SCOUTING - Sugestão de Extremos Esquerdos para o SCP

Crio este tópico para dar a oportunidade aos foristas de propor jogadores que consideram que poderiam ser boas opções para o SCP.

Neste tópico devem propor Extremos Esquerdos.

Não vou definir um template, cada um pode propor o jogador da maneira que quiser, mas vou, desde já dar um exemplo que me parece uma boa forma de apresentar um jogador:

Vou criar tópicos idênticos para todas as posições.
Pretendo que isto se constitua como uma espécie de base de dados organizada de scouting de jogadores do fórum que depois qualquer forista poderá consultar e usar para fazer as suas opções e definir as suas preparações de épocas.

Também será uma boa oportunidade para avaliarmos a capacidade de scouting dos foristas.

1 Curtiu

Jogador criativo, 21 anitos.

A jogar da esquerda para o meio podia fazer perfeitamente o que o Pote faz.

Não me parece que tenha a capacidade de finalização do Pote mas tem muito boa visão de jogo e qualidade de passe.

4 Curtiram

24 aninhos.

Capacidade de 1vs1 e remate.

Outra boa solução.

1 Curtiu

Este miúdo tem 21 anos e parece-me promissor. Lá está, numa lógica de plantel com alguma profundidade. Extremo-esquerdo ou extremo-direito. Vi, ontem, o golo dele, muito semelhante aos golos contra o Sporting e contra os lampiões.

Bom jogador para sair do banco e que pode evoluir bastante. O único senão é que na minha opinião o Sporting tem vários extremos de qualidade no plantel e tem grandes opções para o futuro - o Quenda e o Afonso Moreira.

Rodrigo Gomes do Braga, atualmente emprestado ao Estoril. Adorava vê-lo de verde e branco!

4 Curtiram

Era grande upgrade, mas o Salvador, não vai facilitar…o jogador é que devia ajudar.

O Mateus Fernandes que faça a cabeça ao miudo, que veem para um clube sério, honesto e com princípios e valores…,não é com o benfica A,B,C,D,E.

Ao dia de hoje tens 1 extremo “puro” em condições, e rendimento, que é o Trincão cuja concorrência nem sequer tem contado, não por falta de talento mas não lhe apetece.

O Pote mesmo a interior não pode jogar 90 todos os jogos, nem tem velocidade 1 para 1 que necessitas, pelo menos uma alternativa de topo tem de ter.

Diria que pelo menos 2 “extremos” precisas, com o Quenda a puder fazer várias posições, progressivamente e dependendo do impacto.

O Belloumi seria para banco, sinto que devíamos ir buscar apenas jogadores de topo ao dia de hoje, mas gosto bastante, comprava e emprestava.

Whitaker para a direita, + 1 extremo para a esquerda ( Velde por exemplo mas aceito outras sugestões mais certas), para as alas, Rodrigo Gomes + Quenda ( apenas para ir ganhando minutos e rotinas), precisamos de dotar a equipa de capacidade individual e velocidade.

Badredine Bouanni

Muhamed Cham

Estes devem descer de divisão

Para mim, o extremo-esquerdo a contratar - contratação imperiosa, absolutamente necessária - tem de estar muito confortável a jogar junto à linha, no corredor lateral, tem de ter 1x1 e drible, e podendo ser também uma opção para jogar mais por dentro, melhor ainda. Um Geny para a esquerda, portanto.

FAVORITOS

Armand Laurienté (Sassuolo, 25 anos) → Imagino que seja caro, mas o Sassuolo descendo de divisão… é um craque.

Lameck Banda (Lecce, 23 anos) → O último que lá fomos buscar correu bem… e este jogador é interessante para jogar de fora para dentro. Um pouco à Geny, mas do lado oposto.

Facundo Pellistri (Man United, 22 anos) → Também pode jogar no corredor direito. Depois do empréstimo ao Granada, não sei se o United o quererá ou não recuperar… mas terá mais hipóteses de jogar aqui do que lá. Creio que só tem mais um ano de contrato.

OPÇÕES ALTERNATIVAS

Osame Sahraoui (Heerenveen, 22 anos) → Leva 7 golos e 5 assistências esta época. Já é internacional A norueguês. Tem muito drible.

Jhon Arias (Fluminense, 26 anos) → Achei que ia sair do Brasil em dezembro/janeiro. Não aconteceu. Tendo só um ano e meio de contrato pela frente, pode ser uma hipótese.

APOSTAS ARRISCADAS MAS PERCETÍVEIS

Félix Correia (Juventus, 23 anos) → Tem contra si o passado (não ter renovado quando estava na nossa formação) mas tem bastante qualidade, como sempre se soube. Drible, 1x1, condução de bola e diagonais para dentro. Magia nos pés. Julgo que só tem mais um ano de contrato.

Jesper Karlsson (Bolonha, 25 anos) → Não faço ideia se está em boas condições físicas. Que é muito bom jogador, é…

Largie Ramazani (Almería, 23 anos) → Formado em Inglaterra - passou pelos escalões de formação do United -, está a fazer uma época irregular numa equipa que vai descer. Ainda assim, pelo talento e potencial, seria uma aposta inteiramente compreensível.

Mayckel Lahdo (AZ, 21 anos) → Longe de ser um titular indiscutível no AZ - no campeonato, foi titular apenas 10 vezes, e suplente utilizado 5 - tem uns impressionantes 4 golos e 7 assistências (3G/4AST na liga). Internacional sub-21 sueco, é um miúdo cheio de potencial. O AZ em princípio não se qualificará para a Liga dos Campeões…

Couhaib Driouech (Excelsior, 22 anos) → Marroquino/neerlandês, mais um jovem que seria uma aposta algo arriscada - neste caso, claramente mais para o futuro do que para o presente - mas que pessoalmente compreenderia.

PS - Gosto muito do Rodrigo Gomes, também, mas não me apetecia muito dar dinheiro ao Braga… O Chiquinho (Wolverhampton/Famalicão) também tem características interessantes…

A minha escolha era o mesmo do mercado de Janeiro: Paulinho (Atlético Mineiro)

3 Curtiram

O Paulinho apesar de ter estado vários anos no Leverkusen, ainda é muito novo. Tem 23 anos.

Seria a grande contratação para 2024/25. Jogando ao lado de Gyokeres, Pote/Trincão seria um ataque temível até na Champions.

image

1 Curtiu

Wesley , 19 anos estrela emergente do Corinthians . Tem tudo para brilhar . Ainda neste fim-de-semana marcou dois ao Fluminense sendo o segunda uma obra prima.
IMG_5691
Não acredito que fique lá muito tempo.

3 Curtiram

Muita técnica e pouca intensidade…A Europa tira-lhe espaço e tempo para executar os seus dribles. Não tem raciocínio e agilidade para executar rápido e deixa-se abafar. Acho eu!!

Já foi falado para o Sporting, espero que não venha!

Uma alternativa ao Pote para jogar como ofensivo centro-esquerdo.

Como #9 não o consideraria.

2 Curtiram

já vi que já foi referido por um Colega ( GonçaloC ) e bem,
a minha preferência seria pelo Laurienté, que penso que só será possível de ser concretizado se o Sassuolo acabar por descer mesmo de divisão, de outra forma é capaz de não ser possível ir lá buscá-lo

já agora é um jogador que foi há pouco tempo associado ao Sporting, como se costuma dizer ‘onde há fumo costuma haver fogo’, portanto no mínimo deve ser um jogador que está referenciado pelo Sporting

se viesse era para ser um dos melhores jogadores do futebol português

Puma Rodriguez

Já fez ver que é mais extremo direito, mas também pode jogar na esquerda.

Caso o Edwards ou outro extremo/ala saiam no próximo defeso, este Puma Rodriguez do Famalicão, era um jogador bom para nós, ele tem boa qualidade, além disso é rápido e algo explosivo, desarma bem, joga nos 2 lados, nota-se que é esforçado, não desiste da jogada facilmente, tem raça, poderia ser bom.

Formado na La Masia. Para coabitar com o Pote. 2.5M valor de mercado.

3 Curtiram

É mais um 10/8 transformado em ala/avançado, parecido ao Pote, no entanto faz nos muita falta um perfil mais explosivo e forte fisicamente, tem boas stats ainda assim.

Dentro desse perfil Pote, sugeria o Gronbaek, parecido mas mais explosivo e difícil de travar, excelente remate, pezinhos e inteligência a jogar.

No entanto é como digo, acho um perfil mais físico necessário, aliado á qualidade individual obviamente.

1 Curtiu

Dentro desse perfil mais explosivo, o meu preferido era o Jack Clarke do Sunderland, mas com a vinda do Debast e do Ioannidis e com a permanência do Pote que é 100% o titular, acho muito dificil irem gastar muito dinheiro com ele. O Rúben também já disse que o Mateus Fernandes era o jogador do plantel mais semelhante ao Pote, portanto também poderá ser uma opção para esse lugar. Apenas, pelo valor de mercado baixo, achei uma jogador bastante interessante.

Teve tudo acertado com o Sporting há 2 anos