É o problema das mudanças da equipas técnicas parece que este treinador não conta com ele.
Hoje voltou aos convocados, mas ainda não saiu do banco.
Um primeiro ano de habituação, sem afirmação, na Primeira Liga.
Tem algumas características interessantes, julgo que valerá a pena emprestar um segundo ano para o sim ou sopas.
Eu gostei do que vi, foi as espaços mas foi o espaço que teve, e sinceramente até houve 1/2 jogos onde foi dos melhores senão o melhor, tendo inclusive dado 3 pontos com um golo.
Comentei no último jogo que me pareceu um bicho do caraças, não sei se vi mal até porque não vi mais nenhuma imagem mas pereceu me gigante, se alguém tiver alguma informação, agradeço.
Claramente para continuar, fazer a pré época e depois logo se vê, novo empréstimo será o mais óbvio mas sinto que pode sair uma surpresa daqui.
Não foi um titular habitual nem somou muitos minutos mas também não esperava isso.
É para seguir emprestado mais uma época, na Liga. Convém ser numa equipa onde possa jogar mais.
Moreirense vai perder médios, o próprio Estrela pode ser uma solução.
Continuar a rodar a ver se consegue dar o salto que precisa para ter uma hipótese no plantel.
Espero que possa ir para o Estoril
O Estoril seria uma boa opção para ele continuar a jogar na Primeira Liga. Fiquei surpreendido quando apareceu a hipótese Casa Pia, porque não esperava já o salto. E acabou por, especialmente nos primeiros 2/3 da época, ter uma utilização interessante.
Ou ele ou o Essugo era porreiro, caso o Seabra continue.
Por mim, continuava no Casa Pia.
Casa Pia: Justo não fica e regressa ao Sporting para…ser cedido
NACIONAL17:20 • Rafael Batista Reis
Utilização errática ao longo da época leva a que nem gansos, nem o atleta pretendam negociar nova cedência; criativo ‘regressa à base’ e voltará a ser novamente emprestado, dispondo de muito mercado em Portugal e além-fronteiras
Enquanto a oficialização da chegada de João Pereira para ocupar a vaga de Gonçalo Santos, que deixou o comando técnico do Casa Pia, está a horas de se confirmar, os gansos continuam a registar as habituais alterações no seu plantel, começando por registar todas as saídas antes de dar a conhecer as entradas que, por certo, irão chegar. E uma das partidas certas relaciona-se com Samuel Justo que, recorde-se, se encontrava em Pina Manique a título de empréstimo.
A conjugação entre o passe do médio de 20 anos pertencer ao Sporting, que o cedeu ao Casa Pia até 30 de junho, e o facto de o atleta não ter sido utilizado no emblema lisboeta com a regularidade que desejaria leva a que o regresso a Alvalade será mesmo uma realidade. Ainda assim, Justo deixa o emblema da capital reconhecido pela oportunidade que lhe foi concedida, de estrear-se no principal escalão do futebol português e pela aprendizagem inerente a essa situação.
Justo estreou-se na Liga… e o Casa Pia ganhou
Samuel Justo não esquecerá os últimos minutos da deslocação do Casa Pia a Arouca: cumpriu a estreia na Liga aos 89 minutos e viu os gansos alcançarem a vitória com um golo aos 90+2’
Samuel Justo protagonizou uma época errática, com estatutos diferenciados junto dos diferentes treinadores que passaram pelo comando técnico do emblema da capital – foram três no total – tendo cumprido dez partidas sob a liderança de Filipe Martins, oito perante Pedro Moreira e outras sete com Gonçalo Martins, num percurso decrescente que não afeta a experiência pessoal positiva para quem, ainda no início da época, disputava a Liga 3 ao serviço do Sporting B.
Um ano de escalão principal bem aproveitado por Justo, que tem como garantido que não seguirá no Casa Pia e retornará aos leões, mas de forma temporária: o médio ofensivo, de cariz multifacetada – pode atuar em qualquer função no meio-campo e ataque, pelo meio ou pela alas – será imediatamente cedido, em função de se encontrar num patamar de evolução superior ao que a equipa B verde e branca lhe poderia oferecer.
O novo destino do internacional sub-20 por Portugal não é ainda conhecido, tendo A BOLA apurado que tanto o Sporting, como os representantes do atleta, já detêm ofertas de diferentes campeonatos e as duas partes avaliam que caminhos o jogador poderá seguir, tanto em Portugal, onde é cobiçado por emblemas da Liga, competidores diretos do Casa Pia, e também na Liga 2, onde suscita muita procura, mas também fora do país. Existem, por isso, contactos, mas nada está ainda decidido além do regresso à base.
Não sei se algum dia chegará ao nosso patamar, mas depois de ter feito uns jogos na Liga, não o faria descer de patamar.
Seria para manter na Liga e nas mãos de um treinador que possa apostar nele, como o Filipe Martins ou o Tiago Margarido.
Com a saída do Mateus Fernandes…
Já faz parte da equipa B…não creio que o Amorim queira contar com ele.
Não acompanhei a época passada, espero que consiga colocação na primeira liga
Infelizmente, acho que o Amorim não conta mesmo com ele.
Já agora, numa altura em que tanto se fala no Gustavo Sá, nas seleções não era superior ao Justo. Vale o que vale.
O Amorim já mostrou que mesmo que hoje não conte com um jogador que o pode vir a fazer no futuro (ex. Quaresma, Mateus) por isso o Justo e mesmo o Afonso Moreira que continuem a trabalhar que um dia poderá chegar o dia deles.
O Justo cairia muito num Cercle Brugge ou algum clube dessa estirpe nesses campeonatos.
Emprestar um ano para ver o que dá, ou sair em definitivo ficando nós com 50% do passe.