Scolari e 2004: mediocridade mascarada por um sucesso desesperado?

Vamos lá então perceber quais são as opiniões sobre o Paulo Bento do futebol brasileiro.

Aguardo pelas duras críticas a mais uma “votação vergonhosa”.

:mais:

Não voto em nenhuma.

O futebol tem disto. :inde:

:inde:

Simplesmente acho que com um detestável Mourinho, detesto-o sim mas admiro-o, 2004 teria sido conquistado com 6 goleadas.

Ontem foi o fim do mito e tal como com Paulo Bento, o mito também acabou em 7-1.

É só isto.

Quem nos dera a nós que o “mito” (nunca o foi mas vá lá…) Paulo bento acabasse no Sporting depois de uma Liga dos Campeões conquistada e na selecção o “mito” Paulo bento acabasse depois de 1 euro ou mundial conquistado, tal como acabou o “mito” Scolari no Brasil depois de 1 mundial EFECTIVAMENTE conquistado…

Scolari teve os seus méritos, e o seu perfil é mais indicado para ser selecionador (provas curtas) do que treinador de clube.

Não é por acaso que se é campeão do mundo, finalista de um Europeu e semifinalista de um Mundial em apenas 4 anos.

Só que os anos vão passando, o futebol vai evoluindo… a ideia que passa é que hoje em dia Scolari está completamente ultrapassado como treinador e vive à sombra dos êxitos do passado.

Ainda utiliza os mesmos métodos, mais à base da motivação psicológica do que de questões técnicas e tácticas, o que pode chegar contra equipas mais fracas, tendo em conta o valor individual dos seus jogadores, mas é muito pouco contra adversários mais fortes e que não perdoam o mínimo erro.

Aproveito o topico para meter o quote mais ridiculo que vi de um treinador de futebol!

Scolari -
“O trabalho não foi, de todo, mau. Tivemos uma derrota má. Temos um acordo com a CBF até ao jogo de sábado e depois disso é que, provavelmente, vamos conversar para definir alguma coisa”

Como e que alguem no seu perfeito juizo e nao agarrado ao tacho, tem uma declaracao destas depois de um resultado que dificilmente vai ser apagado da historia como pior derrota do seu pais??!!

O homem realmente aprendeu qualquer coisa no nosso pais, que se lixe o orgulho e vamos ver se da para menter o tacho ainda!

Ronaldinho Gaucho, Rivaldo, Ronaldo, Cafu, Roberto Carlos e vou acabar que ja chega, dos melhores de sempre no mesmo plantel!

E jogavam um futebol tao feio que faziam inveja aos gregos! A qualidade dos jogadores e “alguma” organizacao chegou para aquele titulo, juntando o facto de ter sido o mundial que foi uma vergonha total em termos de arbitragens.

Scolari pertence aquele grupo de pessoas que nascem com o cu virado para a Lua, onde aparecem e recebem oportunidades nos momentos e alturas certas, e depois durante anos com um pouco de sorte ainda limpa mais alguns contratos milionarios com uma boa gestao de imagem e mitos criados.

Atirem a culpa toda para o Scolari…simplesmente seria impossivel este Brasil ganhar à Alemanha.

Com fred hulk e companhia já se sabe que a tarefa não era nada fácil.

SL

Mas será que este conjunto de jogadores brasileiros joga tão mal como o Tahiti?

Será que a Argélia com um defesa central da Académica de Coimbra a capitão tem competência para levar o jogo a prolongamento e este Brasil não consegue melhor que levar 7 na bilha?

A resposta está aqui:

Eis um treinador formado e credenciado a dar indicações ao seu jogador:

Eis um Paulo Bento, perdão, um encarregado de obras a defender o minhino:

Epá, perdoem-me mas por mais que não gostem do scolari comparar este treinador que, repito, EFECTIVAMENTE ganhou um mundial, ao paulo bento que nunca ganhou nada na vida é simplesmente uma aberração…

Pode-se criticar o homem e dizer o que se quiser dele, para mim tanto me dá, mas compra-lo a Paulo Bento é inconsciente…

Quanto ao Mundial de 2002 quantos e quantos treinadores já tiveram nas mãos os melhores jogadores do mundo e nunca conseguiram ganhar nada? Scolari ganhou mesmo um Mundial e esse mérito ninguém o tira.

Desta vez teve a pior derrota da história, certo, mas convínhamos que se ele conseguisse ganhar o mundial com esta selecção tão banal (excepto Neymar e Thiago Silva) ele não seria um treinador, seria um herói :slight_smile: O problema não foi perder com a Alemanha, isso era mais ou menos certo, foi mesmo perder da forma que perdeu…

Agora não se compare este jogo ao Alemanha vs Argelia. Não tem nada a ver, os índices de motivação são diferentes. Para as grandes equipas estes jogos contra adversários mais fracos são muitas vezes os jogos mais difíceis. Basta recuar uns dias e verificar que a Alemanha deu 4 a Portugal e depois empatou com o Gana e ganhou “apenas” por 1 ao EUA…

O Scolari criou uma onda de apoio à selecção que jamais algum treinador ousará conseguir. Mesmo que volte a haver outro campeonato em Portugal.

Há uma facilidade ridícula em dizer que a Grécia do Euro’2004 era uma merda, mas esquecem-se que a Grécia apurou-se num grupo onde além de Portugal também estava a Espanha e depois eliminou a França e a Rep. Checa que pode não ser um nome sonante mas tinha passado em primeiro num grupo com Alemanha e Holanda e contou com o melhor marcador da competição.

É verdade que o Scolari tacticamente é 0, mas ao menos este “Paulo Bento” mete os melhores jogadores em campo e aproveita o trabalho de base feito nos clubes (azar o dele que os jogadores brasileiros estão demasiado espalhados).

Quanto aos 7-1, será que o Scolari é que tem culpa dos erros infantis da defesa brasileira naquela meia hora?

E o pato do Ricardo na final do Euro’2004 foi culpa de quem?

E já agora:

• Campeonato do Mundo (2002)

• Taça das Confederações (2013)

• Copa Libertadores (94/95, 98/99)

• Copa Mercosul (97/98)

• Recopa Sudamericana (95/96)

• Campeão Uzbeque (08/09, 09/10)

• Campeão Japonês (97)

• Campeão Kuwaitiano (91/92)

• Campeão Brasileiro (96)

• Taça do Brasil (91, 94, 98, 2012)

• Taça da Liga de Inglaterra (08/09)

E mais 9 títulos regionais no Brasil, num total de 25.

Não, para as 4 últimas perguntas e fico-me por um muito simples o Sr. Scolari foi sem sombra de dúvida o melhor treinador de sempre que vi treinar a selecção Portuguesa de futebol e penso que só o fato de sermos um país corrupto e cheio de interesses fez com que o mesmo tivesse que sair, ingrato nunca serei.

Peço desculpa, pois isto é apenas um termo, mas comparar o seleccionador Paulo Bento ao Sr. Scolari é uma tremenda estupidez.

O que fez com que o Scolari tivesse que sair foi o contrato milionário que o esperava no Chelsea…

A discussão em torno de Scolari normalmente decorre nestes termos: Love or Hate, não há meio-termo. O que é pena.

Não respondi na votação porque não me identifico com nenhuma das opções.

De resto comparar o Scolari com o PB é uma fantasia sem sentido. Um tem uma serie de títulos importantes no CV, entre eles um Mundial e duas Libertadores que é comparável ao nosso Europeu ou outro… meehh.

O Scolari nunca será um bom treinador de clube porque não é um mestre da táctica, longe disso e tem métodos que resultam em prova curtas, mas que para trabalhar diariamente ao longo de 10 meses com um plantel não o favorecem.

Ele IMO falha o Euro 2004 e agora o Mundial no Brasil, cometendo o mesmo erro, permitiu que ambas as selecções carregassem aos ombros as suas nações, não soube aliviar a pressão e isso foi-lhe fatal.

Portugal no Euro fez excelentes partidas, algo que me recordo perfeitamente porque tive a felicidade de assistir a todos os jogos da nossa selecção ao vivo, talvez a melhor delas tenha sido a meia-final em Alvalade com a Holanda. Mas na final fomos uma nulidade, e para mim, todo o festival montado com a partida da Selecção da Academia e no trajecto até á luz, foi um excesso que pesou nos jogadores. Lembro-me do Mourinho dizer que se tivesse sido ele o Seleccionador teria pedido para irem por um caminho alternativo para evitar esse “contagio” desnecessário à equipa.

Mas tudo somado, para mim o nosso melhor seleccionador de sempre.

PS: O post que colocaram aqui de um Twitter é do representante do Neymar. Tweet ridiculo na minha forma de ver, e do qual acredito que o jogador não concorde, porque se há jogador que tinha uma relação muito próxima com Scolari era ele.

Também, mas a contestação já há muito que tinha subido de nível, Portugal gosta das suas pentilhices e da sua gente que coloca os seus interesses á frente de tudo, Paulo Bento vai estando está bem, porque serve esses interesses.

Não sendo especial admirador do Felipão (neste altura poucos o serão :slight_smile: ) , este tweet é absolutamente vergonhoso além de ridiculo: no sitio onde vi a noticia dessa publicação do twiter do empresario de jogadores como Neymar e Robinho (um tal de Wagner Ribeiro), tinha lá o seguinte comentário a cada um dos 6 requisitos, comentario que achei bem acertado:
[i]

meu caro, 1- nunca ninguém ganhou nada com a seleção de Portugal 2- aconteceu a muitos, a Mourinho e a Di Mateo que até ganhou o champions League 3- no Uzbequistão estão as maiores reservas de óleo, e eles pagam bem 4- acontece a todos 5- há que saber os detalhes 6. tomara chegares a essa idade com a mesma energia PS- arranja um trabalho honesto , deixa de ser parasita e viver à custa do Neymar

Scolari após este desaire dificilmente conseguirá voltar a treinar um clube ou seleção de topo. No entanto a gratidão que os portugues no meu entender devem ter pelo Felipão deverá ser eterna: não me lembro de antes nem depois da sua pasagem por cá ver tão grande entusiasmo à volta da seleção. Apenas nessa altura tenho memória de me ver a festejar os golos e as vitórias abraçado a rivais lampioes … bah , pensando bem , nada que me orgulhe esses abraços, diga-se de passagem…
:-[

Não te lembras tu nem ninguém, pelo menos que tenha até há minha idade, as pessoas não tem como mentir, pois essa é a verdade e todos sabemos que os tempos do Sr. Scolari foram os melhores e em Portugal nunca se viu nada igual e não tenho vergonha de dizer que o festejei com amigos quer do porto quer do benfica, pois foram tempos fenomenais de grande alegria para 90% dos Portugueses, enorme orgulho em ser Português graças ao enorme Sr. Scolari a quem agradecerei eternamente.

meu caro,
1- nunca ninguém ganhou nada com a seleção de Portugal
2- aconteceu a muitos, a Mourinho e a Di Mateo que até ganhou o champions League
3- no Uzbequistão estão as maiores reservas de óleo, e eles pagam bem
4- acontece a todos
5- há que saber os detalhes
6. tomara chegares a essa idade com a mesma energia
PS- arranja um trabalho honesto , deixa de ser parasita e viver à custa do Neymar

Já gora cito também esta tua citação, pois o empresário foi um grande filho da cortesã, onde é que estava esse chulo quando o Brasil venceu a Colômbia? O mundo tem de facto gente muito reles.

:offtopic:

Gostaria de saber como abrir um topico com votação.

:inde: