Salvador Blopa

Foi esse jogo aí, deve ter sido o último ano deles na Primeira.

1 Curtiu

Furacão Blopa..

Sinceramente, não sei o que o Blopa pode ser neste clube, mas pode ser algo grande. A sua exclusividade física, as características invulgares, a passada, o remate fácil. Não sei não.

1 Curtiu

Vi agora os golos deste menino. Boas finalizações. Está a viver um sonho!

1 Curtiu

Ou isto foi fogo de vista (na B tem estado bem, penso eu) ou está aqui um caso invulgar de conjugação de potencial técnico com físico que pouco se vê na nossa formação, adorei o jogo que fez desde o início, sempre a meter o corpo e o pé, sempre a encarar quando tinha espaço para tal. Nem sei se vale a pena perder tempo a fazer dele lateral

2 Curtiram

Adoro este tipo de jogador, uma capacidade física impressionante.

Se trabalhar muito e for humilde, talvez possa chegar a um nível estratosférico tipo Nuno Mendes.

1 Curtiu

O Nuno Mendes é o melhor lateral esquerdo do mundo e um dos melhores jogadores do mundo.

Calma aí com as comparações, eu sei que o pessoal está entusiasmado.

7 Curtiram

Muito feliz por ele! Que continue a mostrar qualidade

Exato, tem que se perceber bem o que ele ainda pode crescer fisicamente e depois perceber onde pode ser um key player. É que parece-me que pode ser

Jogadores destes jovens vejo mais em França, não tanto aqui

2 Curtiram

Esse tipo de comparações nem é bom para o Blopa. Mas n te esqueças q há quem por aqui ache q do United ninguém entrava no nosso 11 por isso já sabes como é. N estou a falar no @krassimir.balakov

Não querendo contrariar, mas acho que pode e deve ser um extremo/avançado top mundial, estilo Thuram, até mais rápido, fisionomia absurda, capacidade de finalização, velocidade.

A PL/EXT por exemplo + Fotis com Suárez na ligação, é daqueles que podia valer “100M”.

Sei que posso estar a exagerar, até porque é dos dias mais felizes para mim, hoje significou presente e futuro, não só pelo Blopa mas porque temos malta que é para ficar por muitos anos, acredito que Suarez, Fotis, Alisson estão a viver um sonho, entre outros, e o Blopa e os que entraram mostraram que temos quase mais 1 plantel se necessário e com características únicas.

Dia soberbo para o nosso Sporting Clube De Portugal, saibamos aproveitar!

Saudações Leoninas!

4 Curtiram

É e julgo que sempre será incomparável. Blopa e Nuno Mendes são tão distintos que nem faz sentido compará-los. As diferenças na técnica são abismais.

O Blopa tem outras qualidades apesar de ainda parecer algo desengonçado (cresceu tarde e muito de uma vez). Fisicamente é um fenómeno, muito rápido e é quase ambidestro.

8 Curtiram

Percebo a tua ideia, ele pode ser muita coisa. Na equipa B já jogou na esquerda por exemplo. A mim parece-me que a posição certa para ele seria fazer a ala toda numa defesa com 3 centrais. Mas o miúdo pode jogar em mais posições. Que o futuro dele seja o que esperemos.

É exatamente isto que penso, o que acho é que a conjugação de características do Blopa são invulgares mundialmente, principalmente em jogadores de ataque, ou com propensão ofensiva, daí ter o mesmo pensamento que tu, acho que nem vale a pena perder muito tempo com o Blopa a lateral quando pode ser uma espécie de Leão/Thuram que são também eles casos únicos, ainda que o Blopa seja menos técnico que o Leão, menos possante que o Thuram mas tem uma fisionomia que lhe permite ser mais rápido e agressivo, quem sabe como me disse o meu irmão á pouco não teremos um Zicky do futebol, não acho nada descabido, ambos com sangue Guineense, fisicamente incríveis, com frieza e golo, não conhecia o discurso do Blopa mas é igualmente impecável!

SL

2 Curtiram

Percebo sim, especialmente a aproveitar aquele espaço “morto” típico desse sistema quando o avançado do lado dele estiver interior, aí também será possívelmente top, ainda assim gosto muito de o ver perto da baliza, é muito complicado de travar, é alto, mas leve e técnico o suficiente para fazer “o que quer” e não brinca muito na hora de finalizar.

Não passou a ser o Ronaldo mas a verdade é que a evolução deste miúdo em 6/8 meses foi completamente absurda.

De um dos piores da B para um dos melhores na B, uma das estrelas na Youth League e impacto na estreia na A.

Não existe 1 única pessoa no Fórum que fosse adivinhar isto.

Mesmo quem trabalhava com ele devia ter dúvidas legítimas do potencial do miúdo.

Aqui só vejo 2 pessoas a dar mérito: Gião em 90% porque existe um Blopa antes e um Blopa pós-Gião e o Rui Borges em 10% pela coragem de dar-lhe a oportunidade.

13 Curtiram

Já chegou à imprensa espanhola

https://x.com/diarioas/status/1983326459214057705

1 Curtiu

Esfrega as mãos Zenha.

2 Curtiram

https://x.com/RisingStarXI/status/1983298162774421694

https://x.com/RisingStarXI/status/1983297287972683904

3 Curtiram

O futebol é maravilhoso por causa de histórias destas. Ninguém há um ano, ou menos, diria que estava aqui uma joia. Mas está mesmo. Mérito a quem o tem: os tão crucificados técnicos da formação sabem mesmo o que fazem. A minha vénia para eles.

8 Curtiram