SCOUTING - Sugestão de Médios-Centro (8) para o SCP

Crio este tópico para dar a oportunidade aos foristas de propor jogadores que consideram que poderiam ser boas opções para o SCP.

Neste tópico devem propor Médios-Centro (8).

Não vou definir um template, cada um pode propor o jogador da maneira que quiser, mas vou, desde já dar um exemplo que me parece uma boa forma de apresentar um jogador:

https://www.porta10a.com/t/scouting-sugestão-de-pontas-de-lança-para-o-scp/73935/2

Vou criar tópicos idênticos para todas as posições.
Pretendo que isto se constitua como uma espécie de base de dados organizada de scouting de jogadores do fórum que depois qualquer forista poderá consultar e usar para fazer as suas opções e definir as suas preparações de épocas.

Também será uma boa oportunidade para avaliarmos a capacidade de scouting dos foristas.

1 Curtiu

Mateus Fernandes. :upside_down_face:

Quero falar de um jogador que me chamou a atenção recentemente: o Kotaro Nagata, da Oliveirense. Jovem japonês de 18 anos, é um verdadeiro diamante em bruto!

Tem tudo para se tornar um dos melhores médios ofensivos da primeira liga. É criativo, tem visão de jogo, é forte no 1x1, qualidade no passe curto e longo e ainda finaliza bem. Além disto, demonstra uma maturidade em campo impressionante, apesar da idade.

2 Curtiram

Considerando eu que não precisamos, ainda assim:

Pablo Barrios (Atlético Madrid) - por empréstimo

Malik Tillman (Bayern)

Matheus Nunes (City) - por empréstimo

Gabriel Menino (Palmeiras)

Andrey Santos (Chelsea)

Morten Frendrup (Génova)

Estar atento à evolução futura de:

• Adam Karabec (Sparta Praga)
  • Gustavo Sá (Famalicão)
  • Gonçalo Franco (Moreirense)

Nesta posição é que não precisamos de mais ninguém: Morita, Bragança, Mateus Fernandes, Koba e Pote.

1 Curtiu

O que acham do Nuno Santos do Vitória Sport Clube?

Bem sei que normalmente joga a sair do banco, mas parece-me ter muita qualidade.

Hoje, mais uma vez, entrou muito bem e marcou um belo golo ao Rio Ave.

2 Curtiram

E ajudou na festa :slight_smile:

Koba e bem dispensavel

1 Curtiu

A meu ver nem por isso, se me disseres emprestável, concordo, como o Amorim disse, é um jogador para crescer e apra o futuro.

Se ajudou, ele e o Puma :pinched_fingers:

1 Curtiu

do futebol europeu, gostava que fôssemos buscar o Svanberg, que até já nos foi associado recentemente, ainda que seja um jogador caro ( talvez na linha do Hjulmand e do Gyokeres )
mas ter uma dupla de zona-central do meio-campo com Hjulmand e Svanberg seria qualquer coisa, os dois muito completos, fortes fisicamente, resistentes, bons tecnicamente, o Svanberg com mais chegada à área, seria bonito de se ver

uma sugestão mais em conta, do futebol sul-americano, seria o Zaracho, grande jogador, possivelmente o Ruben Amorim não aprecia muito trazer jogadores diretamente da América do Sul, no entanto se há jogadores sul-americanos melhor preparados para ter sucesso no futebol europeu devido as suas características são os argentinos, o Zaracho seria um ‘8’ bem ofensivo, com muita chegada à área adversária, com golo, bom tecnicamente, completo, muito raçudo, móvel, dinâmico

Não me parece que o Sporting vá buscar médios.
Temos o Mateus Fernandes a chegar que está feito um grande jogador e vai encaixar que nem um luva ao lado do Hujlmand

1 Curtiu

Se o Morita sair ia buscar o zaidou

mateus fernandes.

Não sei se a entrada dele (Mateus Fernandes) será assim tão direta como a maioria pensa. O Morita para mim parte em vantagem, primeiro taticamente é um ÁS e tem muita experiencia e pauta muito bem o jogo. O Mateus parece me mais fisico e destemido, taticamente está a aprimorar se e tecnicamente é acima da média. Acho que deve ficar e ir jogando com a rotação necessária evitando assim descidas do Pote para essa posição.

O Mateus a este nível é direto no 11, dos melhores jogador do plantel, sem dúvida, se mantiver este nível e até subir ( que em termos ofensivos deve subir), então não há grandes dúvidas.

Claro que não vai ser direta. O Morita fez uma excelente época e o Bragança ganhou uma vida nova na 2ª metade da época. O Mateus esteve emprestado. E por muito bem que o empréstimo tenha corrido, vai ter de ganhar o lugar dele.

2 Curtiram

Gustavo Sá e Youssouf.

Mas penso que com Hjulmand, Morita, Koba, Dani e Mateus o meio-campo pode estar fechado.

2 Curtiram

É impressionante a quantidade de participações neste tópico.
Um tópico sobre uma posição nos qual vamos ter 3 boas opções.

Para a posição 6 temos Huj e…
Nada!

1 Curtiu