissível

Incapacidade em fazer 2 passes seguidos

Peseiro incapaz de fazer substituições com mais rapidez

Beto desastroso, Roca desastroso, todos desastrosos

Menção honrosa para Polga, que influenciou a atitude dos outros assim como o resultado final => para ele quero um castigo exemplar / em muitas empresas, faltas de profissionalismo como estas são punidas por despedimentos.

Estou FU-RIO-SO

Desculpem-me, não posso dizer outra coisa.

Esqueci as notas, individualmente. é muito simples:

douala: 1
liedson: 0,5
p. barbosa: 0,7

os restantes: 0

polga: -3

Mais uma exibição de merda daquelas a que já estamos habituados. Pensava que os maus momentos já lá iam, mas acho que me enganei.

Como é que é possível uma equipa entrar num jogo para a fase de grupos de uma competição europeia da forma que entrámos?.. Sempre tudo muito lento, muito lento, muito lento… parecia o… turbulento. Já começo a dar razão àqueles que defendem a saída de Peseiro - o homem poem-se a fazer aquilo que não sabe. Gerir o plantel sim mas só para quem sabe, não é a inventar. A imagem que fica (posso estar enganado, mas infelizmente parece-me bem que não) é que o treinador não tem tomates nenhuns nem mão no balneário, pois as “vacas sagradas” têm sempre de jogar, senão vejamos:

Beto

Entrou para trinco para quê? Acaso ele é trinco? Porque é que custódio saiu do 11? 1ª vaca sagrada a ter de jogar, nem que seja a guarda-redes, senão há “merda no beco”.

Rochemback

Eu pergunto apenas: há quantos jogos o brasileiro devia era estar a aquecer o banco de suplentes? Até mesmo com Carlos Martins e Custódio em campo, as suas prestações nos últimos jogos têm sido nulas. 2ª vaca sagrada a ter de jogar, senão manda o treinador “tomar no cú”.

Continuem assim que está tudo bem. Ai, ai, maldito o dia que recusaram a vinda do Mourinho para o Sporting… :evil:

Se não é Polga é Hugo, se não é Hugo é Beto. Ponham mas é os juniores que fazem melhor.

Qual é o resultado mínimo em Newcastle para passar?

Esqueci as notas, individualmente. é muito simples:

douala: 1
liedson: 0,5
p. barbosa: 0,7

os restantes: 0

polga: -3

Estás claramente a inflacionar as notas :evil:

MVP: Douala/ Enakarhire

Jogo mau demais, pareciam todos parvos, viu-se uma vez mais que esta equipa é fraquissima psicologicamente, rochembach ta sem condiçao fisica, Beto igual, Barbosa nem comento…

O Peseiro nao sabe fazer substituiçoes ( nao sabe o timing, os jogadores entram sem saber o que fazer…)

O Beto nao tem lugar. O Roca e o Barbosa tambem nao. O Liedson tem que ter liçoes sobre o fora de jogo.

Qual é o resultado mínimo em Newcastle para passar?

Uma derrota esperando que o sochaux perca…

Voces nao pescam nada disto, o Peseiro queria claramente perder ja que ficar em 3 e melhor que em 2!

PS: Se ganharmos em newcastle :shock: , ficamos em 1

PS: Se ganharmos em newcastle :shock: , ficamos em 1

para isso existe uma palavra: UTOPIA

Jogo bastante fraco do Sporting onde houve quase tudo o que de negativo se pode apontar a uma equipa de futebol.

Para começar, um equívoco na equipa inicial, representado por Beto a jogar na posição habitualmente ocupada por Custódio. Foi praticamente entrar com um jogador a menos dado o óbvio fraco rendimento de Beto naquela posição. Parece-me que está a faltar a Peseiro coragem para deixar Beto de fora, andando agora a tentar inventar uma posição onde o colocar, sem retirar Enakarhire, o jogador que mais garantias tem dado na defesa. Admitindo que houvesse alguma intenção de poupar fisicamente Custódio, estou em crer que Tinga seria a melhor opção para o substituir. Beto acabou por fazer uma exibição inferior aos piores desempenhos de Custódio, sendo claro que uma repetição desta experiência seria uma inequívoca prova de incompetência por parte de Peseiro.

Depois houve aquela asneira de Polga, numa imitação perfeita do que o jogador do Tiblisi havia feito há uma semana. Lances como aqueles são absolutamente inadmissíveis no futebol profissional. O preocupante neste caso é não ser a primeira vez que Polga é protagonista duma situação deste género. Poderá mesmo estar aqui a solução para a necessidade de Peseiro colocar Beto na equipa principal.

Praticamente entrado a perder, raramente o Sporting mostrou capacidade para dar a volta aos acontecimentos. Com um meio-campo composto por jogadores lentos, muito lentos e parados, tudo se tornou ainda mais difícil.

Rochemback continua a desiludir jogo após jogo, sem inspiração a atacar e sem transpiração a defender; Viana parece jogar a espaços, aparecendo de vez em quando para fazer um remate ou para tentar a assistência olímpica; Barbosa ainda lutou, mas raramente lhe saíram lances de qualidade dos pés, sendo notório que à medida que o tempo ia passando o seu rendimento ia baixando.

A única velocidade que havia era a de Douala e Liedson. O camaronês não esteve muito inspirado, mas sempre ia ganhando alguns cantos e cruzando algumas bolas. Liedson ia também fazendo pela vida, ainda que continuando a ter uma relação complicada com a lei do fora-de-jogo.

De positivo fica a boa exibição de Enakarhire, para mim o MVP, e ainda uma exibição também positiva de Rui Jorge e de Ricardo.

Fica patente neste jogo que a tal rotatividade na utilização dos jogadores não poderá ser feita no Sporting sem que o rendimento da equipa sofra consequências. Este Sporting está longe de ser uma máquina de jogar à bola, onde a saída de X possa facilmente ser colmatada com a entrada de Y. Viu-se hoje que a simples saída de Custódio foi o suficiente para desequilibrar um equilíbrio bastante frágil. A própria ausência forçada de um jogador como Carlos Martins, retirou logo à equipa uma percentagem de velocidade enorme, para além de que ninguém assume a condução de jogo como Martins andava a fazer.

O próprio facto de não haver um único ponta-de-lança no banco é sinal de que este Sporting precisa urgentemente de se reforçar, caso queira continuar a lutar seja em que competição for. Dá-me ideia de que as recentes goleadas poderão ter contribuído para que houvesse algum adormecimento na tal necessidade óbvia de reforçar a equipa. Pode ser que esta derrota possa contribuir para que alguns olhos semicerrados sejam obrigados a abrir-se.

admiro os incautos, ingénuos e crédulos deste Fórum… :lol: desde Agosto que escrevo isto: a equipa, Peseiro e Sad são uma cambada de incompetentes!

logo, não fiquei desiludido!.. :frowning:

Se alguém “culpado” é o polga. Não foi o beto que teve aquele erro crasso ao permitir o golo ao sochaux.

O custódio não deveria estar certamente na melhor forma física.A equipa inicial não estava incorrecta. Qual era a solução sabendo que custódio não poderia eventualmente dar o contributo?

O problema foi claramente a falta dum 2ª ponta de lança mas isso é algo que peseiro não tem culpa. Os defesas centrais do Sochaux eram altíssimos tendo cada 1 dos 3 pelo menos 20 cm a mais k o Liedson.

Martins que tem sido o dínamo desta equipa fez muita falta.

Resultado Péssimo.

MVP: Enakarhire, sem qualquer tipo de dúvida. Que grande exibição.

De resto já foi quase tudo dito, o Peseiro realmente não tem ponta por onde se lhe pegue. Porquê meter o Tello quando este ainda não tinha jogado esta época? Será que as substituições são sorteadas? As vacas sagradas fizeram mais uma exibição igual à atitude da equipa. De merda.

Perdemos e perdemos bem.
Agora não adianta chorar sobre o leite derramado.

Ânimo camaradas, vamos ganhar ao Newcastle*.
MVP - Zé Ena!

Por ora, que venha a Acadêmica.

*Obviamente, desde que o sr. Peseiro não se ponha a inventar.

A análise do Ao Leo está muito boa, mas permitam-me fazer a que já tinha pensado, e que tem com a dele vários pontos de contacto.

Este jogo veio expor de forma crua, e um tanto cruel, as limitações da equipa:

  • falta de qualidade e diversidade do plantel - Pinilla teria feito muito jeito hoje, para dar trabalho aos latagões centrais franceses. Como não estava lá nem havia quem o substituísse, era ver tudo a cruzar bolas para o Liedson como se este tivesse o cabedal do Pinilla - com os belos resultados que se viram…

Quando um treinador que precisa de dar a volta ao jogo olha para o banco e se vê obrigado a apostar em dois jogadores invariavelmente inconsequentes como Danny e Tello, isso também quer dizer outro tanto.

Admitindo que Custódio estava mesmo a precisar de descansar, os únicos jogadores que havia para fazer o lugar eram Beto e Rogério, já que Tinga nem sequer foi convocado, salvo erro por estar engripado. E nada garante que as coisas tivessem sido melhores com Rogério a trinco e Beto ou Garcia na lateral direita.

Finalmente, quando os 3 jogadores atacantes do meio-campo, devido unicamente à lesão de Carlos Martins, são todos lentos a pensar e a executar (ver ponto seguinte), volta a questão dos cromos repetidos, que alguns insistem em não ver ou não admitir.

  • falta de velocidade de execução dos centro-campistas - isto havia sido minorado desde que o Carlos Martins entrou para titular. Hugo Viana pára sempre a bola para ver para onde pode fazer um passe de pelo menos 20 metros, e Rochemback corre 30 metros para entregar a bola a um jogador a uns 2. Isto mesmo em situações de contra-ataque. Enquanto isso, já a defesa adversária se reorganizou completamente. Barbosa ainda foi o melhor dos 3, enquanto o reumático não o atacou. Para quem outro dia quis comparar o futebol do Sporting com o do Barcelona, por serem os dois baseados na circulação de bola, compare a velocidade de pensamento e de execução de qualquer destes jogadores com a de Deco, e veja se não fica com vontade de chorar convulsivamente. As tabelinhas apaneleiradas pelo centro do terreno são concerteza suficientes para derrotar o Moreirense e o Gil Vicente, mas condenadas ao fracasso quando se joga com uma equipa que, embora limitada (o seu anti-jogo constante demonstra-o), tem uma organização e uma cultura táctica superior à média (foi a melhor equipa que passou por Alvalade este ano).

MVP arruma-se numa penada: Enakharire. Custará a muitos, mas é a milhas o melhor central do plantel. Não fosse ele e estávamos a esta hora a chorar não uma simples derrota mas uma derrota humilhante.